Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre meus treinos


Loprera

Posts Recomendados

Na moral, vou me abrir pra vocês. Em todos, todos, TODOOOOOS os meus treinos, eu fico em dúvida se realmente estão sendo efetivos. Sim! No começo foi! Mas eu acho que a maior parte da evolução do meu corpo, foi porque eu era novo na área, sendo então estímulos novos. Já se passou 1 ano e meio desde minha entrada na academia. Agora vou soltar na real:

Quando estou realizando os treinos do bíceps, triceps e costas, eu sinto uma fraqueza no final das repetições e nunca consigo chegar no maldito PUMP, por exemplo, 3 séries de 10, na primeira vai tranquilo 10/10, na segunda 8/10, na terceira 7-8/10. Vejo em vídeos e conversando com amigos que eles falam de ardor  na área e tal, mas eu não sinto, sinto apenas uma impossibilidade de empurrar o peso adiante, fazendo que eu não aguente mais nenhum movimento naquela série. Outra coisa, é muito difícil eu sentir dores pós-treino, eu só tenho quando fico muito tempo sem ir malhar **QUE NÃO É SEMPRE**, ai eu fico achando que não rende nada. Uma coisa que me deixa pé da vida, é ver uns mlk com 1/3 do meu braço fazendo mais repetições do que eu, as vezes até com peso maior, com menos tempo que eu na academia. Não adianta dizer que é falta de alimentação, meu treino é rico em carbo, proteina e BCAA .Até quando eu tentei fazer um período de maior consumo calórico saudável, não tive mais gás do que o normal. Oque estou fazendo de errado mano? Quero motivação, mas desse jeito fica difícil! Existe pessoas com pré disposição a ter dificuldades com o braço? Alguém ae tem o mesmo problema que eu? Não sou pequeno, tenho um corpo bacana mas eu fico achando que não ta surtindo mais efeito! Valeu!                                                                                                                            NÃO SEI SE É ESSE O TÓPICO CORRETO, SE NÃO, FECHA E ME DIZ                                                                                                                                                                                                                                                                                 QUAL É O CERTO          

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, Loprera disse:

é muito difícil eu sentir dores pós-treino, eu só tenho quando fico muito tempo sem ir malhar **QUE NÃO É SEMPRE**, ai

dores pós treino não significa que o treino foi foda..

 

21 minutos atrás, Loprera disse:

Uma coisa que me deixa pé da vida, é ver uns mlk com 1/3 do meu braço fazendo mais repetições do que eu, as vezes até com peso maior, com menos tempo que eu na academia

você treino pra hipertrofia? e o ego?

onde eu treino tem uns magrelo que fazem, rosca direta com 20kg mas roubando mais que o pt, eu treino corretamente na humildade com 12/15kg fazendo o exercicio correto.

a uma diferença entre levantadores de peso e bodybuilder..

 

24 minutos atrás, Loprera disse:

Não adianta dizer que é falta de alimentação, meu treino é rico em carbo, proteina e BCAA 

se tu diz que tua dieta esta ok, procure tomar algo no pré treino, cafeina ou algo do tipo, e utilizi um malto durante o treino para manter 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, luiz figueiredo disse:

dores pós treino não significa que o treino foi foda..

 

você treino pra hipertrofia? e o ego?

onde eu treino tem uns magrelo que fazem, rosca direta com 20kg mas roubando mais que o pt, eu treino corretamente na humildade com 12/15kg fazendo o exercicio correto.

a uma diferença entre levantadores de peso e bodybuilder..

 

se tu diz que tua dieta esta ok, procure tomar algo no pré treino, cafeina ou algo do tipo, e utilizi um malto durante o treino para manter 

 

 

Mas é  normal essa fraqueza no braço? Eu sempre tive isso. Peitoral, ombros, abdômen e pernas é tranquilo. Braço que complica.

Editado por Loprera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Loprera disse:

Na moral...   

Amigão... isso é você com você mesmo... eu tinha a mesma pegada que você, chegava nas finais eu largava, vou te passar um método que não falha, mas não abusa se não cai no over, vc vai fazer isso em um exercicio de cada grupamento muscular no treino , chama-se ''Drop-Set'' :

 

Vc vai mandar a primeira rep. normal, logo em seguida, sem descanso você vai abaixar o peso ao seu critério, e fazer até a falha, dps, ainda sem descanso, abaixa o peso e faz até a falha. Exemplo : 

Rosca Alternada com Halteres 4 x 8

Rosca Martelo 4 x 8

Rosca Direta, Acrescente o Drop Set aqui. Exemplo: Começa fazendo 15kg em cada lado, vai até falhar ( ex. 10 repetições ), abaixa para 10kg vai até falhar ( ex. 10 repetições ), abaixa para 7kg vai até falhar ex. 6 repetições ). No total você fez 25 repetições sem descanso, o que deve levar seu músculo ao limite.

 

POREM, ISSO É SÓ PRA VC ENTRAR NA PEGADA de treinar de verdade, depois de um tempo vc vai ver que esse esgotamento pode se dar no treino normal. No exercito a gente chama isso de ''CHIVUNK'', significa que quando você acha que ta esgotado, seu corpo ainda tem mais 40% de ''energia/força'' pra gastar.

 

Outra dica é ouvir umas musicas maneiras, não ficar viajando na academia, chega, pucha seu ferro e vaza. FOCO é a palavra.

 

Obs: Eu faço uso de pré reino à 3 anos, não recomendo, mas PARA MIM é algo essencial. Recomendo o STIMUL8 ou Formula-1.

 

TRAIN HARD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Complementando o ''Eu tinha a mesma pegada que você'', eu fazia supino inclinado com alter com 18 kg... um belo dia no meio do meu treino eu tive uma ''epifania'' e pensei ''CARALHO, porque eu to mandando 18 se eu posso mandar 26 com a mesma qualidade?'' depois disso, meus treinos mudaram.

 

 Enfim, o que eu quero dizer é que isso me parece mais psicológico do que fisico mesmo, faz o esqueminha de baixar o peso e continuar que eu sei que vc vai estourar.

 

Seguindo o comentário do Luiz, esquece os outros. Faz o seu. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Train_Hard2012 disse:

Amigão... isso é você com você mesmo... eu tinha a mesma pegada que você, chegava nas finais eu largava, vou te passar um método que não falha, mas não abusa se não cai no over, vc vai fazer isso em um exercicio de cada grupamento muscular no treino , chama-se ''Drop-Set'' :

 

Vc vai mandar a primeira rep. normal, logo em seguida, sem descanso você vai abaixar o peso ao seu critério, e fazer até a falha, dps, ainda sem descanso, abaixa o peso e faz até a falha. Exemplo : 

Rosca Alternada com Halteres 4 x 8

Rosca Martelo 4 x 8

Rosca Direta, Acrescente o Drop Set aqui. Exemplo: Começa fazendo 15kg em cada lado, vai até falhar ( ex. 10 repetições ), abaixa para 10kg vai até falhar ( ex. 10 repetições ), abaixa para 7kg vai até falhar ex. 6 repetições ). No total você fez 25 repetições sem descanso, o que deve levar seu músculo ao limite.

 

POREM, ISSO É SÓ PRA VC ENTRAR NA PEGADA de treinar de verdade, depois de um tempo vc vai ver que esse esgotamento pode se dar no treino normal. No exercito a gente chama isso de ''CHIVUNK'', significa que quando você acha que ta esgotado, seu corpo ainda tem mais 40% de ''energia/força'' pra gastar.

 

Outra dica é ouvir umas musicas maneiras, não ficar viajando na academia, chega, pucha seu ferro e vaza. FOCO é a palavra.

 

Obs: Eu faço uso de pré reino à 3 anos, não recomendo, mas PARA MIM é algo essencial. Recomendo o STIMUL8 ou Formula-1.

 

TRAIN HARD 

Valeu manin! Curti o drop-set! Nunca tentei, realmente, esse método vai pegar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...