Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculos no supino reto


Jpbrun

Posts Recomendados

Eai pessoal, vi na net esses dias que não é possível trabalhar somente uma parte do músculo(por ex: o miolo do peito) mas pesquisando sobre o supino reto, leio e vejo imagens de que além do peito e triceps, apenas o deltoide anterior trabalhará. Aí fiquei com algumas duvidas: no supino, o deltoide todo trabalhara igualmente, apenas o deltoide anterior trabalhara ou todo deltoide trabalhara porem com maior ativação no anterior? Espero que respondam, abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Jpbrun disse:

Eai pessoal, vi na net esses dias que não é possível trabalhar somente uma parte do músculo(por ex: o miolo do peito) mas pesquisando sobre o supino reto, leio e vejo imagens de que além do peito e triceps, apenas o deltoide anterior trabalhará. Aí fiquei com algumas duvidas: no supino, o deltoide todo trabalhara igualmente, apenas o deltoide anterior trabalhara ou todo deltoide trabalhara porem com maior ativação no anterior? Espero que respondam, abç

Se trabalha como principal músculo o peitoral maior. Mas se tem de músculos auxiliares na execução o tríceps e deltoide 

 

 Há sobrecarga maior fica no peitoral, outros são músculos auxiliares, tem sobrecarga menor nos mesmos.

Em suma o exercício é com foco para peitoral.

Exercícios compostos como supino, e outros, trabalham grupamentos musculares.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Rodolfo Mariano disse:

Se trabalha como principal músculo o peitoral maior. Mas se tem de músculos auxiliares na execução o tríceps e deltoide 

 

 Há sobrecarga maior fica no peitoral, outros são músculos auxiliares, tem sobrecarga menor nos mesmos.

Em suma o exercício é com foco para peitoral.

Exercícios compostos como supino, e outros, trabalham grupamentos musculares.

Eu sei que o foco é no peitoral, mas a pergunta é com relação aos auxiliares, vai atingir todo o ombro(como auxiliar) ou apenas o ombro anterior? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jpbrun disse:

Eu sei que o foco é no peitoral, mas a pergunta é com relação aos auxiliares, vai atingir todo o ombro(como auxiliar) ou apenas o ombro anterior? 

Ahsim, pra mim estava com dúvida em relação há sobrecarga em cada músculo, desculpe.

Só o deltoide anterior.

8 minutos atrás, upeve disse:

Foi o que eu disse (editei :D)

Kkkkkk mala.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo, sim, vai trabalhar deltoide anterior e tríceps junto.

 

Quanto mais fechada a pegada, mais tríceps. Quanto mais aberta, mais ombro.

 

O bacana pra aliviar um pouco a tensão do ombro e focar mais no peitoral em si é estar com as escápulas retraídas em todo o movimento.

 

Quando ao miolo do peitoral, SE não me falhe a memória, eu li um estudo que o peck deck tem uma boa ativação. Principalmente fazendo um pouco de isometria na contração do músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...