Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINO PARA NATURAL X HORMONIZADO


Xander Cage

Posts Recomendados

Eu usei o ABCDE durante 1 ano. E o Upper / Lower por esses últimos dois.

 

ABCDE não me deixou progredir cargas. - Todo santo dia ia treinar cansado do treino anterior. Meu SNC esava desfeito.

Upper Lower eu faço 3, 4 exercícios por sessão. Minhas cargas estão progredindo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Marcos12 disse:

Eu usei o ABCDE durante 1 ano. E o Upper / Lower por esses últimos dois.

 

ABCDE não me deixou progredir cargas. - Todo santo dia ia treinar cansado do treino anterior. Meu SNC esava desfeito.

Upper Lower eu faço 3, 4 exercícios por sessão. Minhas cargas estão progredindo.

 

não preciso ser nenhum expert pra dizer isso, mas como você entrou em um estado de stress do snc com treino abcde? se você entrou em stress por algum tipo de treino (muito improvável, seu corpo é acostuma a muito mais que praticar 1 hora de atividade física por dia).

um treino frequente gera muito mais 'stress' que um treino de um musculo por dia, vc treina em menos tempo, e ainda tem muito tempo pra descansar.

e quanto a progressão de carga, se seu objetivo é esse, realmente nem devia ter usado o abcde... agora se for hipertrofia aí muda, devemos analisar nossos objetivos rsrs

Editado por Starbek4ss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Starbek4ss disse:

sim, mas você especificou atletas.

ou seja, 95% do fórum é apenas pessoas que praticam atividade física por estética ou performance, e não para competir em um arnold classic.

então é inválido seu argumento, claro que atletas hormonizados podem fazer um treino com uma frequência maior, mas o que está em discussão (até o momento) é se o abcde não pode ser praticado para naturais, e eu acho que qualquer treino pode ser praticado. engraçado que a maioria que dizem que abcde é lixo, é os mesmos que ficam no fb, abc... 

 

Ok, falha minha no primeiro post. Vamos trocar a palavra atleta por praticantes de musculação. A capacidade de trabalho de um indivíduo hormonizado vai ser a mesma de um não hormonizado?

 

Veja uma coisa, a separação do treino é só um dos fatores que determinam um treino. Dois treinos ABCDE podem ser diferentes. Não estou dizendo que naturais podem ou não fazer ABCDE, ABC ou seja o que for, mas sim que os treinos no geral são sim diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Starbek4ss disse:

Está sim. este fórum sempre teve uma regra dos EXPERTS em questão de treino.

se fizer mais de 5 repetiçoes, o treino é lixo.

se não fizer abc, ab, fb, o treino é lixo.

se chegar até a falha o treino é lixo.

se fizer algum método de intensidade o treino é lixo.

Hehehe cara da onde você tirou isso :rolleyes: viajou

 

A galera so da as dicas, pergunta ai se acharam ruim depois..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lukao1993 disse:

Ok, falha minha no primeiro post. Vamos trocar a palavra atleta por praticantes de musculação. A capacidade de trabalho de um indivíduo hormonizado vai ser a mesma de um não hormonizado?

 

Veja uma coisa, a separação do treino é só um dos fatores que determinam um treino. Dois treinos ABCDE podem ser diferentes. Não estou dizendo que naturais podem ou não fazer ABCDE, ABC ou seja o que for, mas sim que os treinos no geral são sim diferentes.

Claro que não, o hormonizado tem um tempo de recuperação melhor (não muito, vejo isso na prática) e consegue progressão de cargas bem rápidas.

sim, mas é um dos fatores mais importantes, se você se da bem com tal divisão, faça. eu só consegui corrigir a assimetria de pernas para tronco quando passei pro abcde, minhas pernas sempre foram pontos muito fortes (sempre gostei de treina-las mais que tronco), mas para um natural, que busca hipertrofia em membros por igual, pode não ser a melhor opção, devemos testar em nós..

2 minutos atrás, upeve disse:

Hehehe cara da onde você tirou isso :rolleyes: viajou

 

A galera so da as dicas, pergunta ai se acharam ruim depois..

você acha isso pq é novo no fórum, e grande parte dos 5x5 sairam do fórum ou foram banidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AES foram criados exclusivamente para aumentar a performance dos atletas, você realmente acha que o treino de um hormonizado é igual ao de um natural? E esse jorlan ai faz tanto tempo que é hormonizado, não deve nem lembrar de como era o treino natural, a maioria desses caras começam a hormonizar antes dos 18.

Editado por RCP1304
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Starbek4ss disse:

não preciso ser nenhum expert pra dizer isso, mas como você entrou em um estado de stress do snc com treino abcde? se você entrou em stress por algum tipo de treino (muito improvável, seu corpo é acostuma a muito mais que praticar 1 hora de atividade física por dia).

um treino frequente gera muito mais 'stress' que um treino de um musculo por dia, vc treina em menos tempo, e ainda tem muito tempo pra descansar.

e quanto a progressão de carga, se seu objetivo é esse, realmente nem devia ter usado o abcde... agora se for hipertrofia aí muda, devemos analisar nossos objetivos rsrs

 

Cara, eu percebo seu ponto de vista. Mas sabe o que eu digo? (segundo minha experiência):

 

Um Natural com até 4 a 5 anos de treino vai crescer DE QUALQUER FORMA se treinar focado em progredir cargas. E certamente você conseguirá fazer isso com qualquer treino (ABCDE, ABC2x, AB-AB).

No meu caso o ABCDE não funcionou porque eu fazia 5 exercícios por treino. Tinha de sentir o músculo desfeito após cada sessão, mas o que eu estava desfazendo era meu SNC. (risos). Talvez para si o ABCDE funcione perfeitamente. Qualquer treino se adaptará ao corpo, ou o corpo se adaptará ao treino.

 

Eu sou adepto de alta frequência, sim.

Quando estava em Bulk, eu levantava do chão 180kg no Sumo DL. 3 séries de 3 reps. Depois disso eu já estava desfeito. Imagina eu ir fazer remada curvada, remada T, serrote, Lat Pulldown, etc...? Nem rolava.

 

Um exemplo singular:

Faz 1 ano que não treino braços diretamente e mesmo assim eles estão crescendo;

Faz 1 ano que só treino Peitoral com supino inclinado c/ halteres (50 cd lado x 5~6 reps) e sinto ele estourado no final do treino (e no dia seguinte rsrs)

Faz 1 ano que só treino costas com Deadlift e R Curvada e elas estão crescendo também.

Faz 1 ano que não faço Barra Fixa devido a um incómodo na região clavicular mas não é por isso que minhas lats não estão grandes.

Se quiser dar uma olhada no meu shape: https://ibb.co/ftLo2a

(22 anos, 87 kg, 1, 84m)

 

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Xander Cage disse:

Falou tudo...

De uma chance para o abcde... 

Provavelmente em algum momento eu usarei ABCDE... porém, isso não muda o fato de que treinos de alta frequência são melhores para naturais. Mas não existem verdades absolutas né. Enfim, essa é minha opinião: ABCx2>ABCDE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca entendi direito essa questão todo mundo diz aue natural precisa treinar com una frequência maior e tals, mas nos bem sabemos que os EAs aceleram e muito o tempo de recuperação, sendo assim teoricamente treinos mais frequentes seriam melhor para hormonizados, creio eu que oq seja melhor para natual seja ainda melhor para os hormonizados já que os eas só fazem ajudar "muito" o processo, fico sem entender mt isso. 

Ps: já treinei gvt, abc, abc2x, abcd, abab. Os que gostei mais na prática foi ab-ab e abc2x 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando aqui falando sobre treino alguém já usou o método do vince gironda ?? 6x6 ? Usei durante dois meses abcde natural mesmo ,gostei achei interessante você poder focar um dia cada musculo ,agora uso abc sequecial e tô amando mas nao da para focar muito no musculo , mas é como dizem cada corpo e um corpo ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...