Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino feminino ABC


luizadarosa

Posts Recomendados

pessoal preciso de ajuda nesse treino, montei sozinha com base em tudo que já aprendi em 3 anos treinando

fiz o método ABC, um treino mmii e dois treinos mmss

fiquei na dúvida com o treino A, talvez sejam muitos exercicios pra um dia só mas não to conseguindo fazer uma boa divisão então tirei alguns e juntei tudo, podem ver que são só os básicos, não tem nenhum exercicio maluco de modinha

avaliem pra mim como ficou

 

Treino A - pernas

Agachamento + afundo

Leg Press 45°

Extensora

Mesa flexora

Stiff

Levantamento Terra

Sumo

Adutor

Abdutor

Treino B - peito e costas

Supino inclinado

Crucifixo

Cross over

Puxada com triangulo

Puxada com barra reta

Pull over

Crucifixo invertido

Treino C - ombros, bíceps e tríceps

Desenvolvimento com halter

Remada alta

Elevação lateral + frontal

Triceps corda

Triceps barra reta no pulley

Triceps Francês

Rosca Scott

Rosta direta

Rosta alternada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

31 minutos atrás, luizadarosa disse:

Treino A - pernas

Agachamento + afundo

Leg Press 45°

Extensora

Mesa flexora

Stiff

Levantamento Terra

Sumo

Adutor

Abdutor

 

Fazer um treino completo de perna em um dia é massacrante, mas possível.

Você pode montar um treino pre-exaustão focando nos isoladores e depois partindo pros básicos, assim você não vai necessitar trabalhar com cargas tao altas nos basicos e vai sentir bem a musculatura ou o inverso, focando progressão na carga nos básicos e complementando com os isoladores. ( Exercício básico/composto + de 1 articulação - isoladores obviamente..)

 

Eu faria nessa sequencia

Adutor - abdutor - Agachamento - leg - afundo - extensora - Terra - extensora - stiff. 

Nessa consideração fica - glúteos - quádriceps - isquiotibiais.

Você também pode alterar entre um e outro, como agonista e antagonista... algo como flexora - extensora - leg press - stiff etc

 

Agora veja, o sumo que você se refere e ao terra ou agachamento? Seja qual for não vejo tamanha necessidade de incluir ele na rotina, você pode usa-lo como uma variação dos dois básicos. Assim como no stiff você pode alterar eventualmente para o goodmorning ou extensora de lombar, que também trabalha o posterior de coxa-lombar-glúteo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Reinero disse:

 

Fazer um treino completo de perna em um dia é massacrante, mas possível.

Você pode montar um treino pre-exaustão focando nos isoladores e depois partindo pros básicos, assim você não vai necessitar trabalhar com cargas tao altas nos basicos e vai sentir bem a musculatura ou o inverso, focando progressão na carga nos básicos e complementando com os isoladores. ( Exercício básico/composto + de 1 articulação - isoladores obviamente..)

 

Eu faria nessa sequencia

Adutor - abdutor - Agachamento - leg - afundo - extensora - Terra - extensora - stiff. 

Nessa consideração fica - glúteos - quádriceps - isquiotibiais.

Você também pode alterar entre um e outro, como agonista e antagonista... algo como flexora - extensora - leg press - stiff etc

 

Agora veja, o sumo que você se refere e ao terra ou agachamento? Seja qual for não vejo tamanha necessidade de incluir ele na rotina, você pode usa-lo como uma variação dos dois básicos. Assim como no stiff você pode alterar eventualmente para o goodmorning ou extensora de lombar, que também trabalha o posterior de coxa-lombar-glúteo.

 

 

Me refiro ao agachamento sumo, com halter.

Falando nisso, estive pensando sobre o levantamento terra, qual o melhor e qual a diferença entre o tradicional e o sumo?

Até pensei em tirar o sumo com halter e fazer levantando terra sumo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, luizadarosa disse:

Me refiro ao agachamento sumo, com halter.

Falando nisso, estive pensando sobre o levantamento terra, qual o melhor e qual a diferença entre o tradicional e o sumo?

Até pensei em tirar o sumo com halter e fazer levantando terra sumo

 

Vou te dar uma resposta meio leiga sobre o sumo em ambos os casos.

Você vai perceber que na abertura maior de perna que exige no sumo, o recrutamento dos adutores e glúteo e maior que no convencional, onde as pernas ficam na linha do ombro. No sumo a amplitude parece "facilitar" um pouco o arranque. Se eu me estender vai ser achismo. 

 

Spoiler

sumo-vs-conventional-deadlift.jpg

11380058_1632684850333538_764644648_n.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, luizadarosa disse:

Tentei fazer dois mmii mas não consegui dividir, pq de qualquer jeito qualquer exercicio quadriceps pega glúteo

Quando dei a sugestão, me referi a foco, portanto, treino A foco em quad e C foco em post/glúteo. Acho que ficaria melhor e mais proveitoso do que fazer todos aqueles exercícios num so treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...