Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 4 vezes na semana


Arisan

Posts Recomendados

Olá pesssoal eu estou com uma duvida muito grande.

Atualmente estou treinando 5 vezes na semana

segunda:perna e glúteos juntos, já que se eu malhar a perna especificamente vai pegar alguma parte d glúteo e assim virse e versa.

Então prefiro muito malhar os dois no mesmo dia para dar a mesma quantidade de descanso, já que o dencanso é muito ideal para a Hipertrofia

Atualmente estou querendo aumentar uito a minha massa muscular , vou começar a minha dieta mês que vem.

Bom então continuando:

segunda quarta e sexta: perna e glúteos .

terça e quinta:a parte de cima braço,peito,etc

Então eu sou ECTOMORFA dificil de ganhar massa muscular malho pesadão os dias de perna e gúteos, sera que será melhor se eu malhar perna e glúteos apenas 2 vezes na semana?

será que verei mais resultados pelo fato de eu ser Ectomorfa? 

será que seu eu treinar 2 vezes na semana posso pegar mais pesado e quebrar bastante o ângulo , e ter dois dias de descansso? porque eu estou tendo apenas 1 dia de descansso para tornar malhar as mesmas partes e ai o que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O descanso depende do quanto seu músculo alvo foi danificado em uma seção de treino, para iniciantes q nao tem uma consciência corporal grande e assim n conseguem danificar tanto o musculo, geralmente de um a dois dias é suficiente, mas com o passar do tempo um dia começa a ficar pouco, ai ja se recomenda de dois a tres, mas em media uma pessoa natural, de iniciante para intermediário, acredito q descanse dois dias, o músculo. Mas eu penso o seguinte, quanto mais vc conseguir trabalhar o músculo melhor, mas sempre com ele em 90-100% de sua capacidade no dia do treino, entao se voce estiver conseguindo manter a mesma intensidade de treino, ou ate conseguindo aumentar a mesma, com apensa um dia de descanso, continue assim, passe a descansar dois quando na próxima vez q vc for treinar o músculo, descansando apensa um dia, vc nao conseguir faze-lo com a mesma intensidade.

44 minutos atrás, Arisan disse:

será que verei mais resultados pelo fato de eu ser Ectomorfa? 

O maior parte do resultado, cerca de 90% depende da sua dedicação de sua dieta e da qualidade da mesma, os outros 10% vai depender do seu treino. Entao é simples, como vc quer ganhar peso, consuma mais calorias do que gasta, mas nada de exagero, se nao ganhara muita gordura nesse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez que você treina você gasta calorias, treinando 4 vezes na semana você gasta mais calorias do que treinando 3 vezes na semana. Quanto mais calorias você gasta no seu dia mais calorias maior vai ser a quantidade de calorias que você terá que comer pra ganhar peso, mas não é tão importante assim, vai de preferência. Você pode treinar o mesmo músculo 3 vezes por semana se o volume de treino for reduzido. Frequência não tem nada a ver com tempo de treino/experiência, eu acompanho caras que são mais fortes que a maioria dos users do fórum e treinam o mesmo músculo 3 vezes por semana. Aqui no fórum (e fora) há um consenso que um bom meio termo entre volume ideal e frequência ideal seja treinar 3 vezes por semana o mesmo músculo, por isso os fullbody são tão recomendados. Eu ganhei muita coxa agachando 3 vezes por semana, mais do que quando treina 2 vezes e tacava o volume lá no alto com vários exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...