Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino ABC


DrewMesomorfo

Posts Recomendados

Idade: 19

Altura: 174cm

Peso: 71kg

BF: 16% (comparando com aquela tabela de fotos que tem na Net)

OBjetivo: Ficar monstro

 

 

 

Voltei a treinar semana passada e organizei meu próprio treino da seguinte forma

 

Semanas que vou 2x pra academia

TREINO A fullbody (terça e quinta)

Terra 4x8/8/4/4

Supino 4x10/10/6/6

Chin-up 2xfalha

Remada Unilateral 2x6

Desenvolvimento 4x10/10/8/8

Bíceps 4x

Tríceps 4x

 

Semanas que vou 3x pra academia

TREINO A costas bíceps +perna de levis

(Segunda)

Legpress+Panturrilha 4x

Puchador corda 4x10/8/6/4

Remada barra 4x8/8/6/6

Pulldown 4x12/10/8/6

Rosca martelo 3x10/6/6

Rosca polia 3x10/8/6

 

TREINO B peito ombro tríceps + terra

(Terca)

Terra 4x8/8/4/4

Supino 4x10/10/6/6

Sup Inclinado Máquina 4x10/10/6/6

Crossover 4x12/10/8/6

Testa Cross 3x10/8/6

Tríceps pulley 3x10/8/6

 

TREINO C Full body 

(Quinta)

Terra 4x8/8/4/4

Supino 4x10/10/6/6

Chin-up 2xfalha

Remada Unilateral 2x6

Desenvolvimento 4x10/10/8/8

Bíceps 4x

Tríceps 4x

________________

 

-Como podem ter percebido não foco pernas, mas estímulo elas todo treino com terra/legpress, opção minha

 

-Minha principal dúvida é enquanto ao volume do treino fullbody, Seria legal aumentar? Principalmente nas semanas que só treino duas vezes a dúvida 

 

-Estou aberto a qualquer opinião/conselho 

 

-Pra terem noção das cargas que estou voltando, 65kgX4 no terra,Supino 54kgX6 no supino, 50kgX6 remada barra, sinto que ainda dá pra aumentar um pouco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem algum motivo por não ter encaixado agachamento livre?

Pq não foca pernas?

 

Colocaria barra no lugar de puxador corda;

Supino inclinado com halteres no lugar de máquina;

Adicionaria desenvolvimento e elevação lateral no B;

 

Achei bom o volume do fullbody, acho que você decide se aumenta ou nao (além e colocar agachamento livre é claro)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, upeve disse:

Tem algum motivo por não ter encaixado agachamento livre?

Pq não foca pernas?

 

Colocaria barra no lugar de puxador corda;

Supino inclinado com halteres no lugar de máquina;

Adicionaria desenvolvimento e elevação lateral no B;

 

Achei bom o volume do fullbody, acho que você decide se aumenta ou nao (além e colocar agachamento livre é claro)

 

Como eu disse foi uma opção minha hehe não tenho vontade de ter as pernas hipertrofiadas, só não ficar com a proporção feia, que não é o caso minhas pernas acompanham bem 

E por isso não faço agachamento tenho medo de gerar uma lesão no futuro por algo que nem me importo muito(hipertrofia das pernas)

Não querendo me comparar com eles kkkkkk mas se liga acho mais daora a perna só seguindo a linha do quadril

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS8gJJx_vZWHTuPrVrHFyP8003vgMRBHT7QrpuUTtY7weioUF0j_pDVbuxZ

 

Sobre a barra, minha execução não é muito boa... Por isso escolhi o puchador corda de carro chefe, que eu tenho uma execução muito boa, mas realmente é um exercício muito importante vou testar no lugar do pulldown se eu aguentar fazer barra no final do treino de costas kkkk

 

Sobre o desenvolvimento não tinha colocado por medo de sentir o ombro por já forçar no treino de peito... Mas realmente tem que ter... Vou testar no lugar do crossover

 

O supino inclinado tava fazendo na máquina pela comodidade mesmo kkkk só por o pino não precisa ficar pegando halter, mas acho que vou mudar 

 

Vlw broder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DrewMesomorfo disse:

não faço agachamento tenho medo de gerar uma lesão no futuro

Só vai acontecer se fizer errado...Mas como tu diz que é opção...espero que realmente elas acompanhem o resto do corpo, acho bom tu colocar no lugar do terra e leg em alguns treinos

4 minutos atrás, DrewMesomorfo disse:

Sobre a barra, minha execução não é muito boa... Por isso escolhi o puchador corda de carro chefe

Isso muda com a prática, coloque como primeiro exercício, logo vera os resultados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DrewMesomorfo disse:

E por isso não faço agachamento tenho medo de gerar uma lesão no futuro

Agachamento näo é um exercício que provoca lesöes. É um exercício como outro qualquer.

 

3 minutos atrás, DrewMesomorfo disse:

Sobre o desenvolvimento não tinha colocado por medo de sentir o ombro por já forçar no treino de peito

O que pode sim ampliar as chances de lesäo é esse supino na máquina. Exercícios livres, na grande maioria dos casos, säo as melhores escolhas.

 

Essa questäo de treinar pernas ou näo, o próprio treino de pernas é anabólico para o corpo todo. Os seres vivos foram feitos para serem desenvolvidos como um todo. Uma planta, por exemplo, ao mesmo tempo que aumenta a raíz, aumentam-se as folhas, caule, hastes, etc, etc. Por isso que corredores de 100 metros rasos, por exemplo, näo têm só a perna desenvolvida, têm o corpo inteiro trabalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Torf disse:

Agachamento näo é um exercício que provoca lesöes. É um exercício como outro qualquer. E é passivel de provocar lesões assim como qualquer outro exercicio... somando que se usam altas cargas e envolve articulações complexas(joelho e quadril) o risco de lesão é maior... Não to falando que não se deve fazer agachamento que vc vai se machucar, eu particularmente não faço pelo que falei

 

O que pode sim ampliar as chances de lesäo é esse supino na máquina. Exercícios livres, na grande maioria dos casos, säo as melhores escolhas. 

 

Essa questäo de treinar pernas ou näo, o próprio treino de pernas é anabólico para o corpo todo. Os seres vivos foram feitos para serem desenvolvidos como um todo. Uma planta, por exemplo, ao mesmo tempo que aumenta a raíz, aumentam-se as folhas, caule, hastes, etc, etc. Por isso que corredores de 100 metros rasos, por exemplo, näo têm só a perna desenvolvida, têm o corpo inteiro trabalhado. Comparar com planta?! do mesmo jeito que voce cita um corredor de 100m eu posso citar um ciclista com pernas hiperdesenvolvidas, isso do treino de pernas é anabolico para o corpo todo não é verdade, aumenta sim a testosterona e o GH(da mesma forma que um supino aumenta tb) mas esse aumento não é nada significativo e não vai gerar hipertrofia

 

Não querendo arranjar treta nos meu primeiros dias de forum... mas essas são algumas opniões minhas, baseadas em estudos que li e oque aprendo na faculdade de fisioterapia, que divergem das suas verdades absolutas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, DrewMesomorfo disse:

 

Não querendo arranjar treta nos meu primeiros dias de forum... mas essas são algumas opniões minhas, baseadas em estudos que li e oque aprendo na faculdade de fisioterapia, que divergem das suas verdades absolutas

Obrigado por compartilhar as verdades absolutas sobre musculacäo que você aprende na sua faculdade de fisioterapia. Acho que os formados em fisioterapia säo ótimos instrutores de musculacäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Torf disse:

Obrigado por compartilhar as verdades absolutas sobre musculacäo que você aprende na sua faculdade de fisioterapia. Acho que os formados em fisioterapia säo ótimos instrutores de musculacäo.

Eu dei opiniões e falei minhas bases,fique a vontade pra me mostrar conteúdo sério que fale ao contrario, inclusive eu ficaria feliz em aprender... diferente de você que da verdades absolutas sustentas em falacias,por exemplo da planta e do corredor de 100m, e leva uma discussão para lado pessoal, mas relaxa você não me ofendeu...

Só respondi porque vejo voce fazendo isso em varios e varios topicos do forum

Editado por DrewMesomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, DrewMesomorfo disse:

o risco de lesão é maior

 

40 minutos atrás, DrewMesomorfo disse:

eu particularmente não faço pelo que falei

Tu nao agacha por medo de lesão???

42 minutos atrás, DrewMesomorfo disse:

isso do treino de pernas é anabolico para o corpo todo não é verdade

Man treino de perna cresce até trapézio...

Tem estudo aqui no forum que fala sobre isso...pesquisa ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, upeve disse:

 

Tu nao agacha por medo de lesão???

Man treino de perna cresce até trapézio...

Tem estudo aqui no forum que fala sobre isso...pesquisa ai

Não agacho pq, como falei, não tenho o objetivo de hipertrofiar muito perna, só o estímulo do terra tá bom pra mim, e querendo ou não existe o risco de lesão em várias partes do corpo principalmente se não feito corretamente

 

Sera que crescer mais o trapézio que o terra? Hehe pra mim que foco superior bem melhor o terra

Mas vou procurar aqui no fórum assunto legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...