Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação muscular, o que usar


Henrique Cage

Posts Recomendados

Pessoal, peço umas dicas daqueles mais entendidos do assunto;

 

Eu tenho um problema nos joelhos com a falta de músculos para a proteção contra impactos, por isso preciso fazer muito treino para ganhar massa neles.

Ocorre que uma ou duas vezes no ano vou praticar snowboarding por 1 ou 2 semanas e a musculatura resiste até o quarto dia, depois ela não segura mais e começam a vir os problemas de lesões. Algumas vezes preciso abortar o período pretendido por não mais suportar as dores.

 

Pois bem, as substâncias utilizadas nos ciclos potencializam a recuperação muscular e a minha dúvida seria se eu poderia fazer um micro-ciclo pré-viagem a fim de deixar os músculos mais rápidos na recuperação e conseguir resistir mais aos problemas. Alguém poderia me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 hours ago, Torf said:

Que lesöes seriam essas que surgem? É lesäo ou é dor?

 

Já existe uma certa massa muscular que protege um pouco os joelhos. O problema é que ao longo dos dias os músculos vão cansando e ficando ineficientes, assim começam a aparecer as primeiras dores (inicialmente no encontro superior da tíbia com a fíbia), que termina por minar qualquer proteção muscular e, então, os impactos começam a ocorrer diretamente, o que leva a um edema na cabeça da tíbia; quando não leva a uma lesão do joelho em razão dos músculos não segurarem mais nada. É uma cascata de eventos.

 

Se consigo evitar a fadiga muscular, então evito de toda a cascata ocorrer, pois os músculos ficam resistindo ao trabalho.

 

3 hours ago, lukao1993 said:

Não entendi, você quer ganhar massa no joelho pra evitar futuras lesões?

Não, massa já ganho nos treinos diários. O que busco e acelerar a recuperação dos músculos para que eles possam suportar a carga de trabalho do esporte.

De nada resolve ter músculos se eles estão com a capacidade de contração severamente diminuída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Henrique Cage disse:

Pessoal, peço umas dicas daqueles mais entendidos do assunto;

 

Eu tenho um problema nos joelhos com a falta de músculos para a proteção contra impactos, por isso preciso fazer muito treino para ganhar massa neles.

Ocorre que uma ou duas vezes no ano vou praticar snowboarding por 1 ou 2 semanas e a musculatura resiste até o quarto dia, depois ela não segura mais e começam a vir os problemas de lesões. Algumas vezes preciso abortar o período pretendido por não mais suportar as dores.

 

Pois bem, as substâncias utilizadas nos ciclos potencializam a recuperação muscular e a minha dúvida seria se eu poderia fazer um micro-ciclo pré-viagem a fim de deixar os músculos mais rápidos na recuperação e conseguir resistir mais aos problemas. Alguém poderia me ajudar?

 

Adutor, abdutor, agacho isométrico, mobilização do quadril, extensores flexores, rotadores internos e externos, iliopsas, ponte de glúteo.

Não sei no snow mas no surf procuramos surfar com o joelho um pouco pra dentro e isso zoa os joelhos mesmo. Exige muito de adutores no inicio das curvas de adutores pra acelerar a prancha e se é manobra de chutar a rabeta exige gluteo/abdutores pro kick e retorno

Aqui no fórum falam q adutor a abdutor são inuteis e tal, mas como o objetivo não é só estético eles se tornam interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 06/06/2017 at 9:00 AM, surf said:

Adutor, abdutor, agacho isométrico, mobilização do quadril, extensores flexores, rotadores internos e externos, iliopsas, ponte de glúteo.

Não sei no snow mas no surf procuramos surfar com o joelho um pouco pra dentro e isso zoa os joelhos mesmo. Exige muito de adutores no inicio das curvas de adutores pra acelerar a prancha e se é manobra de chutar a rabeta exige gluteo/abdutores pro kick e retorno

Aqui no fórum falam q adutor a abdutor são inuteis e tal, mas como o objetivo não é só estético eles se tornam interessantes.

 

Sim, no snowboard é impressionante o quão se exige dos joelhos, mesmo sem haver manobras ou impactos vc carrega uma carga grande sobre eles; pois para ficar em pé e em equilíbrio já há muita isometria sendo praticada.  A diferença entre o surf e o snow é o impacto sobre os joelhos; no surf vc tem um amortecimento melhor dos impactos.

 

Imagina praticar seguidamente snowboarding por 8 horas diárias ao longo de 7 dias seguidos; mesmo um joelho fortalecido se curva para tamanha cobrança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 minutos atrás, Henrique Cage disse:

Imagina praticar seguidamente snowboarding por 8 horas diárias ao longo de 7 dias seguidos; mesmo um joelho fortalecido se curva para tamanha cobrança.

Não existe "micro ciclo pré viagem". Especialmente na sua idade, vai jogar com seu eixo hormonal por conta de uma semana de esporte?

 

O problema ai é falta de treino, isso considerando que a dieta está adequada. E mesmo treinando adequadamente, o excesso de esforço vai, cedo ou tarde, cobrar seu preço.

 

Revise sua rotina de treinamento especifico e reveja estas 8 horas diárias de atividade. Pelo relato PARECE ser algo recreacional. Em sendo este o caso, foque mais na diversão do que na competitividade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, busarello said:

Não existe "micro ciclo pré viagem". Especialmente na sua idade, vai jogar com seu eixo hormonal por conta de uma semana de esporte?

 

O problema ai é falta de treino, isso considerando que a dieta está adequada. E mesmo treinando adequadamente, o excesso de esforço vai, cedo ou tarde, cobrar seu preço.

 

Revise sua rotina de treinamento especifico e reveja estas 8 horas diárias de atividade. Pelo relato PARECE ser algo recreacional. Em sendo este o caso, foque mais na diversão do que na competitividade...

 

Agradeço o tempo despendido na resposta, mas... desculpe-me se não fui muito objetivo na mensagem original; não quero papo, não quero conversa, quero solução por alguém que apresente competência. E não trata apenas de sua mensagem, mas de todas até aqui. Um os pedidos neste fórum é para manter a objetividade.

 

"... jogar com o eixo hormonal..." soa como uma piada neste espaço e acredito que muitos, como eu, deram gargalhadas com a hipocrisia; ou aqui é um fórum de virgens vocacionadas para um convento? O uso correto das substâncias apropriadas possibilita o aumento da recuperação celular sem ocorrência de danos ao organismo, não estou, portanto, me referindo a marombagem; trata de uma intervenção bastante específica na atividade celular.

 

"... o problema é a falta de treino...", também não! Tamanho o preparo que tenho com os joelhos, inclusive com periódicas passagens por fisioterapeutas do esporte, que até grupos relativamente pequenos de músculos são capazes de sozinhos erguerem todo o meu corpo. Praticantes de esportes de neve costumam ter os joelhos fortalecidos monstruosamente. Contudo, até o mais preparado joelho não é capaz sozinho de suportar uma sequência pesada de trabalho consecutivamente sem respeitar um prazo para sua recuperação (na verdade, qualquer músculo).

 

E o último parágrafo não PARECE ter sido escrito por alguém inteiramente ignorante sobre a realidade que trago, ele FOI escrito. E explico: (1) uma snowtrip de 1 semana na Europa ou América do Norte não lhe sai por menos de uns US$ 5.000,00 e (2) os locais onde estão as estações de esqui  SÓ TÊM em regra o esporte para ser feito (mais nada!), além disso (3) as hospedagens ficam relativamente distantes das estações para ficar indo e vindo, logo, se você está na estão, VOCÊ _ESTÁ_ NA ESTAÇÃO. Isto posto, e com uma pitada de "tico-e-teco", é trivial concluir que NÃO HÁ REVISÃO; a menos que alguém queira praticar "queima de dólares" na lareira do hotel.

 

Eu pediria que se a pessoa não dispõe de conteúdo ou não tenha ideia do que estou colocando, não poste nada.

A questão aqui é objetiva: qual uma boa composição de substâncias para aumentar a recuperação celular ao longo de 1 semana.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, Henrique Cage disse:

A questão aqui é objetiva: qual uma boa composição de substâncias para aumentar a recuperação celular ao longo de 1 semana.  

A resposta é objetiva: nenhuma.

Não é questão de conteúdo ou objetividade, é achar alguém que diga o que você quer ouvir...

Mas boa sorte, há milhares de usuários neste fórum, talvez haja, realmente, alguém com o viés que lhe agrade.

 

2 horas atrás, Henrique Cage disse:

"... jogar com o eixo hormonal..." soa como uma piada neste espaço e acredito que muitos, como eu, deram gargalhadas com a hipocrisia; ou aqui é um fórum de virgens vocacionadas para um convento?

Nota-se o desconhecimento. Qualquer pessoa com alguma leitura sobre o tema sabe que falar em EA para efeito em SEMANAS é começar MUITO errado.

Há uma seção inteira de esteroides. Como você entende o suficiente para classificar e menosprezar a ajuda recebida, que tal montar o ciclo que julga pertinente e postar para avaliação, como todos os outros usuários fazem?

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...