Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

16 Anos | 4 Meses | Iniciante | Ectomorfo


Silpo

Posts Recomendados

Seguinte pessoal, tenho 16 anos(17 em agosto) sou ectomorpho e treino à 4 meses... Comecei com o objetivo de ganhar massa muscular pois sou muito magro...
Comecei no ginasio com: 1.75cm de Altura e 54kg de peso, hoje estou com 1.77cm de Altura e pesando 58kg... as vezes dá até vergonha de tar la treinando com os bombado sendo um frangolino, mas eu sempre boto de lado porque penso que ninguem nasce grande
Passo noites estudando informação sobre musculação e dicas para iniciantes. Neste momento meu plano é
2ª Biceps/Costas
3ªOmbro/Pernas
4ªPeito/Triceps
5ªDescanso
6ª(Repito Biceps e Costas...) <----- Acham certo?(me ajudem)
Fim de semana Descanso
Sem acompanhamento nenhum, so meu tio que treina ha uns 5 anos que me dá umas dicas as vezes
e tipo, eu não sigo uma dieta rigida nem conto meus macros porque nao tenho balanca de comida e como falei nao consigo seguir dieta rigida porque minha familia não consegue ficar me pagando uma dieta so de comida boa(eu ainda como bastante comida boa nem vivo comendo porcaria, evito porcaria ao maximo so que as vezes tem dias que eu tenho que lanchar o que tem porque não tem mais nada para lanchar, minhas refeiçoes principais não são más de jeito nenhum, arroz muitas vezes, carnes brancas e vermelhas, macarrão) so mesmo meus lanches que as vezes são meio zuados porque não tem mais nada pra comer :/
Meu descanso sempre consigo 8 horas no minimo so quando tem prova de escola que durmo umas 7.
Meu tio que treina faz uns 5-6 anos me recomendou um hipercalorico para me ajudar com a proteina, carbos e bater uma boa quantidade de calorias por dia pra aumentar o meu peso mesmo sem eu estar contado ele falou que ia me ajudar, pra eu nao querer crescer seco, pra focar em ganhar peso e treinar direito e depois mais pra frente mais experiente sim pensar em secar
E tipo eu costumo fazer uns 5-6 exercicios por cada grupo de musculo, tipo 5 de biceps 5 de costas, 5 pernas, peito, triceps... sinto o pump no treino, menos com ombro, com ombro parece que tou treinando mas não ta acontecendo nada, porque não sinto um bom pump, não doi nem um pouco nos dias seguintes, nem sinto aquela fadiga que dá no final do dia depois do treino como sinto nos outros musculos, outra coisa é no fim de semana eu as vezes me sinto bem pra caralho e sinto até vontade de ir treinar sabe, parece que tou ja a 100% e preparado pra ir treinar, voces acham que eu devia ir no fim de semana? têm alguns conselhos com esse meu plano de treino ai?
E acham que eu deva continuar treinando mesmo não conseguindo ter uma dieta muito boa e perfeita e não conseguir contar meus macros? eu estou disposto a treinar por muito mesmo que os resultados sejam muito lentos e nunca hei de desistir dessa porra que é meu sonho, por enquanto eu não conto meus macros mas mais pra frente eu vou comprar uma balanca de cozinha e tentar virar mais experiente nisso, me falaram ja na app MyFitnessPal, so que eu não me sinto preparado pra ficar contando macros e tenho medo de fazer algo de errado por não perceber muito de macronutrientes por enquanto.

Desde pequeno que eu sou fã de musculos, sempre quis crescer e ser um dos caras bombados que eu via na TV e nos desenhos huasauhsuha
Me inscrevi no forum na esperança de obter muita informação com os topicos do pessoal e quando tivesse duvidas pedia uns conselhos pra voces, obrigado por terem lido tmj :)

PS: Eu não faço cardio por medo de perder mais peso ainda, ja que meu metabolismo é rapido e consumidor
 

Editado por Silpo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Claro que deve continuar treinando. Não precisa ter balança para ter noção de macros brother. Vai no olhômetro mesmo. Com um certo tempo vai ter noção de quantos macros tem em uma refeição qualquer.

 

 

Editado por Melomeuton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Melomeuton disse:

Claro que deve continuar treinando. Não precisa ter balança para ter noção de macros brother. Vai no olhômetro mesmo. Com um certo tempo vai ter noção de quantos macros tem em uma refeição qualquer.

 

 

Obrigado pela resposta brother :D e obrigado pelo topico vou imediatamente ler do inicio ao fim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu é ecto e tá fazendo 5 exercícios pra cada grupo isso pode tá atrapalhando. Sou ecto e faço 3 pra grande e 2 pra pequeno. Depois que sai de um abc2x pra um abcd deu uma melhorada. Como ganhar massa é bem hard pra ecto, menos as vezes é mais.

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...