Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Fazer dieta" no feeling


Lari Zerbinato

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Alguém aqui já fez ou faz dieta sem ficar contando calorias e macros??? Sem ficar pesando a comida toda santa vez?

No momento estou comendo na intenção de ganhar massa e vez ou outra por um dia ou dois eu fico sem contar tudo, indo no feeling mesmo....e me deu a impressão de não estar comendo o suficiente, visto que quando peso tudo, parece ser mto mais comida, acabo tendo que comer mais vezes no dia... por obrigação mesmo, mtas vezes vai chegando a noite e tenho que ir empurrando se não não do conta de bater a meta.

Se alguém já fez gostaria de saber como foi a experiência de se ver livre da balança...de ficar ali contabilizando cada macro.... E claro, quero principalmente saber se deu certo.

Se alguém já testou, quando estava on fire, seguiu no feeling tbm ou pesava a comida?

Por várias vezes já pensei em arriscar, mas a neura não deixa a coisa fluir......passa 2 dias e eu volto a pesar a comida. Ora quero me livrar disso, ora acho que se eu seguir no feeling, corro o risco de (agora) errar pra menos e comprometer meus ganhos.

Contem aí a experiência de vocês.

Editado por Lari Zerbinato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, eu faço assim no feeling também pra bulking, não é muito preciso mas como é bulking consigo tirar um superávit que as vezes é pequeno e as vezes é bem grande. Tá dando certo até agora,ganhei uns 3kg, mas pra definição mesmo acho que não tem como...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to indo no feeling a um tempo. Peso algumas refeições, lembro de ter pesado 2 no mês passado.

Visto que tenho noção da quantidade que consumo diariamente, não fico com a impressão de não estar comendo o suficiente, salvo em certos dias (com as proteínas haha).

Acho que essa minha segurança está no fato de variar pouco com os alimentos e me basear pela marmita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, upeve said:

Acho que essa minha segurança está no fato de variar pouco com os alimentos e me basear pela marmita.

 

Boa dica.....normalmente uso as mesmas fontes de alimentos (exceto salada e legumes) e tbm procuro usar o mesmo prato e os mesmos potes pra colocar o rango pq assim já tenho uma idéia da quantidade de comida q precisa ter ali dentro, auhauahuahuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Vou contar um pouco como foi minha experiência com dieta e treinos.

 

Estou treinando faz 3 anos e meio, sendo que comecei a contar macros e pesar a comida faz apenas 2 meses. Nesses 3 anos, passei por algumas fases:

 

1. Como comecei meio magro, fiz um bulking de 2 anos que passou da conta (fiquei gordo), então esses 2 primeiros anos não podem ser tomados como referência.. Ainda mais porque eu comia de tudo sem discriminação e sem me preocupar. Eu realmente comia de gula o tempo todo e  até quase vomitar. Fui dos 74kg para 97kg. Ganhei bastante músculo até, mas bastante gordura também.

 

2. Depois desse bulking cabuloso, fiz um cutting de 6 meses no feeling. não contei macros. Eu só diminui a quantidade de carboidratos que eu estava ingerindo, e manti a quantidade de proteina (tudo isso medindo no olho, sem balança). Pra ser sincero, eu "contava" mentalmente só a quantidade de proteínas, para garantir que não estava catabolizando. Perdi bastante força nesse cutting, porque perdi bastante peso rápido e eu nao tomei cuidado. Fui dos 97kg para 80kg. Passei mta fome e perdi além de gordura um pouco de massa muscular.

 

3. Hora de bulkar de novo! Passei mais 5 meses bulkando, mas dessa vez eu não exagerei que nem antes. Comia a quantidade suficiente de proteínas, medindo de novo no olho. Dessa vez, ao invés de comer de gula que nem fiz no primeiro bukling, eu comia somente até a fome passar. Ou seja, supria a quantidade de proteínas e de resto enchia a barriga o suficiente para não passar fome. Fui dos 80kg para 85kg. Ganhei massa e um pouco de gordura, mas nem tanta. nesse bulking, recuperei a força que tinha no fim do período 1 e que perdi durante o período 2.

 

4. Mais um cutting, dessa vez de 3 meses e um pouco mais devagar. Fiz mais ou menos a mesma coisa que no período 2, porém dessa vez fui mais cuidadoso. Ingeria mais carbos antes do treino e de dormir. A meta era não perder força nos treinos, e quando isso acontecia aumentava ligeiramente os carbos. Fazia um dia do lixo uma ou duas vezes por semana. Fui dos 85kg para 79kg. Estava mais seco mas consegui manter a força que eu tinha no final do período 3.

 

5. Terceiro bulking. De 2 meses até agora, e comecei a contar macros nesse período. Ainda estou experimentando porque não sei exatamente quanto e como preciso comer para ganhar massa lentamente ganhando o mínimo de gordura possível. Por enquanto, Fui dos 79kg para 82kg, e minha força aumentou muito.

 

Especialmente, tive muito mais ganhos nos períodos 3, 4 e 5. Estou gostando de contar macros (embora alguns dias ainda me escape), porém não considero (pela minha experiência) que contar seja estritamente necessário. Claro que aumenta o seu controle pelo seu corpo e isso pode otimizar os resultados, porém não significa que vc não terá resultado se não contar.

Acho que o importante é saber sentir o seu corpo, do que ele precisa e quando ele precisa. Consumir oq vc estima ser necessário e nas horas certas!

 

Espero que tenha ajudado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lari Zerbinato disse:

 

Boa dica.....normalmente uso as mesmas fontes de alimentos (exceto salada e legumes) e tbm procuro usar o mesmo prato e os mesmos potes pra colocar o rango pq assim já tenho uma idéia da quantidade de comida q precisa ter ali dentro, auhauahuahuaha

Exato! Quando usava a balança tentava acertar a quantidade nos potes, as vezes acertava os 200g de peito de frango cravados :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ekenji Muito obrigada pela sua contribuição. Ajudou sim!!!!

 

Quero, preciso e sei que posso confiar no meu feeling. Não é possível que em todos esses anos eu não tenha aprendido a comer direito, rsrs. 

Há um tempo atrás, passei até bem rodando sem a balança de comida, até que resolvi ciclar e diante disso, resolvi ficar xiita com a dieta de novo. 

Aquele pensamento de ter que fazer tudo 100% pra extrair o melhor do ciclo. Não acho que tenha errado, colhi bons frutos disso e provavelmente quando ciclar de novo, entro na fase mais rigorosa novamente.

Meu maior problema é entrar no rigor e não saber sair dele sem a sensação de estar fazendo tudo errado.

A primeira vez que passei de comer contado na balança pra comer no feeling foi um parto.......Tive que brigar mto com meu psicológico pra conseguir continuar....

E agora parece que vai ser outro parto, pqp..............

Mesmo quando tu sabe que tá fazendo o certo, vc ainda fica com aquela sensação de "poderia estar fazendo melhor calculando"

Meu Deus preciso sair dessa paranóia, misericórdia paeeeeeeeee kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu peso minhas refeições na grande maioria das vezes. Mas as que eu não peso, eu uso alguma medida, por exemplo:

200g de arroz dão 4 colheres de servir, 100g de feijão dão uma concha, 20g de leite em pó desnatado dão duas colheres de sopa, e por aí vai.

 

Eu sou bem perfeccionista pra algumas coisas. No início eu ficava neurado pra colocar a quantidade certa de alimento, por exemplo, ligava a balança e colocava 4 colheres de servir de arroz. Mas se faltasse algo, colocava mais um pouco pra dar 200g.


Com o passar do tempo eu parei de pensar assim. Fazer dieta já é difícil e eu ainda vou ficar neurado em pesar tudo e deixar na quantidade exata? Acho que não vão ser 10g a mais ou a menos de arroz ou carne que vão me dar resultados hahaha.

 

Por fim, sempre lixo no Domingo e como até ficar satisfeito. Esse é meu feeling pra ficar no "zero a zero".

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lari Zerbinato

hahahha no meu caso é o contrário.. tenho uma preguiça danada de contar as macros, mas acho que tem valido a pena

Realmente, se for para ciclar é necessário contar, pois não há margem para erros.

Acho que o importante é saber sentir seu corpo e não fazer nenhum absurdo, que nem comer de gula ou passar fome demais.

É importante ter um cuidado com a dieta mas como tudo na vida, exagero não é bom! hahahha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A época em que mais evoluir foi quando contava cada macro da dieta,vc a segue e não dá margem pra erros.Porém é muito importante o "feeling" pq assim vc vai fazendo as modificações necessárias ao longo do tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...