Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboidratos Pré Treino,Aumentam a Performance ou atrapalham?


RangelRS

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o tema do título,sendo que há muitas controversas em relação a isso.

 

Alguns defendem que ingerir carboidratos na refeição que antecede o treino é importante pela questão do glicogênio,fonte de energia durante o treino,efeito anti-catabólico e etc,claro respeitando o tempo de digestão conforme a quantia e alimento que foi ingerido.

 

Por outro lado,alguns defendem,nesse caso principalmente quando o pré treino é também a primeira refeição do dia,que devemos evitar o carboidrato nessa hora,a fim de manter elevados os níveis de hormônios lipolíticos durante o treino,e também os altos níveis de adrenalina e concentração(algo que os adeptos do Jejum Intermitente também defendem)sendo que o carboidrato cortaria esse efeito.(tenho visto muitos planos de dieta somente com Oleo de coco e proteína em pó pré treino)

 

Enfim,como vocês planejam suas dietas nesse sentido? ...acham que uma estratégia é superior que a outra dependendo do objetivo? (bulking/cutting)

O quanto vcs acreditam que o consumo de carboidratos pré treino ou o não consumo influenciam na performance do treino e no resultado estético a longo prazo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tenho certeza quanto à primeira refeição do dia, mas, pensando em melhorias de resultado, vários atletas quando entram em platô estando em cutting, utilizam como artifício o treino em jejum. Alguns dizem nem sentir a diferença, tem gente que não gosta, sente fome... Eu, particularmente, não sinto fome, e nem sinto que meu rendimento é afetado(sendo nas horas iniciais do dia).

Mas, pra mim é no feeling, nao tenho estudos suportando isso, vamos esperar alguem que apareça, pois tbm sou interessado no assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para estar com os estoques de glicogênio cheios não precisa comer carbo antes do treino. Dá muito bem para da aquela caprichada no carbo na ceia da noite anterior e colher os resultados disso no treino da manha seguinte.

Em relação à performance, treinar com glicogênio cheio + glicose no sangue(refeição pre treino) é sem duvidas o mais indicado. Resulta em mais energia e menos catabolismo.

Para emagrecimento a historia é outra. Treinar em jejum pode ou não ser interessante. Se o jejum atrapalhar muito o desempenho no treino, pode acabar sendo contraprodutivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o que melhor funciona de pré treino é proteína e gordura, seja qual for o horário.

 

Testa, varia a diferença de tempo, carbo simples, complexo, sem carbo, você saberá quando o seu corpo melhor responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que as estratégias para bulk e cutting são bem diferentes.

22 horas atrás, RangelRS disse:

evitar o carboidrato nessa hora,a fim de manter elevados os níveis de hormônios lipolíticos durante o treino,e também os altos níveis de adrenalina e concentração(algo que os adeptos do Jejum Intermitente também defendem)sendo que o carboidrato cortaria esse efeito.

Tirando o fato mencionado acima que eu não teria muito conhecimento para falar sobre, não vejo motivo prático para não fazer uma boa ingestão de carboidrato no pré treino quando se está em Bulking (carbo é a principal fonte de energia do corpo... blah blah...)

 

Porém para cutting, treinar sem carbo na minha opinião é interessante pois forcaria o corpo a usar as reservas de gordura como fonte de energia, porém existe o risco, caso não tenha um aporte bom de proteína na dieta, que seja usada a MM como tal fonte.

Para estar com os estoques de glicogênio cheios não precisa comer carbo antes do treino. Dá muito bem para da aquela caprichada no carbo na ceia da noite anterior e colher os resultados disso no treino da manha seguinte.

Em relação à performance, treinar com glicogênio cheio + glicose no sangue(refeição pre treino) é sem duvidas o mais indicado. Resulta em mais energia e menos catabolismo.

Para emagrecimento a historia é outra. Treinar em jejum pode ou não ser interessante. Se o jejum atrapalhar muito o desempenho no treino, pode acabar sendo contraprodutivo.

Perfeito!!

Até pq oq muitos defendem é que a refeição pré treino não é importante somente para o treino em sí, mas também será importantíssima também no pós treino...

 

Editado por Vinicius Floripa Vargas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, RangelRS disse:

Boa noite pessoal,gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o tema do título,sendo que há muitas controversas em relação a isso.

 

Alguns defendem que ingerir carboidratos na refeição que antecede o treino é importante pela questão do glicogênio,fonte de energia durante o treino,efeito anti-catabólico e etc,claro respeitando o tempo de digestão conforme a quantia e alimento que foi ingerido.

 

Por outro lado,alguns defendem,nesse caso principalmente quando o pré treino é também a primeira refeição do dia,que devemos evitar o carboidrato nessa hora,a fim de manter elevados os níveis de hormônios lipolíticos durante o treino,e também os altos níveis de adrenalina e concentração(algo que os adeptos do Jejum Intermitente também defendem)sendo que o carboidrato cortaria esse efeito.(tenho visto muitos planos de dieta somente com Oleo de coco e proteína em pó pré treino)

 

Enfim,como vocês planejam suas dietas nesse sentido? ...acham que uma estratégia é superior que a outra dependendo do objetivo? (bulking/cutting)

O quanto vcs acreditam que o consumo de carboidratos pré treino ou o não consumo influenciam na performance do treino e no resultado estético a longo prazo?

 

Acho q depende do metabolismo individual e adaptação do mesmo, além do tipo do treino. Já testei todas:

Prot+carb: padrão, ajuda no inchaço (ressíntese no descanso)

só prot; mesmo de prot+carb

só oleo de coco: não curti, dor de barriga

óleo de coco+wey e cafe: depois disso obviamente eu cagava violentamente e o treino era bacana, percevi melhora na vascularizaçao

Jejum (10h): não tem tanta disposição pra high reps na barra fixa (10+ no meu caso) por exemplo, mas exercícios que exigem do core vc consegue fazer bem melhor, com mais força e amplitude.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro treinar com no mínimo 4-6h de jejum. Pela manhã é sempre em jejum. Mas aqui é bem preferência pessoal.

 

Sobre glicogênio, necessidade de ingestão de carbo, fonte de energia pra cada tipo de atividade, entre outros assuntos, recomendo a leitura do tópico Vamos conversar sobre carboidratos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...