Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

Fiz exames de rotina e descobri que minha testosterona total está muito baixa (180 ng/dL) porém a testosterona livre está normal (12,6 ng/dL). 

 

Fui a um urologista e ele disse que não tenho motivos para me preocupar. Minha prolactina está elevada (16,77 ng/ml) devido aos antidepressivos que faço uso - pedi para minha psiquiatra uma medicação para baixa-la, pois sei que ela interfere na produção da testo, mas ela ainda não me retornou. 

 

Em termos práticos, devo me preocupar ou o que importa realmente é a testosterona livre ? Como pode a total estar baixa e a livre normal ??

Se pudessem me ajudar com alguma informação ficaria muito grato! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Idade? Altura? Peso? BF?

 

Restante dos exames? Estradiol, FSH, LH e etc...?

 

Testo total baixíssima. Dependendo de sua idade é sacanagem o cara dizer para não se preocupar, mas, também já passei por isso, chega a ser normal os médico falarem isso.

 

Prolactina alta provavelmente devido ao antis mesmo, pois eles afetam a dopamina, e a mesma compete com a prolactina. Você pode esperar sua médica retornar, ou, 2 comprimidos de cabergolina, um no dia 1 e outro no 7. Porém, se continuar com os antis ela vai se elevar de novo a longo prazo. Sugiro suplementar com L tirosina e Ginkgo Biloba junto ao anti.

 

 

 

 

Editado por Luks'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...