Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desanimado com a vida, perdi a vontade de treinar e de fazer qualquer coisa


gagabs01

Posts Recomendados

Pessoal é o seguinte, em 2016 com 17 anos eu tinha 54 kgs, um corpo de criança de 12 anos pq pra piorar tenho a estrutura ossea pequena, estava passando por depressão ou sei lá o que, nao queria mais nada com a vida e pensava em suicidio, mas eu nao quis aceitar isso e disse para mim mesmo que eu mudaria, e queria achar alguma coisa para eu fazer que só dependesse de mim mesmo, que fosse dificil, que eu conseguisse sozinho sem depender de ninguem mesmo, já estava cansado de ser visto como coitado e alguem que só servia para ser zoado por todos, queria algo para provar para mim mesmo que sou capaz de qualquer coisa e que eu nao sou um bosta, e isso eu achei na musculação, entao beleza, comecei a treinar forte, estudar muito sobre musculação e dieta, comendo até quase vomitar, as comendo escondido na minha casa para bater as calorias do dia, pq pra piorar eu nao tinha dinheiro e só me virava com a comida de casa mesmo, e o treino era sempre o mais pesado possivel, sempre dava o sangue na hora o treino, em 1 ano e 2 meses eu estava pesando 80kg com +ou- 17% de bf, fiz um mini cutting e reduzi 7 cm de cintura ficando com uns 14% de bf conseguindo manter o volume, e assim ia indo muito bem, acabado de conseguir meus 37cm de braço cai e quebrei o esafoide (osso do punho), fraturei um dos piores ossos para consolidar,com isso tive que parar de treinar e pra piorar fui dispensado do exercito que eu tinha o sonho de servir, e assim foi 6 meses decepcionado por ser dispensado do exercito e muito triste por nao estar mais treinando e aí tambem perdi a vontade de fazer dieta, minha vida estava maravilhosa, estava conseguindo tudo o que eu queria, ja estava tudo planejado tudo certinho o que eu ia fazer futuramente mas depois dessa fratura minha vida mudou, e nesses 6 meses só fui vendo todo o esforço que eu fiz com treino e dieta indo embora sem eu poder fazer nada. Depois de tudo isso este mes (junho) recebi alta da fisioterapia e fiquei feliz pq ia pelo menos voltar treinar, fui no 1 dia e foi aí que cheguei no estado que estou agora,fiquei totalmente decepcionado, me pesei e estava com 73kg com 33,5 de braço e ainda por cima minha barriga aumentou, fui mais 2 dias e nao estou mais com vontade nenhuma de voltar a treinar, estou sofrendo para pegar 15kg em cada lado no supino,nao consigo fazer 10 reps na rosca direta com 5kg de cada lado, quando vi isso comecei a quase chorar na academia mas segurei, agora estou em casa sem querer fazer nada, totalmente deprimido, tudo isso pq vi todo meu corpo indo embora facilmente e eu voltando a ficar magrelo, nunca me dediquei tanto para alguma coisa como eu fiz na musculação e em pouco tempo perdi quase tudo, nao sei mais o que fazer, sei que eu preciso voltar a treinar ma nao acho mais motivação para nada, acho que estou entrando em depressão denovo.

Editado por gagabs01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quem ja treinou recupera o corpo muito rápido.

Foque no seu presente e nos objetivos a medio prazo, deixe o passado lá onde é o lugar dele.

Esse passado te deu as experiencias e a sabedoria pra fazer o que deve ser feito a partir de agora, não deixe essa vibe de fracasso se fortalecer dentro de vc.

 

Se quebrou o punho nem deveria ter parado de teinar pernas e abdomem por exemplo, Não deveria estar com barriga nenhuma! mas isso é outra historia.

Esqueça os exercicios que vc esta com dificuldade e pare de comparar pesos e series que fazia antes.

 

Foque no que consegue fazer bem agora, fique foda no que faz bem e a partir daí vá trabalhando os pontos fracos...

 

Vai ter muitas pausas forçadas nessa caminhada, é tempo pra se recuperar e voltar mais determinado!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala @gagabs01 Fica bem ai brow , Sei como é isso cara ,atualmente tenho 1.76 ,e os mesmos 53/54 Kilos ,que vc tinha quando começou ,e antes eu era ainda mais fraco e magro com meros 49 ,50 quilos, a gente vive hoje em dia em vive uma ditadura da beleza ,tanto entre os homens quanto entre as mulheres ,tanto no fisico ,como estar na moda ,ter um carro do ano (pra quem dirige) ouvir o que faz sucesso (mesmo se for um lixo) infelizmente muitos pensam assim ,nem todos ainda bem!

Existem babacas que se acham no direito de se achar melhores que os outros ,tambem sempre fui zoado na escola ,mais pelo que eu li ,vc falou que estudou sobre musculação ,dando a impressão ,de ser estudioso.   Tipo Agora tenho me alimentado melhor ,praticado exercicios ,fiz algum tempo de natação ,ñ ganhei peso ,mais isso me aumentou muito minha estrutura ossea ,fazendo minhas costas ficarem bem largas (na estrutura ,por enquanto) 

Mais o post era sobre depressão né?! Uma vez li que a depressão é + comum em pessoas criativas !!!,     Minha depressaõ ñ era mt por ,fisico ,ja que muitos me respeitavam pelo meu ´´conteudo´´  ficava depre por amor; Antigamente tinha uma colega ,que era uma antiga rival ,e que era boa comigo ,mais eu era orgulhoso ,e não admitia gostar dela ,resultado :

Perto dela eu ficava travado em panico, nem eu intendia como podia ama-la tanto (primeiro amor traumatico)  Quando tentei me aproximar ,ela passou a me ignorar ,e me evitar de todos os jeitos   ,tbm fiquei com depressão por ela ,cheguei a perder meu apetite por ela ,varias vezes ,depois descubri que ela ,estava namorando com alguem ,mais velho ,bonito e forte que eu ,resultado fiquei na lona ,fiquei deprimido para valer .

Dizem que conselhos não prestam ,mas se forem verdadeiros ,são bastante valiosos sim , os que eu posso te falar ,pra tentar te ajudar são:

Quando estou depressivo ,procuro escutar musicas que me façam ficar melhor , existem musicas atuais até boas ,mais na boa prefiro as classicas ,que resistem aos tempos - Se quiser ideias de musicas ,por exemplo ´´Tente Outra Vez!´´ (raul seixas)  , - Journey´´Don´t Stop Believin´´(não deixe de acreditar em ingles) tema da serie ´´glee´´    ,alem da musica do seu ´´avatar´´ -´´Gonna Fly Now´´ tema do Rocky I (1976) ,existem outras ,mais essas são algumas entre varias que existem!

Outro pelo que eu intendi ,vc fica mau ,pelo corpo né ,as vezes eu tb fico assim ,nessa horas sabe o que faço :  Se olhe no espelho sem camisa ,segurando uma foto antiga de quando ,eu era ainda magro e fraco , compare as 2 fotos ,e constate como eu vc  evoluiu ,vejo como estou (ficando) mais forte! comparado com velha foto do passado 

e se lembre-se da sua jornada ,em construir um corpo dejesado ,,olhe pra foto antiga ,e se orgulhe do evolui até hoje! De que voce já ganhou 20 quilos!!! dos 53 ,aos 73 ! 

Use isso como força para continuar tentando lembresse de se vc ja consiguiu isso tudo ,voçe ainda pode consiguir muito mais!

Lembre-se daqueles que de voce ,debochavam ,use  a maldade deles ,como força te levar aonde quer(no caminho do bem ,sempre)

Outra coisa boa é escrever o que te deixa triste (pois isso não é coisa de mininha como alguns falam ,é bom para botar para fora ,que te deixar mal

  E é isso cara somos jovens ainda, e temos e podemos mais ,mais não podemos nos deixar fraquejar eu sei como é duro mais não desista ,força ai bro!

Editado por Muscle Brain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca te esqueças de uma coisa, tu não perdeste tudo muito longe disso. Até podias voltar a pesar 54 Kg que não tinhas perdido tudo. O mais importante é teu e ninguém te o tira, sabes o que é? Conhecimento. Ao longo do tempo que treinaste tu percebeste o que é melhor para o teu corpo e não é, melhores alimentos, melhor treino, desenvolveste consciência muscular, que é externamente importante. Para além de que o corpo tem memória como os amigos falaram em cima.

Imagina um novato que ainda vai ter de passar por esse deserto todo, porque no fisiculturismo por mais que estudes cada um é cada um, só com o tempo e experiência é que vamos apreendendo o que se encaixa melhor no nosso corpo. 

Ex : Todos os sites de musculação à face da terra dizem que os frutos secos são ótimos. Mas eu tive de os retirar da minha dieta porque me estavam a causar um mal danado. E primeiro que eu descobrisse que eram os frutos secos? Só com experiência mesmo.

Eu fiquei sem treinar uns 7 meses, quando recomecei punha 10 Kg de cada lado no supino com dificuldade. Passado 2 ou 3 meses estava a pôr 22,5 Kg de cada lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...