Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona enfraquece o sistema imunológico


Aakira

Posts Recomendados

Pergunto a vocês como driblam esse problema de baixa imunidade. Tem épocas que quando ciclo eu pego todas as gripes possíveis, aparece herpes, aparece tudo, é uma merda do caralho!!! Tomo Enax pra dar uma segurada, mas adianta pouco...

 

Altos níveis de testosterona, hormônio responsável por características masculinas como a formação de músculos, são associados a um enfraquecimento do sistema imunológico. Para a medicina, essa relação ainda não era clara. Agora, um estudo da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, pode explicar a ligação entre a testosterona e o sistema imunológico. Segundo a pesquisa, a testosterona ativa um grupo de genes presentes nas células de defesa que enfraquecem a resposta do sistema imunológico diante de um antígeno (substância estranha ao organismo que pode causar doenças).

CONHEÇA A PESQUISA

Título original: Systems analysis of sex differences reveals an immunosuppressive role for testosterone in the response to influenza vaccination

Onde foi divulgada: periódico PNAS

Quem fez: David Furman, Boris P. Hejblum, Noah Simon, Vladimir Jojic, Cornelia L. Dekker, Rodolphe Thiébaut,

Robert J. Tibshirani and Mark M. Davis

Instituição: Universidade de Stanford, EUA

Dados de amostragem: 53 mulheres e 34 homens com idades entre 20 e 89 anos

Resultado: Os pesquisadores descobriram que os homens com altos níveis de testosterona no organismo produzem menos anticorpos quando expostos a vacinas conta a gripe porque existe uma interação entre o hormônio e determinados genes do sistema imunológico que diminui a eficácia do sistema

A conclusão foi publicada nesta segunda-feira no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). Para realizar o estudo, os pesquisadores acompanharam 53 mulheres e 34 homens com idades entre 20 e 89 anos que haviam tomado a dose anual da vacina contra a gripe. Os voluntários foram submetidos a exames de sangue antes e depois de serem imunizados para a medição dos níveis de proteínas relacionadas à imunidade, bem como a expressão dos genes envolvidos no sistema de defesa.

De maneira geral, as mulheres tiveram uma resposta imunológica melhor do que os homens após a vacinação, já que produziram mais anticorpos. Porém, quando os pesquisadores as compararam apenas com os homens com níveis baixos de testosterona, a resposta do sistema de defesa foi semelhante. A produção de anticorpos foi mais fraca apenas entre os homens que tinham os maiores níveis do hormônio.

Os autores, então, buscaram alguma explicação para esses achados. Eles descobriram que um conjunto de genes presentes nas células de defesa do corpo e capazes de enfraquecer a imunidade parece ser regulado pela testosterona. Assim, os pesquisadores concluíram que altos níveis do hormônio interferem na atividade de tais genes.

Para os autores do trabalho, é preciso entender o motivo pelo qual a seleção natural criou um hormônio capaz de dar origem a traços ligados à força e, simultaneamente, a um sistema imunológico precário.

 

http://veja.abril.com.br/saude/pesquisa-explica-por-que-muita-testosterona-enfraquece-o-sistema-imunologico/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, Aakira disse:

Pow, será que ninguém percebe uma queda na imunidade quando cicla?????? Eu acho tão evidente!!!!!!!!!!! Me indicaram autohemoterapia quando ciclar, vou tentar...

 

Eu não tinha uma febre ou algum resfriado mais forte há pelo menos 2 anos...com 20 dias de "ciclo"(dose de cruise) peguei uma infecção e tive aquela febre baixa chata pra cacete que volta toda hora.

 

Acho que isso é fato mesmo, já vi outros estudos na mesma linha. E vi alguma coisa sobre Oxandrolona, que no caso aumenta a imunidade ao contrário da testosterona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...