Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os males a cratina pode me fazer?


Saulo Victor

Posts Recomendados

Quais são os efeitos colaterais da cretina?

ja malho a uns 4 meses e nunca consegui um resultado satisfatório, venho aumentando meu peso porq mudei minha dieta com base nas minhas necesidades. Para melhorar meu treino e ganhar massa magra rápido me recomendaram creatina, mas tenho medo de tomar e ter algum efeito colateral no meus rins ou na minha glicemia. Costumo beber muita água mesmo sem nunca ter usado esse suplemento(uns 3 litros por dia), então tenho medo de ter algum problema de usar a creatina a primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 minutos atrás, Saulo Victor disse:

Quais são os efeitos colaterais da cretina?

Efeitos colaterais da Creatina

http://www.hipertrofia.org/blog/2016/04/27/efeitos-colaterais-da-creatina/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de aumentar o volume do seu musculo vc já estará aumentando a quantidade de creatina. 

 

A suplementacao de creatina eh mt util pq aumenta a quantidade de fosfocreatina (CP), que quando hidrolisado pela sua enzima quinase perde seu fosfato para o ADP a fim de formar um novo ATP, só que se forma tambem a creatinina, pois esta nao serve para ressíntese de energia alguma, eh apenas um produto metabólico que precisa ser excretado. E para isso, precisa sair da célula, ir para o sangue ate chegar nos rins, onde ocorrera a filtração glomerular e ela sairá na urina, o que com uma pouca quantidade de água seus rins ficarão sobrecarregados deixando de filtrar coisas mais importantes, que ai pode desencadear alguma coisa.

 

Quanto maior vc for, mais água precisara tomar, e suplementando com creatina ainda, mais água ainda precisara tomar. Eu nao sei quanto de massa muscular vc tem mas pode abusar da agua que nao faz mal algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Sodexo disse:

Só de aumentar o volume do seu musculo vc já estará aumentando a quantidade de creatina. 

 

A suplementacao de creatina eh mt util pq aumenta a quantidade de fosfocreatina (CP), que quando hidrolisado pela sua enzima quinase perde seu fosfato para o ADP a fim de formar um novo ATP, só que se forma tambem a creatinina, pois esta nao serve para ressíntese de energia alguma, eh apenas um produto metabólico que precisa ser excretado. E para isso, precisa sair da célula, ir para o sangue ate chegar nos rins, onde ocorrera a filtração glomerular e ela sairá na urina, o que com uma pouca quantidade de água seus rins ficarão sobrecarregados deixando de filtrar coisas mais importantes, que ai pode desencadear alguma coisa.

 

Quanto maior vc for, mais água precisara tomar, e suplementando com creatina ainda, mais água ainda precisara tomar. Eu nao sei quanto de massa muscular vc tem mas pode abusar da agua que nao faz mal algum

 mas so a creatina+dieta pode me dar bons resultados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Saulo Victor disse:

 mas so a creatina+dieta pode me dar bons resultados?

Só a dieta (Se bem montada e seguida à risca) te trará bons resultados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...