Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

INICIO DE UMA NOVA VIDA PRO GORDO [DIETA + "FALTA DE TREINO" - ALTERNATIVAS] - Início 152kg


jrpuerum

Posts Recomendados

Bom dia, estou aqui para falar um pouquinho do meu inicio de vida, uma nova vida que estou tentando levar, aos 28 anos cheguei a 152kg, e com isso pressão alta, e descobri uma hipertrofia no ventrículo esquerdo que ainda não terminei de realizar todos os exames mas já estou cuidando disso, mas com este problema não posso forçar muito o coração até fechar o diagnostico completo, então estou apenas caminhando cerda de uma hora por dia com pace de 10:50 mais ou menos, bem de leve, e estou mudando minha alimentação com a ajuda de uma nutricionista para reverter todo esse caso.

Já vai fazer quase 1 mês que estou em dieta e caminhando todos os dias, e vou compartilhar com vocês alguns resultados que já consegui obter.

 

INÍCIO - 14/05/2016

Altura: 1,83m

Peso: 152kg

PA: 160/100

 

ATUAL - 31/05/2017

Altura: 1,83m

Peso: 136Kg

PA: 120/80

 

Este sou eu com 136kg

593567e854a25_CapturadeTela2017-06-05s11_10_06.png.a190bcebff01b1040ac30172e345888b.png

 

Apesar de ainda estar muito obeso tive uma redução de 16Kg e consegui normalizar minha pressão arterial sem remédios, o que pra mim já considero uma enorme vitória.

 

MINHA DIETA

 

07:30 - 1 xícara de chá / leite desnatado / leite soja (tenho problemas com excesso de lactose, então as vezes não rola leite)

            2 Torradas

            2 Fatias finas de queijo branco / ricota / queijo cottage

 

10:00 - 1 Fruta + 1 Colher de Sopa de Aveia

 

12:00 - Salada Crua a Vontade

            2 colheres de sopa de arroz (de preferência integral)

            1/2 concha de feijão

            2 colheres de sopa de legumes refogado

            1 filé de frango de aproximadamente 150 gramas

            1/2 colher de sopa de azeite extra virgem na salada 

 

15:00 - 1 Fruta + 1 Colher de Sopa de Aveia

 

17:00 - 1 Banana / 1 Pera / 1 Maçã

 

19:00 - Salada Crua a Vontade           

            1 filé de frango de aproximadamente 150 gramas

            1/2 colher de sopa de azeite extra virgem na salada 

 

21:00 - 1 fruta

 

23:30 - 1 potinho de gelatina diet

 

Esta é a dieta completa que estou seguindo, no geral estou cumprindo muito bem, somente estas frutas todas no lanches que eu não estou comendo exatamente assim todos os dias, não estou com fome muitas vezes, e no dia a dia de trabalho acaba que não consigo comer tudo isso, é muita comida no fim.

 

Minha ultima pesagem já faz mais de uma semana, então não sei se já perdi mais algo além dos 136kg, creio que sim, mas estou evitando balanças, minha próxima consulta com a nutricionista é dia 28/06, até lá vamos ver o que consigo.

Editado por jrpuerum
Melhorando Titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Força aí amigo, espero que conquiste seus objetivos.

 

Sempre fui um iô-iô em minha vida, subindo e descendo o peso na balança. E hoje também estou tentando perder uns quilinhos que ainda resistem.

 

Futuramente, se puder devido ao problema cardíaco, prefira a musculação, realmente ela dá de 10 em cima do aeróbico, para ajudar na perca de peso.

 

 

Sobre sua dieta, ela parece ser a normal para redução de peso. E não difere muito da que eu "devia" estar fazendo.

Mas tenho muita dificuldade à noite, quando a fome chega me quebrando todo. E acabo bobeando e comendo algo menos indicado. Força na peruca e vamo-que-vamo!

 

Frutas para o pessoal da musculação tem pouco valor, por causa da frutose, mas para quem quer perder peso é interessante, pois sacia, ajuda com as fibras, e causa bem estar justamente pelo doce da mesma.

 

Editado por sandrozc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, sandrozc disse:

Força aí amigo, espero que conquiste seus objetivos.

 

Sempre fui um iô-iô em minha vida, subindo e descendo o peso na balança. E hoje também estou tentando perder uns quilinhos que ainda resistem.

 

Futuramente, se puder devido ao problema cardíaco, prefira a musculação, realmente ela dá de 10 em cima do aeróbico, para ajudar na perca de peso.

 

 

Sobre sua dieta, ela parece ser a normal para redução de peso. E não difere muito da que eu "devia" estar fazendo.

Mas tenho muita dificuldade à noite, quando a fome chega me quebrando todo. E acabo bobeando e comendo algo menos indicado. Força na peruca e vamo-que-vamo!

 

Frutas para o pessoal da musculação tem pouco valor, por causa da frutose, mas para quem quer perder peso é interessante, pois sacia, ajuda com as fibras, e causa bem estar justamente pelo doce da mesma.

 

 

Vlw cara! na verdade o meu problema com as frutas é que estou chegando cheio nelas, e acabo comendo meio q forçado as vezes só pra não pular uma refeição, não estou comendo por fome, preciso falar com a Nutri se eu não posso trocar elas por algo, pq é foda ficar socando comida sem vontade só pra cumprir a tabela.

 

Qt a musculação, pretendo começar assim que tiver liberação da cardiologista, pq a flacidez acho q vai pegar pesado aqui. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, lukao1993 disse:

Não acho legal fazer tantas refeições assim. 

 

Acho muito mais produtivo fazer 2-4 refeições diárias.

 

Justamente, estou achando comida D+. Estou me forçando a comer mesmo sem fome só para ficar na dieta. Não sei até q ponto isso é bom, e até que ponto isso é mau. Ainda não falei sobre isso com a Nutricionista.

32 minutos atrás, VinnyGoias disse:

Acompanhando aqui, tenho 1,70 cheguei a 102kg, nao cheguei a ter problema de saude graças a deus , to com 82kg agora (-20kg) força e vamo que vamo amigo, se eu consegui tu consegue tb

 

 Vlw VinnyGoias! Tive que mudar muitos hábitos e oq mais fode é a cabeça de gordo que as vezes vc quer comer besteira a toa, mas achei que iria passar muita fome, de fato na primeira semana achei bem tenso, mas agora to achando q to comendo até D+, por mim comeria menos, mas... to seguindo a dieta que está dando resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, lukao1993 disse:

Não acho legal fazer tantas refeições assim. 

 

Acho muito mais produtivo fazer 2-4 refeições diárias.

 

7 minutos atrás, marcioml disse:

Não faz nenhum sentido se forçar a comer se quer emagrecer

 

 

Eu já acho que você deveria manter o que a nutri convencionou.  Melhor perder aos poucos, e manter ao final, que perder rápido e voltar tudo depois...

 

 

Como eu disse acima, sempre fui iô-iô para perda de peso, e sempre por alterar a dieta tentando pular etapas...   É o que inclusive ocorre hoje...  minha propensão a ter muita fome no horário noturno é justamente por tentar diminuir as quantidades durante o dia...

 

Aos 30 anos eu separei da ex, e tive que ir à caça... :D    perdi 40 Kg (1/3 do peso inicial, de 120 para 80) em 3 meses (dez a fev), mas de que adiantou?  3 anos depois estava quase com os 100Kg... e casado novamente com a 2ª  :rolleyes: 

 

Tem que lembrar, isso já tá batido, mas gordo é meio surdo (a brincadeira é inclusive comigo): não adianta emagrecer, tem que se re-educar na alimentação.  E não acredito em re-educação com modinhas do tipo jejum intermitente, dieta da lua, ou chá de alpiste (já viu passarinho gordo?).

 

Nego (e branco, também) fala que no passado o ser humano ficava dias sem comer, e ia à caça... e se empanturrava de carne....  só esqueçe de dizer que este ser humano vivia somente até os 30 anos... 

 

Não tem como transportar a alimentação do neandertal para os dias de hoje (com isso não digo que não devemos ter uma dieta mais natural, sou adepto dela).  

Meu bisavô viveu até os 90, fumando, comendo carne de porco gordurosa e bebendo uma branquinha... mas também até os 80 ele subia morro para colher café e alí ficava o dia todo. Dormia as 18:00Hs e acordava as 4:00Hs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, marcioml disse:

Não faz nenhum sentido se forçar a comer se quer emagrecer

 

 

Concordo, mas também ouvi dizer que ficar muito tempo sem comer pode fazer com que o corpo passe a consumir outras fontes de energia que não a gordura, e o resultado diminuiria também. Então não sei o que é melhor, comer mesmo sem fome ou pular refeições.

19 minutos atrás, CarlosP disse:

Acho sua determinação extraordinária. 

 

Acho que o importante seria você calcular suas calorias diárias necessárias juntamente com seus macros e aí alicerçar sua dieta.

 

Boa sorte. 

 

Vlw pelo apoio! A gente vai empurrando com a barriga, ai uma hora a saúde cobra seu preço né! com 28 anos Pressão Alta e Hipertrofia do Ventrículo Esquerdo acho que é um recado! PARA COM ESSA PORRA GORDO! VC VAI MORRER!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...