Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O futebol pode prejudicar meu ganho nas pernas?


Pedro Moreira

Posts Recomendados

Entrei na academia no início desse ano e já tive um ganho considerável nos membros superiores, mas infelizmente o ganho não foi tão bom nos membros inferiores, principalmente na panturrilha, que ganhei somente 1cm em quatro meses, e por isso tenho medo de jogar futebol, penso que isso possa prejudicar minha atual/futuro ganho nas pernas e principalmente panturrilha, tem algo à ver? Ou é apenas sisma minha? Posso jogar bola sem ter medo de prejudicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tudo vai depender da dieta. Segue alguma? Se sim, você tem que colocar umas calorias a mais no dia de futebol.

 

Quanto ao treino; 1 cm de panturrilha em 4 meses eu não acho tão mau não, visto que é um dos músculos mais resistentes pra se treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sigo dieta, mas mudei muito minha alimentação depois que entrei na academia e estou tomando suplemento(whey+bcaa), compensa seguir essa dica de comer mais nos dias de futebol?

E quanto ao meu treino de panturrilha, ele é bem básico, 3x por semana 3x15 elevações plantares, e depois 3x15 daquele que se faz sentado (esqueci o nome), mas sempre fazendo movimentos lentos e com boa "amplitude".

e outra dúvida, e bom jogar bola no mesmo dia do treino de perna ou troco os dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Pedro Moreira disse:

Não sigo dieta, mas mudei muito minha alimentação depois que entrei na academia e estou tomando suplemento(whey+bcaa), compensa seguir essa dica de comer mais nos dias de futebol?

Com que finalidade você consome whey e bcaa? Qual a dosagem de BCAA.

 

Nos dias em que você joga futebol, você gasta mais energia portanto precisa de mais nutrientes. Ou näo faz sentido?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, Torf disse:

Com que finalidade você consome whey e bcaa? Qual a dosagem de BCAA.

 

Nos dias em que você joga futebol, você gasta mais energia portanto precisa de mais nutrientes. Ou näo faz sentido?

 

 

BCAA um comprimido antes e um depois do treino, o whey sempre depois dos treinos, e sempre com a finalidade de ganhar massa.

Faz sentido sim, vou fazer isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Pedro Moreira disse:

e outra dúvida, e bom jogar bola no mesmo dia do treino de perna ou troco os dias?

Eu não treinaria pernas no mesmo dia do futebol, por dois motivos: atrapalharia o rendimento no futibas e poderia aumentar as chances de lesão.

 

Uma vez fui jogar no gol depois de um treino de ombros e, ao arremessar a bola com o braço, acabei lesionando o ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro Moreira disse:

BCAA um comprimido antes e um depois do treino,  com a finalidade de ganhar massa.

Uma dose dessas de BCAA näo fará diferenca nenhuma. É menos BCAA do que se encontra em um bife. Se quer tirar proveito dos benefícios da suplementacäo com BCAA aumente essa dose para 12 a 15 cápsulas antes e 12 a 15 cápsulas depois do treino. Há um tópico onde a questäo da dosagem do BCAA é muito bem explicada:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Torf disse:

Uma dose dessas de BCAA näo fará diferenca nenhuma. É menos BCAA do que se encontra em um bife. Se quer tirar proveito dos benefícios da suplementacäo com BCAA aumente essa dose para 12 a 15 cápsulas antes e 12 a 15 cápsulas depois do treino. Há um tópico onde a questäo da dosagem do BCAA é muito bem explicada:

 

Putz, mas se for assim vai ficar muito caro e eu acho bastante difícil engolir essa quantidade de cápsulas, uma já é tortura imagina 12 kkkkkkk, agora tô me sentindo um retardado de ter comprado isso, mas valeu pela dica 

38 minutos atrás, Guuzao disse:

Eu não treinaria pernas no mesmo dia do futebol, por dois motivos: atrapalharia o rendimento no futibas e poderia aumentar as chances de lesão.

 

Uma vez fui jogar no gol depois de um treino de ombros e, ao arremessar a bola com o braço, acabei lesionando o ombro.

Então vou separar os dias mesmo, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedro Moreira disse:

Putz, mas se for assim vai ficar muito caro e eu acho bastante difícil engolir essa quantidade de cápsulas, uma já é tortura imagina 12 kkkkkkk, agora tô me sentindo um retardado de ter comprado isso, mas valeu pela dica 

Näo é culpa sua. É o marketing da indústria da suplementacäo. Quem nunca foi enganado que atire a primeira pedra. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...