Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SUPLEMENTAÇÃO CORRETA


encontrosdelua

Posts Recomendados

Oi, gente. Tudo bem? 

Sempre comecei a malhar e parei, mas dessa vez vou voltar de verdade rsrs

Então, eu sempre tive o metabolismo super acelerado, apesar de não ser magra demais. Eu sempre quis engordar um pouco (Tenho 1,53 e peso 50 kg).

Tenho uns suplementos aqui de quando eu comprei da ultima vez, mas gostaria de saber a melhor forma de usá-los

BCAA

WHEY 

MALTO 

DEXTROSE

Pensei em usar o bcaa no pré e pós treino, o whey + malto ou whey + dextrose no pós treino.

O que vocês acham?

 

Editado por encontrosdelua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

O horário de ingestão de suplementos é uma questão que confunde muitas pessoas, tanto iniciantes como avançados, principalmente pelo medo de estar desperdiçando o produto tomando-o incorretamente. Pensando nisto, veja o horário “ideal” para ingerir os suplementos mais famosos do mercado.

 

 

Whey Protein (Concentrado ou Isolado)

Ao pensar em Whey Protein, muitas pessoas automaticamente imaginam  o shake pós-treino já que a absorção dele é rápida e poderia ser melhor aproveitado neste horário. Contudo, o whey é uma fonte de proteína como qualquer outra, e você não é obrigado a tomar somente no pós-treino. Inclusive, o próprio shake pós-treino está longe de ser algo obrigatório, sendo apenas mais uma forma de se alimentar neste momento.

 

 

 

O saldo total (o que você ingeriu durante o dia todo), vai ser muito mais importante do que apenas o que ingeriu no pós-treino. Portanto o whey pode ser usado em qualquer momento que uma refeição contendo proteína seria bem vinda. Use o suplemento no próprio pós-treino se preferir, mas não limite o seu uso apenas e obrigatoriamente neste horário.

 

 

Creatina

A creatina não é um suplemento que gera efeitos imediatos, mas sim acumulativos (quantos dias você já tomou e saturou o corpo). Com isto em mente, não vai fazer diferença o horário da ingestão. Você pode ingerir tanto antes do treino, depois (junto com o shake pós-treino) ou em qualquer outro horário do dia.

 

BCAAs

De forma direta e sem rodeios, os bcaas, por terem como objetivo o aumento da síntese proteica, diminuição do catabolismo e auxílio na recuperação muscular, são bem vindo antes, durante ou depois do treino.

 

Glutamina

A glutamina é um aminoácido não essencial gerado pelo próprio corpo que auxilia na recuperação muscular e sistema imunológico. Após um treino pesado ou momentos de estresse físico, os níveis de glutamina tendem a cair afetando a imunidade, por isso o momento mais indicado para se tomar a glutamina é logo após o treino. Ela pode ser tomada sozinha ou misturada ao shake pós-treino.

 

Pré-treinos/Estimulantes

Pré-treinos, como o próprio nome já diz, foram feitos para serem consumidos antes do treino e assim gerar o aumento de performance. Contudo, o ideal seria tomá-lo pelo menos 1 hora depois da refeição pré-treino para que a absorção do mesmo não seja afetada por outros nutrientes sendo digeridos e no mínimo 30 minutos antes do treino.

 

Hipercalóricos

Os famosos hipercalóricos foram criados para auxiliar na dieta e preencher a quantia de calorias necessárias que você precisa consumir durante o dia. Portanto, não existe um horário definido para ingeri-los. Tome-o no horário mais conveniente e que de quebra não seria possível realizar uma refeição sólida.

 

Multivitamínicos

Esta classe de suplementos não traz resultados imediatos, assim como a creatina, o mesmo só trará efeitos positivos após uso continuo. É possível usar o multivitamínico a qualquer horário do dia, principalmente junto com as refeições. Nutrientes como a gordura, podem até auxiliar na absorção de certas vitaminas e minerais.

 

Conclusão

Muitos poderão achar que o artigo foi vago ao definir quais são os horários mais indicados para ingerir suplementos, contudo não podemos esquecer que suplementos são apenas alimentos em pó e que da mesma forma que a comida, eles não possuem um horário tão crítico para serem ingeridos (não como as pessoas imaginam). Suplementos foram criados para facilitar a sua vida e não complicá-la ainda mais. Em vez de quebrar a cabeça buscando a melhor suplementação, use este tempo na própria dieta que é comumente esquecida em prol da utilização dos suplementos.

Fonte hipertrofia Blog 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô o cara tenta ajudar, escreve um textão, e leva um coice....:huh:

 

Se tú olhasse o site principal do blog você ia achar uma matéria completa sobre a sua dúvida: http://www.hipertrofia.org/blog/2017/05/31/guia-de-suplementos-para-ganhar-massa-muscular-e-como-usar/

Editado por sandrozc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, sandrozc disse:

Pô o cara tenta ajudar, escreve um textão, e leva um coice....:huh:

 

Se tú olhasse o site principal do blog você ia achar uma matéria completa sobre a sua dúvida: http://www.hipertrofia.org/blog/2017/05/31/guia-de-suplementos-para-ganhar-massa-muscular-e-como-usar/

Foi mal, quis ser ignorante naaaaao 

Só que a minha duvida principal era sobre a dextrose e o malto e não tinha nada ali sobre isso.

E eu já li todos os posts da vida hahaha e mais uma vez, esse ai tbm nao tem dextrose e malto.

3 minutos atrás, gaisler disse:

pesquisa no forum que acha tudo brow.

Sis* no caso hahahah

eu so queria saber qual se essa suplementação ta maneirinha :( e se é melhor o whey + dextrose ou o whey + malto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

" metabolismo super acelerado"

tem certeza que não é apenas uma dieta ruim?

quero dizer, ninguem é x-men pra ter "metabolismo super acelerado" e mesmo que tivesse algum problema metabolico (hipertireoidismo), teria outros colaterais junto por ter mais hormonios sendo liberados para o metabolismo ficar "acelerado"

 

De qualquer forma, foi na conversa do vendedor e comprou tudo que o cara te empurrou...ta errado.

 

Como ta a dieta?

 

Se falta proteina, toma whey protein ou come mais

Se falta carbo, toma malto ou dextrose (TANTO FAZ) ou come mais (aveia ou o que for)

 

 

BCAA: Dosagens acima de 15 gramas por dia para ter algum efeito. O seu bolso provavelmente não vai aguentar isso

 

 

Creatina: 5g por dia, qualquer hora

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, CachorroGiant disse:

Whey é o principal, malto ou dextrose tanto faz cara.

 

19 minutos atrás, LincolnAndrade disse:

Dextrose tem absorção mais rapida... mas tem muito fisiculturista que coloca metade de um e metade e outro.

Mas tudo depende né kkkk

O mais importante é a dieta.

Obrigada!!! :))))

 

1 minuto atrás, krebz disse:

" metabolismo super acelerado"

tem certeza que não é apenas uma dieta ruim?

quero dizer, ninguem é x-men pra ter "metabolismo super acelerado" e mesmo que tivesse algum problema metabolico (hipertireoidismo), teria outros colaterais junto por ter mais hormonios sendo liberados para o metabolismo ficar "acelerado"

 

De qualquer forma, foi na conversa do vendedor e comprou tudo que o cara te empurrou...ta errado.

 

Como ta a dieta?

 

Se falta proteina, toma whey protein ou come mais

Se falta carbo, toma malto ou dextrose (TANTO FAZ) ou come mais (aveia ou o que for)

 

 

BCAA: Dosagens acima de 15 gramas por dia para ter algum efeito. O seu bolso provavelmente não vai aguentar isso

 

 

Creatina: 5g por dia, qualquer hora

 

 

 

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA OBRIGADA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...