Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão no Joelho esquerdo, o que fazer?


Manedwlf

Posts Recomendados

Ante mão peço desculpas se estiver na área errada. Faz um mês que lesionei o joelho direito jogando futebol, não sei ao certo o que é mas acredito que seja tendinite, fiz apenas o raio X e não é nada no osso. Porém, eu não estou treinando o quadriceps da perna esquerda, mas faço posterior, adutores, glúteo e panturrilha nas duas pernas e não quero ficar sem treinar, mas vcs acham certo eu apenas treinar o quadriceps da perna não lesionada? Só fazer legpresss, agachamento, rack apenas em uma perna? Eu não ligo muito se ficar desproporcional, prefiro uma perna fina do que duas. 
E Não tenho previsão para fazer uma ressonância e começar o tratamento desse joelho, estou sem dinheiro no momento, mas apenas faço fortalecimento e vem melhorando com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cada coisa que eu vejo

o cara lesiona, nao quer ir no medico e ainda pergunta se pode treinar apenas uma perna nos treinos

voce pode tudo cara, tudo...

 

se quiser ficar com uma perna maior que a outra, treina uma perna só apenas ué, isso é escolha sua, não precisa vim aqui no fórum perguntar se pode. se é certo pra vc...

a unica recomendação certa aqui é você ir no medico, simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no medico cara. agora falar que vai ficar com uma perna desproporcional a outra é a primeira vez que vejo isso. minha recomendação mesmo era ir ao medico, as vezes nem é algo tão grave e você nem vai gastar muito. creio eu que ir ao medico seja melhor do que ficar com as pernas desproporcionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofri um entorse no joelho esquerdo há uns três meses, desde então fiquei um mês sem treinar pernas, e após, venho fazendo um trabalho de "fisioterapia" com cargas bem mais leves e movimentos muito mais controlados...

 

Ainda sofro dores ao acordar e ao ficar em pé por um longo período, e mesmo treinando as duas pernas de maneira igual, a direita está hipertrofiando mais que a esquerda, por fazer um esforço maior, mesmo que inconscientemente.

 

Aconselho um anti-inflamatório, dormir com a perna elevada e também compressas de gelo pra ajudar a desinchar, se estiver inchado.

Se não estiver conseguindo realizar os movimentos com as duas pernas, não faça só com uma, realize séries de alongamentos longos que com o tempo da uma melhorada.

 

E quando conseguir realizar os movimentos pra quadríceps, vá com muita calma, com cargas realmente baixas e movimentos bem lentos, joelho demora muito pra melhorar, e se lesionar pela segunda vez aí já era, vai pro beleléu...

 

abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...