Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum intermitente não consigo emagrecer


Yuri Neves

Posts Recomendados

Publicidade

(Reais) Benefícios do Jejum (que realmente faz diferença):

  • Praticidade; Poder realizar menos refeições; Economia; Adaptar as refeições com seus horários/estilo de vida. 

No fim, o que importa é o saldo calórico e distribuição de macros. Como qualquer dieta. Não espere milagres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, busarello disse:

Pelos dados:

- Seu GCD é de cerca de 2300 calorias.

- Você tem Pouca massa muscular

 

Isto posto, sugiro:

- Montar uma dieta com umas 2300 calorias. A estratégia você escolhe, eu sugiro o padrão: (2g;kg de proteina e 1g/kg de gordura, o resto em carbo.)

- Mantenha-se nesta dieta, variando as calorias (para cima) a medida em que perder peso. Sim, isso mesmo, se o peso cair, coma um pouco mais.

- Fique nesta pegada por algum tempo (eu sugiro até o final do ano, pelo menos).

 

Ou seja, estou sugerindo que você esqueça "perder peso" e foque em ganhar massa com qualidade. Mesmo que o BF se mantenha ou suba um pouco, é melhor (no seu caso) do que cortar calorias. Você não tem massa muscular suficiente para isso.

 

O que você PODE ganhar com isso:

- mais massa muscular

- reorganizar seu perfil hormonal (que fica zuado quando insistimos em dietas restritivas por muito tempo)

- conhecer melhor sua TMB e GCD efetivos.

 

muito obrigado cara, você esclareceu bem algumas das minhas dúvidas, só tenho mais algumas dúvidas:

 

1.  posso continuar com o jejum intermitente seguindo essas dicas?! (saiu muito cedo e fica extremamente difícil tomar café da manhã) 

2. devo fazer aeróbico após o treino ou isso poderia afetar o ganho de massa?! 

3. levando em consideração que faço 3 refeições no jejum intermitente (a primeira 1 hora antes do treino), devo continuar com esse esquema ou treinar em jejum pra otimizar a absorção de nutrientes no pós treino?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
11 minutos atrás, Yuri Neves disse:

muito obrigado cara, você esclareceu bem algumas das minhas dúvidas, só tenho mais algumas dúvidas:

 

1.  posso continuar com o jejum intermitente seguindo essas dicas?! (saiu muito cedo e fica extremamente difícil tomar café da manhã) 

2. devo fazer aeróbico após o treino ou isso poderia afetar o ganho de massa?! 

3. levando em consideração que faço 3 refeições no jejum intermitente (a primeira 1 hora antes do treino), devo continuar com esse esquema ou treinar em jejum pra otimizar a absorção de nutrientes no pós treino?! 

1 - Pode, a estrategia você escolhe.

2 - Aerobico é MUITO bom, eu aconselho fazer sempre. Se vai ser depois do treino ou longe do treino, depende da sua rotina. 

3 - Novamente, tanto faz. Se você se adapta bem a treinar em jejum e este cenário se encaixa melhor para você, faça-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, busarello disse:

1 - Pode, a estrategia você escolhe.

2 - Aerobico é MUITO bom, eu aconselho fazer sempre. Se vai ser depois do treino ou longe do treino, depende da sua rotina. 

3 - Novamente, tanto faz. Se você se adapta bem a treinar em jejum e este cenário se encaixa melhor para você, faça-o.

Eu não sinto fraqueza e nem tontura treinando em jejum, mais se isso prejudica a hipertrofia eu não sei, já ouvi que cataboliza músculo, já ouvi que cataboliza gordura, a verdade é um mistério (pelo menos pra mim)! mais obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Yuri Neves disse:

Eu não sinto fraqueza e nem tontura treinando em jejum, mais se isso prejudica a hipertrofia eu não sei, já ouvi que cataboliza músculo, já ouvi que cataboliza gordura, a verdade é um mistério (pelo menos pra mim)! mais obrigado 

Eu gosto, por conta do cortisol e do GH que ficam elevados meu treino rende bastante, e ainda me permite um pós bem calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, PipoF disse:

Eu gosto, por conta do cortisol e do GH que ficam elevados meu treino rende bastante, e ainda me permite um pós bem calórico.

É tem essa vantagem, fico muito mais alerta e motivado no treino,  mais muitos dizem que perde massa muscular treinar em jejum, daí fico em duvida! 

34 minutos atrás, Guidez disse:

lul, to com 1800 kcal no meu e to achando muito (eu sou um anão mas né)

Kkkkkkkkkkkkk dá até dó na hora de pesar a comida, mais é o preço né! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vo te conta minha experiencia. Tambem sou adepto ao jejum. No meu caso uma unica refeicao. Cheguei ao ponto de consumir 1800 calorias e n emagrecer. Hoje consumo cercacde 3500. Tenho uma perda lenta mais continua de gordura. No meu caso aumentei proteina e aero de intensidade moderada/baixa. E 1 dia da semana faco 2 refeicoes com bastante carbo. No meu caso caiu como uma luva. Claro que as calorias variam de individuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...