Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Comprei uma creatina e comecei a tomar há uma semana. Já ganhei mais de 1 quilo e vi alguns artigos que falam que quando para de tomar você perde o que ganhou. Isso é verdade? Mesmo se eu continuar com a mesma dieta e mesmo treino vou perder peso? Se for, prefiro parar de tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Kkkkk fica tranquila, esse mito já foi derrubado.

Não é necessário parar uso de creatina! 

Aquela velha historia de fazer mal aos rins, e parar por 2 meses. Já foi desmistificada há muito tempo.

Pode usar quanto tempo quiser e nunca parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rodolfo Mariano disse:

Kkkkk fica tranquila, esse mito já foi derrubado.

Não é necessário parar uso de creatina! 

Aquela velha historia de fazer mal aos rins, e parar por 2 meses. Já foi desmistificada há muito tempo.

Pode usar quanto tempo quiser e nunca parar.

 

Mas se eu parar e não tomar mais eu perco o que ganhei? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, eduardacamilas disse:

Comprei uma creatina e comecei a tomar há uma semana. Já ganhei mais de 1 quilo e vi alguns artigos que falam que quando para de tomar você perde o que ganhou. Isso é verdade? Mesmo se eu continuar com a mesma dieta e mesmo treino vou perder peso? Se for, prefiro parar de tomar.

 

Fica tranquilo em relaçao a isso.

 

Fique tranquilo em relaçao ao quilo que ganhou porque quem lho deu foi a dieta e nao a creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, eduardacamilas disse:

 

Mas se eu parar e não tomar mais eu perco o que ganhei? 

Os ganhos relativos a massa muscular não, agora os ganhos gerados pela creatina sim, pois ela leva a água para dentro da célula, aumentando e optimizando força entre outros benefícios.

Se você parar, vai perder os ganhos advindos disso. Mas ganhos de massa muscular você continua.

Agora pra que parar o uso? Pode usar de boa, ela não deixa com aspecto retido e não faz mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rodolfo Mariano disse:

Os ganhos relativos a massa muscular não, agora os ganhos gerados pela creatina sim, pois ela leva a água para dentro da célula, aumentando e optimizando força entre outros benefícios.

Se você parar, vai perder os ganhos advindos disso. Mas ganhos de massa muscular você continua.

Agora pra que parar o uso? Pode usar de boa, ela não deixa com aspecto retido e não faz mal.

Vou continuar tomando então. Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Slimani disse:

 

Fica tranquilo em relaçao a isso.

 

Fique tranquilo em relaçao ao quilo que ganhou porque quem lho deu foi a dieta e nao a creatina.

Não tem como afirmar isso não amigo, pois a creatina gera sim aumento de peso (NOS PRIMEIROS MESES DE USO)

Exemplo, em 1 ano ela ganhou 10kg. Porem 8kg advindos de massa magra e 2kg resultantes da creatina, se parar o uso, perdera só os 2kg.

Para definir se o peso veio da creatina ou aumento de massa magra, somente exames específicos.

De fato a dieta é o fator principal, Mas o ganho de peso também advém da creatina.

Mas não achem que são ganhos constantes, depois de saturado de creatina, não se ganha mais peso advinda dela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, Rodolfo Mariano disse:

Para definir se o peso veio da creatina ou aumento de massa magra, somente exames específicos.

Não necessariamente.

Creatina aumenta os níveis de fosfocreatina intra celular e, em tosco resumo, o volume de glicogênio.

Cada molécula de glicogênio carrega consigo quatro (4) moléculas de água.

É possível, conhecidos alguns dados do usuário, estimar este aumento e, consequentemente, o ganho de peso.

 

Este é o ÚNICO aumento de peso que a creatina gera DIRETAMENTE. Parar de usar significa retornar aos níveis normais de glicogênio (novamente, resumindo) e, portanto, perder a água que ganhou.

 

Ocorre que este aumento no glicogênio acarreta o aumento na capacidade de realizar trabalho, quase sempre materializado por aquela repetição a mais no exercício. Isso, aliado a uma boa dieta, PODE acarretar, a longo prazo, algum aumento de massa muscular (ou de capacidade de ativação). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...