Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino AB


Bruno77

Posts Recomendados

Bom dia a todos,já acompanho o fórum tem muito tempo mas só agora criei conta,vamos lá para as explicações!!!

Comecei a malhar em 2014 e parei em 2015 sem motivo nenhum, o que até hj me deixa muito puto cmg mesmo pois ja estaria com um shape bacana se tivesse continuado kkkkkkkkk

Faz uma semana que tomei vergonha na cara e decidi voltar a treinar pq eu sentia MUITA falta de praticar um exercício físico, e ainda estava(estou) com sobrepeso

Medidas de 2014/2015 :

1,69 cm

73kg

12% de BF medido pelo adipometro

Medidas atuais:

1,70 cm

80 kg

20% de BF medido por bioimpiedancia

Como podem ver, é uma diferença gigante?

Estou malhando na mesma academia de antes e o cara que fez minha avaliação até se assustou pq no sistema tinha salvo a avaliação de 2014 kkkkkkk 

Nessa fase de readaptação to tentando não botar no peso maximo que consigo pra não me deixar quebrado, pq ja tive uma experiência de dor gigante nos músculos e articulações por querer pular essa fase de adaptação e já chegar treinando muito pesado.Mas ta rolando aquelas dores normais nos músculos e muitas vezes estou indo treinar com elas,devido essa divisao de treino.Por isso vim aqui pra vcs me falaram se o treino que o professor montou ta mt volumoso ou se é a questão da minha adaptação mesmo...

 

Treino A 

Voador peitoral 3x12

Supino vertical 3x12

Tríceps testa na máquina 3x12

Tríceps corda cross 3x12

Leg press 45 + flexão plantar 3x12

Cadeira extensora 3x12

Flexora vertical 3x12 

Cadeira abdutora 3x12

 

Treino B

Voador dorsal 3x12

Remada fechada na máquina 3x12

Remada alta cross 3x12

Desenvolvimento de ombro 3x12

Bíceps direto Barra W 3x12

Bíceps alternado direto 3x8

Abd parcial 3x30

Ponte isometrica 3x40 segundos

 

PERGUNTAS:

Posso fazer AB/descanso/AB ???

A medição do BF por bioimpiedancia difere do adipometro? Achei a diferença de valores mostrada gigante,não condizente com meu fisico, pq mesmo eu com sobrepeso não estou tão cheio de banha 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, Bruno77 disse:

Posso fazer AB/descanso/AB ???

Sim, pode. Se vai treinar 4 dias na semana é uma boa estratégia.

 

10 minutos atrás, Bruno77 disse:

A medição do BF por bioimpiedancia difere do adipometro? Achei a diferença de valores mostrada gigante,não condizente com meu fisico, pq mesmo eu com sobrepeso não estou tão cheio de banha 

Sim difere e nenhuma das duas é confiável. Medir gordura corporal é algo muito impreciso. Se você usar o mesmo método, no mesmo dia, de manhä e à noite, os valores seräo diferentes. Se quiser aprender o porquê de näo podermos confiar na medicäo de gordura corporal, segue o texto:

O treino em si está mal montado. Näo parece haver raciocínio nenhum por trás. Se for treinar AB as melhores estratégias säo as "puxar e empurrar" ou "superior e inferior". Sobre o treino AB você encontra várias dicas no tópico abaixo:

 

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...