Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como e quanto usar de vitamina c?


ProdígioMaromba

Posts Recomendados

Boa Noite...

 

Andei pesquisando quanto e quando tomar de vitamina C no caso, e vi uma série de opiniões....

Estou usando 1g/dia + alguns alimentos que acabam somando um pouco mais disso... uso 500mg de manha ao acordar e 500mg no pós treino.

 

Ouvi dizer que acima de 200mg eu acho era expelido pela urina... será que é verdade?

Acham interessante fracionar no pré treino tmb?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

25 minutos atrás, ProdígioMaromba disse:

Boa Noite...

 

Andei pesquisando quanto e quando tomar de vitamina C no caso, e vi uma série de opiniões....

Estou usando 1g/dia + alguns alimentos que acabam somando um pouco mais disso... uso 500mg de manha ao acordar e 500mg no pós treino.

 

Ouvi dizer que acima de 200mg eu acho era expelido pela urina... será que é verdade?

Acham interessante fracionar no pré treino tmb?

 

Opa amigo, Há muitos estudos sobre vitamina c, vários variam muito sobre a quantidade absorvida pelo nosso corpo, alguns dizem até mesmo que adultos deveriam ingerir somente 70mg de vitamina c.

Isso é algo muito relativo, mas atualmente o mais aceito e modo mais usado são 500mg a cada mais ou menos 4 horas, Da pra usar cerca de 3x por dia. Eu uso 2x ao dia. e fraciono em 500mg, ao acordar e 500mg no almoço.

É indicado sempre a ingestão de vita c com alimentos.

Agora daria pra usar de pré treino também no seu caso, se há mais ou menos 4 horas antes do pré treino, você não ingerisse vita c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fabialves disse:

Com 3 acerolas você consegue mais de 1000mg de vitamina C

pesquisas?

Já ouvi falar que acerola de fato tem muita vitamina c e que suplementar vitamina c é dispensável com alimentação rica em frutas.

Mas não é muito útil no ponto de vista de performance, as frutas contém muita frutose, e ingerir quantidades necessárias das mesmas para satisfação diária de vitaminas, seria gerar picos de insulinas desnecessários e acúmulos de gordura.

Link sobre frutose:

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/04/maleficios-da-frutose/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rodolfo Mariano disse:

pesquisas?

Já ouvi falar que acerola de fato tem muita vitamina c e que suplementar vitamina c é dispensável com alimentação rica em frutas.

Mas não é muito útil no ponto de vista de performance, as frutas contém muita frutose, e ingerir quantidades necessárias das mesmas para satisfação diária de vitaminas, seria gerar picos de insulinas desnecessários e acúmulos de gordura.

Link sobre frutose:

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/04/maleficios-da-frutose/

É só você olhar a tabela da TACO, lá tem os macro e micronutrientes de todos os alimentos.
Enfim, vendo desse ponto de vista, o carbo da acerola é baixíssimo. Outras frutas ricas em vitamina C também são baixas em frutose como morango, kiwi, goiaba, limão... Laranja é só a referência pra vitamina C na mídia, porque num ranking ela fica lá pela 7ª posição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodolfo Mariano disse:

pesquisas?

Já ouvi falar que acerola de fato tem muita vitamina c e que suplementar vitamina c é dispensável com alimentação rica em frutas.

Mas não é muito útil no ponto de vista de performance, as frutas contém muita frutose, e ingerir quantidades necessárias das mesmas para satisfação diária de vitaminas, seria gerar picos de insulinas desnecessários e acúmulos de gordura.

Link sobre frutose:

Sobre a frutose há muito terrorismo. Há pessoas que afirmam que é um veneno total mas a maioria dos estudos que eu acho sérios só veem danos em doses altamente altíssimas, tipo que se tudo que você comesse no dia fosse só frutose.

Essa matéria do blog é de 2009... Um texto postado pelo moderador Aless em 2011:

E mesmo que a frutose fosse esse veneno todo, você consumindo 3 acerolas já supre as necessidades diárias de vitamina C. 3 acerolas devem ter o que, 2, 3 gramas de frutose...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, planeta disse:

A fruta inteira com casca tem fibras e  altas doses de anti oxidantes a frutose nem faz mal assim

Planeta, sua conta foi "hackeada"? 

É o terceiro ou quarto comentário seguido feito com bastante bom senso e fugindo do seu "modus operandi" padrão...

;)

 

Quanto a vitamina C, pense nela como antioxidante. Deste ponto de vista, 500mg por dose, duas vezes ao dia, longe do treino.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
9 minutos atrás, Diego Martins Ribeiro disse:

Essas 500mg, seria da Capsula ? Por que a minha vem 500mg mas de Vitamina C realmente vem 45mg, então pra atingir ai 400 500 mg teria de tomar em torno ( arredondando 10 capsulas por dia? ) Obrigado desde ja 

Seria mais prático aquelas efervescentes de 1g, partida ao meio e ingerida 2x ao dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...