Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrutores que não conhecem levantamento terra?


Cabide1

Posts Recomendados

Sou novo aqui, me cadastrei justamente porque hoje aconteceu algo que me incomodou na academia...
Estou treinando há 6 meses, e mesmo iniciante gostaria de começar a focar nos big 3. Bench + agachamento livre estão de boa pra fazer, mas eu também queria MUITO fazer o levantamento terra, e hoje quando perguntei a uma instrutora ela me ensinou de um jeito muito esquisito. Basicamente segurando a barra (segundo ela a posição inicial é "em pé"...) e fazendo um "agachamento" sem encostar as anilhas no chão. Me parece um deadlift em que você começa de cima, não encosta os pesos no chão e flexiona os joelhos bem mais (como se fosse um agachamento mesmo).

Já tinha perguntado pra outro instrutor e ele me ensinou do mesmo jeito. Eu tenho visto vários vídeos na internet e pelo o que eu vi, o exercício começa com o peso "morto", justamente pra você fazer o tal do levantamento, e não de cima como me disseram... Me desanimou un pouco porque acho que se eu fizer da forma como vejo o pessoal instruindo na internet, vão chegar e falar merda, mas eu realmente acho que tá muito errado.
Pelo o que leio por aqui, é comum os instrutores não conhecerem alguns exercícios, mas caramba, esse é um dos mais "característicos"... sou eu quem está entendendo errado mesmo?

Editado por Cabide1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 minutes ago, Jpbrun said:

Onde eu treino o instrutor ensina o agachamento livre errado também e tô com o mesmo receio de fazer do jeito certo e ele ir encher o saco...

Pois é... eu só quero que não venham falar merda por eu estar fazendo de um jeito diferente do que eles "ensinaram".

 

10 minutes ago, D.Zanellato said:

Ela te "ensinou" errado mesmo.

 

Já tentou procurar outra academia?

Eu pensei nisso, mas meu irmão foi quem pagou a academia... contrato de um ano sabe?
Tem outra perto de casa, pensei em dar uma passada pra ver como é.
Eu fiz o levantamento algumas vezes e ainda não falaram merda. Se me deixarem fazer o meu exercício, to de boa. Mas seria bom ter alguém que realmente conhece o negócio pra corrigir de fato qualquer erro na minha forma.

 

 

Editado por Cabide1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você descreveu, ela te ensinou o RDL, que é um bom exercício também, auxiliar para o Terra.

Mas é comum instrutores de academia não saberem como fazer ou desestimularem porque é um exercício que causa lesões... bullshit.

Procure uma boa fonte de vídeos, ou fuce alguns diários do pessoal aqui do Fórum que faz o Terra e posta vídeos para você aprender.

Não tem mistério, mas tem que cuidar da boa forma para não dar merda.

Um bom começo é ver os vídeos do SL 5x5 ou SS do Mark Ripetoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, mootley said:

Pelo que você descreveu, ela te ensinou o RDL, que é um bom exercício também, auxiliar para o Terra.

Mas é comum instrutores de academia não saberem como fazer ou desestimularem porque é um exercício que causa lesões... bullshit.

Procure uma boa fonte de vídeos, ou fuce alguns diários do pessoal aqui do Fórum que faz o Terra e posta vídeos para você aprender.

Não tem mistério, mas tem que cuidar da boa forma para não dar merda.

Um bom começo é ver os vídeos do SL 5x5 ou SS do Mark Ripetoe.

Pensei nisso, mas no RDL as pernas não flexionam tanto, né? Eu achei muito estranho porque a pegada na barra era super aberta (provavelmente para conseguir fazer o "agachamento" sem as anilhas encostarem no chão).
Estou usando o exrx e alguns vídeos do YT (tipo os do Alan Thrall) como guia, mas valeu as dicas aí também, vou dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O RDL é um exercicio de puxar como o Terra, e o ideal é sair com a barra logo abaixo do joelho. Mas tem gente que vai lá embaixo, como se fosse um stiff - que é feito sem a flexão dos joelhos.

Vai pelos vídeos e pede ajuda aqui que você está melhor assistido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...