Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina incha?


MateusBria

Posts Recomendados

Estou tomando creatina (da Integral Médica) há cerca de 1 mês, 1 mês e meio.

Embora não me importe muito com a retenção hídrica muscular/"inchação" que a creatina promove, gostaria de saber se isso é algum indicador de que o suplemento vai funcionar da melhor forma possível ou se é normal não acontecer em determinadas pessoas (em mim por exemplo, não consegui notar retenção hídrica).

Se for um indicador, eh recomendável aumentar a dose de creatina para maiores resultados ou não tem nada haver? 

PS: estou tomando 5g por dia no pós treino com Whey e dextrose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara a saturação é muito mais psicológico do que real, teu corpo acaba expelindo boa parte dessas 10g (que é o indicado na Saturação), continua com os 5g.

Me fale uma coisa, quantos litros de água ta tomando durante o dia? Se não ingerir líquidos o efeito será muito menor.

Continua tomando ela mais uns 3 meses, treine todos os dias e se meça durante esses meses pra ver os resultados.

De uma lida nesse post aqui: http://www.hipertrofia.org/blog/2015/09/14/creatina-como-tomar-o-que-e-quando-tomar-efeito-creatina/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CachorroGiant disse:

Cara a saturação é muito mais psicológico do que real, teu corpo acaba expelindo boa parte dessas 10g (que é o indicado na Saturação), continua com os 5g.

Me fale uma coisa, quantos litros de água ta tomando durante o dia? Se não ingerir líquidos o efeito será muito menor.

Continua tomando ela mais uns 3 meses, treine todos os dias e se meça durante esses meses pra ver os resultados.

De uma lida nesse post aqui: http://www.hipertrofia.org/blog/2015/09/14/creatina-como-tomar-o-que-e-quando-tomar-efeito-creatina/ 

Não to dizendo saturação, mas tipo se aumentasse pra 7g por dia ou algo assim. Não sei se vale a pena citar mas quase não estou comendo carne vermelha (frango é bem mais barato). E tomo de 4 a 5L de água por dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumenta, pode ser que seu corpo trabelhe melhor com 7g.

Sobre a carne, cara a vermelha é uma das mais proteicas e contém creatina na sua composição, não estou dizendo que o frango é ruim (longe disso), mas tenta comer carne vermelha também.

Sobre os litros de água você ta de parabéns é isso mesmo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, CachorroGiant disse:

Aumenta, pode ser que seu corpo trabelhe melhor com 7g.

Sobre a carne, cara a vermelha é uma das mais proteicas e contém creatina na sua composição, não estou dizendo que o frango é ruim (longe disso), mas tenta comer carne vermelha também.

Sobre os litros de água você ta de parabéns é isso mesmo! 

É, vou testar aumentar para ver se muda então. Citei a carne vermelha exatamente por isso, muita gente que ingere 5g ainda come carne vermelha, então de certo modo eu ingiro menos por dia. Eu sei que é boa, inclusive gosto mais de carne vermelha do que de frango (embora adore frango) mas, por exemplo a carne moída, é mais cara que o frango e rende menos. Obrigado sobre a água, até pensei em aumentar, mas até pela minha altura (1,61m) não acho q precise mais do que isso.
Obrigado pelas informações, vou seguir suas orientações, valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ha necessidade de aumentar, mantenha oa 5g. Tu não vai perceber mesmo uma "retenção hídrica", estamos falando de um suplemento e não de remédio ou anabolizante. Não cria ilusões qto ao uso da creatina, ela ajuda sim, mas não faz milagres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MateusBria disse:

É, vou testar aumentar para ver se muda então. Citei a carne vermelha exatamente por isso, muita gente que ingere 5g ainda come carne vermelha, então de certo modo eu ingiro menos por dia. Eu sei que é boa, inclusive gosto mais de carne vermelha do que de frango (embora adore frango) mas, por exemplo a carne moída, é mais cara que o frango e rende menos. Obrigado sobre a água, até pensei em aumentar, mas até pela minha altura (1,61m) não acho q precise mais do que isso.
Obrigado pelas informações, vou seguir suas orientações, valeu :D

Isso ai maninho! Sucesso e bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...