Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inibição do Eixo Hormonal - Com Oxandrolona


Posts Recomendados

Então galera, resolvi postar este relato para compartilhar a minha experiência que tive no meu primeiro ciclo com a Oxandrolona.

 

No dia 09/04 iniciei o uso. Como já havia discutido em outros posts aqui do fórum, o ciclo seria de 7 semanas e com dosagens baixas, por ser meu primeiro contato com AE's.
As dosagens seriam divididas em:
1ª-2ª semana: 40mg/dia
3ª-5ª semana: 50mg/dia

6ª-7ª semana: 60mg/dia

Consegui a oxan através de receita médica e manipulada em farmácia. Nenhum outro AE foi utilizado durante o ciclo.

Com uma dieta e treinos adequados, nas primeiras semanas ja fui percebendo os resultados. Tive um leve aumento de força, veias mais aparentes nos braços durante o pump, e estava ganhando 1kg por semana. Não sei quanto desse resultado pode ser atribuído a droga ou a dieta, por ser considerada uma droga "fraca", acredito que uns 70-80% a dieta foi responsável.

Enfim ...

 

Completado 3 semanas e 4 dias, comecei a sentir uma dor na região lombar. Fiquei um pouco preocupado, pensando na possibilidade de ser algo relacionado aos rins, mas ao mesmo tempo incrédulo de que essa dosagem poderia estar causando isso. No dia 04/05 fui ao médico pedir exames. Os exames foram feitos no dia 05/05 em uma sexta-feira e ficariam prontos na segunda-feira. A dor era constante, poderia ser uma dor muscular, algum mau jeito, mas como eu estava muito preocupado e ainda não sabia dos resultados, parei de tomar a oxan.

No sábado fui em outro médico e contei para ele o que estava acontecendo, ele não verificou nenhuma alteração depois de me examinar, e disse que provavelmente não era nada relacionado aos rins. No domingo eu já estava normal, sem sentir nada. Até tinha arrependido de ter parado de tomar, por causa de algo que foi apenas um susto.

 

Quando peguei os exames, fiquei feliz por não ter nenhuma alteração, tanto de Fígado (TGO e TGP), colesterol e rins (ureia e creatinina).

> Exames:

 

A.S.T. (TGO) . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . :   15 U/L

Material . . . .  : Sangue

Método . . . . . : Cinético UV - IFCC

Data da Coleta: 05/05/2017

 

Valor de Referência: Mulheres: De 10 a 37 U/L

                                 Homens:   De 11 a 39 U/L

 

A.L.T. (TGP) . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . :   16 U/L

Material . . . .  : Sangue

Método . . . . . : Cinético UV - IFCC

Data da Coleta: 05/05/2017

 

Valor de Referência: Mulheres: De 10 a 37 U/L

                                 Homens:   De 11 a 45 U/L

 

DOSAGEM DE CREATININA . .  . . . . . . . . . . . . .  :   1,1 mg/dl

Material . . . .  : Sangue

Método . . . . . : Enzimático

Data da Coleta: 05/05/2017

 

Valor de Referência: Mulheres: De 0,5 a 1,0 mg/dl

                                 Homens:   De 0,7 a 1,2 mg/dl

 

DOSAGEM DE UREIA . .  . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  :   26 mg/dl

Material . . . .  : Sangue

Método . . . . . : Enzimático UV

Data da Coleta: 05/05/2017

 

Valor de Referência: Crianças: 1 dia a 12 meses: De 2 a 34 mg/dl

                                                 1 a 13 anos . . . .: De 8 a 36 mg/dl

                                 Adultos:    De 12 a 45 mg/dl

 

 

 

> Perfil Lipídico:

 

PERFIL DE LÍPIDES

Material . . . .  : Sangue

Método . . . . . : Colorimétrico Enzimático

Data da Coleta: 05/05/2017

 

DOSAGEM DE COLESTEROL . .  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  : 145 mg/dL

DOSAGEM DE TRIGRICÉRIDES . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . :   83 mg/dL

COLESTEROL H.D.L . .  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . :   55 mg/dL

COLESTEROL V.L.D.L . .  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  :   17 mg/dL

COLESTEROL L.D.L . .  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . :   73 mg/dL

 

Valor de Referência:

COLESTEROL TOTAL:     DESEJÁVEL. . . .  :         < 200 mg/dL

                                          LIMIAR ELEVADO:  200 a 239 mg/dL
                                          ELEVADO. . . . . . :          > 240 mg/dL

 

TRIGLICÉRIDES. . . . .:     DESEJÁVEL. . . .  :         < 200 mg/dL

                                          LIMIAR ALTO. . . .:  200 a 400 mg/dL

                                          ELEVADO. . . . . . .:  400 a 1000 mg/dL
                                          MUITO ELEVADO:          > 1000 mg/dL

 

COLESTEROL H.D.L.:      BAIXO. . . . . . . . . :            < 40 mg/dL

                                          ACEITÁVEL. . . . .:       40 a 60 mg/dL

                                          DESEJÁVEL. . . . :             > 60 mg/dL

 

COLESTEROL V.L.D.L:     0 a 40 mg/dL

 

COLESTEROL L.D.L. :      ÓTIMO. . . . . . . .  :          < 100 mg/dL

                                          LIMIAR ÓTIMO. . :    100 a 129 mg/dL

                                          LIMIAR ELEVADO:    130 a 159 mg/dL

                                          ELEVADO. . . . . .  :    160 a 189 mg/dL

                                          MUITO ELEVADO :          > 190 mg/dL

 

 

No entanto o que me surpreendeu bastante foi o fato da minha testosterona ter caído tanto, ainda mais por ter usado só oxandrolona, em poucas quantidades e por pouco tempo

 

__________________ Resultado de Exames __________________

MATERIAL - SANGUE

TESTOSTERONA TOTAL

DATA DA COLETA: 05/05/2017

METODO: QUIMIOLUMINESCÊNCIA

RESULTADO:                  75 ng/dL

Valores de referência: ADULTOS: HOMENS. . : 175 A 781 ng/dL

                                                      MULHERES: menor ou igual a 75 ng/dL

OBS: REPETIDO E CONFIRMADO

_____________________________________________________________

 

Obs: No dia anterior ao exame, eu tive apenas umas 2h de sono. O quanto isso impactou no resultado?

 

Acho que eu nunca ouvi falar de alguém que teve uma testo tão baixa rsrsr ...

5 dias depois desse exame fiz outro exame, e a testo já tinha melhorado bastante sem eu ter feito nada (TPC, Vitaminas, etc ..).

TESTOSTERONA TOTAL. . . . . . . . . . :   254 ng/dL

Material. . . . . .: Sangue

Método. . . . . . : Quimioluminescência

Data da Coleta: 10/05/2017

 

Hj eu estou tomando tribullus, vitamina C, D, E e Zinco. Acho que não tem necessidade de usar nenhum IA, pois acho q estou me recuperando bem

Queria que a galera comentasse e dessem a opinião do que pode ter acontecido, do que corrigir, etc.

 

 

 

Editado por Giodantas10
Acréscimo de Informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Corrigir o que ? 

De graças a Deus por não ter tomado farinha. É claro que oxan inibe o eixo, mas o quanto vai inibir depende da dosagem e do organismo de cada um.

Eu particularmente não gosto de ciclo sem testosterona, nem que seja em gel para repor os níveis normais durante o ciclo.

IA não é usado para recuperar testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marlonws disse:

Creio que está voltando ao normal mesmo, mas qual é o valor da sua testo normal ? Se estiver próximo a isto está de boa. Até me assustei com esse 75ng eu que tenho entre 900 a 1200ng.

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Poisé, mas a minha normal fica entre 500 a 550

1 hora atrás, planeta disse:

É assim mesmo oxan afeta a produção de testo

 

Podemos ver que 3 semanas não é suficiente pra desligar totalmente... 

 

 

Diana afeta ainda menos, dá pra fazer ciclos curtos sem tpc

Eu não esperava que diminuísse tanto, parece até q usei outra coisa

41 minutos atrás, planeta disse:

90% a DROGA

O loco kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se me permite utilizar seu tópico para postar uma dúvida.

Não sei se vc também compartilha dela. Enfim...

 

No seu caso, se vc fizer uma TPC certinha, sua produção de testosterona irá voltar a ser igual a antes do ciclo (entre 500 e 550), quando vc ainda estava natural?
Ou será que ela iria somente aumentar, mas nunca chegaria aos mesmos níveis anteriores?

 

Queria opinião dos mais experientes.

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pesquisa, não lê nada sobre o assunto, depois fica "surpreso"...

Inibe o eixo HPT, inibe LH e FSH ou seja produção natural despenca, não entra nada de fora e você queria o que? Bater 1000 no resultado do exame?

Editado por nwalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...