Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coca Zero e a preparação de um atleta


lucasfsa1

Posts Recomendados

3 horas atrás, EctoFrangoMorfo disse:

Se eu não me engano, até um tanto de kcal pode ser considerado 0. Até o adoçante zero cal tem kcal.

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

 

Qual quantidade ? Qual a norma da anvisa que permite isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

DECLARAÇÃO E ARREDONDAMENTO DE NUTRIENTES

 

A informação nutricional será expressa como “zero” ou “0” ou “não contém” para os valores encontrados em tabelas nutricionais ou laudos de análise de valor energético e ou nutrientes quando o alimento contiver quantidades menores ou iguais às estabelecidas como “não significativas” de acordo com a tabela:

 

Valor energético / nutriente                                   Quantidades não significativas por porção (expressa em g ou ml)

 

Valor energético                                                        Menor ou igual a 4 kcal / Menor que 17 kJ

 

Carboidratos                                                            Menor ou igual a 0,5 g 

Proteínas                                                                  Menor ou igual a 0,5 g

Gorduras totais (*)                                                   Menor ou igual a 0,5 g

Gorduras saturadas                                                Menor ou igual a 0,2 g

Gorduras trans                                                        Menor ou igual a 0,2 g

Fibra alimentar                                                        Menor ou igual a 0,5 g

Sódio                                                                       Menor ou igual a 5 mg

 

 

(*) Será declarado como “zero”, “0” ou “não contém” quando a quantidade de gorduras totais, gorduras saturadas e gorduras trans atendam a condição de quantidades não significativas e nenhum outro tipo de gordura seja declarado com quantidades superiores a zero.

 

 

 

 

Referências Bibliográficas 

 

Rotulagem nutricional obrigatória: manual de orientação às indústrias de Alimentos - 2º Versão / Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Universidade de Brasília – Brasília : Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária / Universidade de Brasília, 2005. 44p. ISBN 85-88233-17-7 1.Alimentos. 2. Indústrias de Alimentos. 3. Rotulagem de Alimentos. I. Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Brasil). II. Convênio ANVISA / UnB Departamento de Nutrição

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lucasfsa1 disse:

Quero dados concretos, sem achismo . Referências por favor?

Como dados concretos? Como assim achismo? Näo tem nada de achismo. Se nos ingredientes consta a maltodextrina e ela é um carboidrato que vai fornecer energia para o corpo, sabemos que näo é zero. Além do mais a maltodextrina é o primeiro ingrediente da lista, ou seja, é o componente em maior quantidade no produto.

 

35 minutos atrás, lucasfsa1 disse:

DECLARAÇÃO E ARREDONDAMENTO DE NUTRIENTES

Na Uniäo Europeia näo tem essa de arredondar. O rótulo da Coca Zero aqui apresenta 0,2 kcal por 100 ml e 1 kcal por 250 ml, obviamente.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Como dados concretos? Como assim achismo? Näo tem nada de achismo. Se nos ingredientes consta a maltodextrina e ela é um carboidrato que vai fornecer energia para o corpo, sabemos que näo é zero. Além do mais a maltodextrina é o primeiro ingrediente da lista, ou seja, é o componente em maior quantidade no produto.

 

Na Uniäo Europeia näo tem essa de arredondar. O rótulo da Coca Zero aqui apresenta 0,2 kcal por 100 ml e 1 kcal por 250 ml, obviamente.

falei em relação aos dados ( números )

3 minutos atrás, Torf disse:

Na Uniäo Europeia näo tem essa de arredondar. O rótulo da Coca Zero aqui apresenta 0,2 kcal por 100 ml e 1 kcal por 250 ml, obviamente.

Aqui no Brasil o arredondamento é permitido (ANVISA,2005)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucasfsa1 disse:

Aqui no Brasil o arredondamento é permitido (ANVISA,2005)

Eu sei. Eu só quis mostrar para você a quantidade de calorias real da Coca Zero, coisa que no Brasil näo se sabe por causa da permissäo para arredondamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...