Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino AB novo - mas achei sem sentido


Rcardeal

Posts Recomendados

Fiz ontem a reavaliação depois de 1 ano nessa academia. 
Os dados são esses: 

sexo FEMININO
24 anos
60 Kg
1,69 m
IMC 20,73
% de gordura 21,16%
(Peso muscular: 34,65kg - Peso gordura: 12,67 kg - Peso residual: 12,58kg)

 

*Frequencia semanal: musculação no MININO 5x por semana. Muay thai 1 ou 2x por semana.

*TENHO PROBLEMA NO JOELHO. As vezes quando forço demais ou faço muita corrida, sinto dores bem fortes no joelho direito.

*Frequento academia tem mais de 6 anos. Mas com várias interrupções. Ininterruptos e sendo levado a sério tem 1 ano e alguns meses.

*Tinha feito uma low carb uns meses atrás, perdi muita gordura, mas acabei recuperando tudo de novo. No momento estou em dúvida se devo fazer um bulkzinho pois canela e braço finos, ou cutting pois BUCHO DA PORRA.

*Na hora da avaliação falei que o objetivo era hipetrofia..

Pois bem. Sabendo desses dados, OLHA O TREINO QUE ME PASSARAM:

 

escada (15 min)

Agachamento sissy 3x10

Leg press sentado 3x10 + panturrilha leg 90 3x15

Extensão de joelhos máquina 3x10 + prancha 4ap bola 3x20"

Abdução de quadril na maquina 3x10+10"ISO

Supino reto com halteres 3x10 + Elevação frontal neutra bil ht 3x10

Crucifixo máquina 3x10 + tríceps frances ht 3x10

 

Eliptico (15 min)

Trx assisted afundo 3x10

Subida caixote unilateral com apoio (tocando os pés no chão) 3x10

Flexão de joelhos deitado máquina 3x10 + extensão lombar mesa 3x10

Abdução de quadril na máquina 3x15 + ab supra joelho 90 com carga 3x15

Pulley alto supinado 3x10 + remada alta hts bil 3x10

Remo em suspensão 3x10 + Rosca trx 3x10

 

Achei meio: ??!?!?!?!?!

Treino perna todo dia, braço todo dia, abs todo dia..!!

Pelo pouco que leio sobre, acho que isso ta bem errado n ta nao?!

Alguém poderia sugerir modificações? 

Talvez se eu separar todos que tem de inferiores pra um dia só e todos que tem de superiores pra outro dia? Daí faço abs junto com superiores.

Ou ta ok desse jeito e eu é que sou leiga?

 

Por favor ajudaaa! Não aguento mais malhar e nao ver o resultado esperado :( (nao precisam dizer, sei que alimentação é TUDO - e já estou providenciando nutricionista)

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, Rcardeal disse:

Treino perna todo dia

Um dia é extensão e outro flexão de joelhos, cadeia anterior e posterior.

 

17 minutos atrás, Rcardeal disse:

braço todo dia

Em um dia é peito/ombro/tríceps, no outro costas/bíceps.

 

A escolha dos exercícios aparentemente foi moldada com base no seu problema de joelho. Não consegue fazer agachamento livre? E terra ou stiff? O abdominal eu acho que está de boa.

 

22 minutos atrás, Rcardeal disse:

*Tinha feito uma low carb uns meses atrás, perdi muita gordura, mas acabei recuperando tudo de novo. No momento estou em dúvida se devo fazer um bulkzinho pois canela e braço finos, ou cutting pois BUCHO DA PORRA

Eu acho difícil falar sem ver foto. Mas da pra baixar um pouco esse BF também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao 

Em 2017-5-20 at 10:45, yuuuriiii disse:

Um dia é extensão e outro flexão de joelhos, cadeia anterior e posterior.

 

Em um dia é peito/ombro/tríceps, no outro costas/bíceps.

 

A escolha dos exercícios aparentemente foi moldada com base no seu problema de joelho. Não consegue fazer agachamento livre? E terra ou stiff? O abdominal eu acho que está de boa.

 

Eu acho difícil falar sem ver foto. Mas da pra baixar um pouco esse BF também.

 

 

 

Então não tem problema treinar superiores e inferiores todos os dias? Continuo treinando assim como está?

Eu não tenho amplitude nenhuma no agachamento, não consigo deixar as costas "retas" (não sei se da pra entender, mas não consigo manter o tronco ereto) daí não sei se por isso que ele não me passa agachamento.

Na outra academia meu treino tinha terra, stiff e agachamento, mas nessa nova nunca me passaram.

 

Então tu acha que seria melhor fazer primeiro um cutting pra dps pensar em ganhar massa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-22 at 12:29, Rodolfo Mariano disse:

Interessante, yuri ja falou tudo acima, mas da uma olhada:

 

 

Brigadinha.

Mas então.. Já li umas coisas sobre, inclusive os posts daqui. É que ainda nao to totalmente convencida da eficacia desse treino.. Talvez pq to acostumada que sempre fiz ABC ou AB sendo um dia superiores outro inferiores. Acho meio estranho treinar perna todo dia (mesmo sendo 1 dia post e outro ante).

 

Mas já que não tem problema na questão de 'atrapalhar' em nada, vou fazer assim mesmo. Se em uns 3 meses eu não ver resultado, vejo um um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-23 at 22:34, Rcardeal disse:

É que ainda nao to totalmente convencida da eficacia desse treino.. Talvez pq to acostumada que sempre fiz ABC ou AB sendo um dia superiores outro inferiores. Acho meio estranho treinar perna todo dia (mesmo sendo 1 dia post e outro ante).

Pesquise por divisão de treinos push/pull. Vai ser assim, um dia vai treinar pernas com exercícios de puxar (ex: terra) e no outro empurrar (ex: agacho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 2017-5-24 at 23:26, willian.donin disse:

qual o problema no joelho ? rompimento ligamentar, condromalácia....só acho que poderiam ser bisets com enfase no gluteo e talvez uma pausa ativa

entao.. ja fiz mil exames e nenhum medico achou nada q explicasse minhas dores! tenho desde pequena, e hoje em dia so sinto quando realmente faço muito esforço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...