Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um futuro ex-gordo


naumhenrique

Posts Recomendados

46 minutos atrás, fast_chicken disse:

Isso faz muito diferença hahaha acompanhando ae bixo!

 

E como faz! haha' Se ela pelo menos seguir uma dieta durante a semana, já ajuda 90%. Já é melhor do que ter que ver ela comer sucrilhos de manhã, e eu com omelete de claras... KKKKKKK

 

Bem vindo, fast_chicken!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, naumhenrique disse:

 

E como faz! haha' Se ela pelo menos seguir uma dieta durante a semana, já ajuda 90%. Já é melhor do que ter que ver ela comer sucrilhos de manhã, e eu com omelete de claras... KKKKKKK

 

Bem vindo, fast_chicken!

Ou mano, sucrilhos é covardia hahaha...to tentando convencer a minha mas tá foda!! Ela da umas seguradas mas não engrena numa dieta não hehehe...vamo que vamo, tem que ser forte e resistir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa cara, tem que ter coragem pra começar uma mudança tão grande na vida, mas tem que ser forte pra continuar com essa mudança.

Boa sorte estou torcendo por você e acompanhando é claro. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, luanmanara disse:

Boa cara, tem que ter coragem pra começar uma mudança tão grande na vida, mas tem que ser forte pra continuar com essa mudança.

Boa sorte estou torcendo por você e acompanhando é claro. :D

 

Valeu, luanmanara, e bem vindo brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fui gordo, longe disso, mas apesar de fazer academia há 10 anos, a comida sempre boicotou os resultados que deveria ter tido nesse tempo, então sei bem como é foda iniciar essa mudança de hábito alimentar..

 

De dieta não posso te ajudar muito, tem gente que manja muito mais aqui

 

Mas a dica que posso dar é: Utilize um app para controlar macros/calorias, tipo MyFitnessPal

 

Além de você ter o controle para ''compensar'' eventuais deslizes, serve como motivação visual, além da mudança no espelho, de que você tá batendo suas metas.

Editado por hefittipaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, hefittipaldi disse:

Nunca fui gordo, longe disso, mas apesar de fazer academia há 10 anos, a comida sempre boicotou os resultados que deveria ter tido nesse tempo, então sei bem como é foda iniciar essa mudança de hábito alimentar..

 

De dieta não posso te ajudar muito, tem gente que manja muito mais aqui

 

Mas a dica que posso dar é: Utilize um app para controlar macros/calorias, tipo MyFitnessPal

 

Além de você ter o controle para ''compensar'' eventuais deslizes, serve como motivação visual, além da mudança no espelho, de que você tá batendo suas metas.

 

Bem vindo, hefittipaldi!

 

Realmente mano, mudança de hábito alimentar é osso, mas to firme e forte que vou conseguir.

Sobre utilizar um app, já fiz uso de alguns, mas como nunca segui uma dieta com macros, sempre parava de usar. Dessa vez vou utilizar o MyFitnessPal, como você disse. O pessoal do fórum e alguns vídeos do Youtube estão sempre falando dele, então realmente deve ser bom e vou experimentar.

 

Valeu pelas dicas mano, bom resultados na sua caminhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

 

Estou aproveitando uma pequena pausa que tenho no meu horário de almoço para fazer algumas últimas alterações na minha dieta. A noite provavelmente vou colocá-la aqui pra vocês darem suas opiniões. Estou um pouco inseguro com ela, aliás, é a primeira vez na vida que to fazendo algo assim, mas conto com a contribuição de vocês para me ajudar.

Eu praticamente já a terminei, consegui deixar o défict calórico exatamente em 600kcal, só que os macros de carboidrato passaram em 10g e proteína em 1g, isso prejudica de alguma forma ou é "tolerável"? As alterações que estou terminando de fazer é a troca de alguns alimentos por outros mais "fáceis" de fazer/consumir, conforme a dica do France mais acima.

 

Mudando um pouco de assunto, hoje tivemos uma evolução aqui em casa! haha' A patroa fez uma torta para o almoço, mas ao invés de utilizar farinha branca para a massa, bateu um pouco de aveia que tínhamos aqui em casa e utilizou farinha de aveia! A torta era de patinho moído, cebolas e massa de aveia. :wub:

Comi uns 2 pedaços médios (ainda estou sem balança em casa para pesar <_< mas vou tentar "roubar" a do meu pai esse fim de semana haha').

 

Enfim, to animado para o treino de hoje a noite. Conhecer o treino C, avaliação física da patroa, diz que vai seguir uma dieta também e pediu ajuda no treino dela. É o universo conspirando à meu favor? KKKKKKKKK

 

--------------------------------------

 

Aproveitando esse comentário, já vou passar minhas medidas tiradas na semana passada na avaliação física. Segue:

 

Peso - 133kg | Altura - 180cm

 

Peito - 129

Cintura - 113

Abdomen - 124

Biceps D - 42 | E - 44

Antebraço D 31 | E - 32

Coxa D - 78 | E - 77

Panturrilha D - 46 | E - 46

 

De medidas é isso aí, faltou alguma coisa?

 

Bom, deixa eu voltar pro trabalho aqui, depois do treino volto e posto a dieta.

 

Abraço rapaziada, uma boa tarde a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, monstros!

 

Acabei de voltar da academia e fiz meu treino C, vou editar o post que coloquei os treinos para não ficar uma coisa extensa demais. Se quiserem, só darem uma olhada ali em cima e dar a opinião de vocês, mas como eu disse, estou seguindo a risca o que me foi passado pelo instrutor e por mais que eu ache uma chatice treino de adaptação, to seguindo...

Hoje achei que o treino não rendeu como eu estava acostumado antes, talvez pelo treino, ou pelo stress hoje no trampo. Acabei não fazendo o cardio pós-treino e vim logo pra casa porque tava bem irritado.

 

Acho também que finalmente terminei minha dieta. Apanhei um pouco pra fazer por ser a minha primeira e provavelmente pode ter alguns erros e coisas a melhorar, conto com o palpite de vocês pra verem se está boa.

 

Segue:

 

Refeição 1 - 07:30h | Total 490,5kcal

  • 200ml Leite integral
  • 1 Ovo inteiro
  • 2 col. Azeite extra virgem
  • 1 banana média

Macros refeição: 20g proteína, 33,6g carboidrato, 40,9g gordura.

 

Refeição 2 - 12:30h | Total 646,6kcal

  • 100g Arroz integral
  • 200g Peito de frango
  • 2 col. Azeite extra virgem
  • Salada folhas

Macros refeição: 66g proteína, 25g carboidrato, 31,4g gordura.

 

Refeição 3 (Pré-treino) - 17:00h | Total 375kcal

  • 200ml Leite integral
  • 3 Claras
  • 30g Aveia

Macros refeição: 33,9g proteína, 30g carboidrato, 10,6g gordura.

 

Refeição 4 (Pós-treino) - 19:30h | Total 702,1kcal

  • 200g Peito de frango
  • 150g Batata doce
  • 30g Aveia
  • 4 Claras

Macros refeição: 108g proteína, 47g carboidrato, 9,25g gordura.

 

Refeição 5 - 22:00h | Total 232kcal

  • 200ml Leite integral
  • 28g Albumina

Macros refeição: 30g proteina, 10g carboidrato, 8g gordura.

 

Total: 2.4446kcal (Um pouco abaixo do que eu tinha calculado a principio)

 

E aí, muito ruim pra primeira dieta? hahaha'

Tentei seguir algumas dicas que li aqui no fórum como falei no primeiro post, porém foi bem difícil e acabei tendo que fugir um pouco delas. Tem algumas pequenas coisas que me "incomodam" nessa dieta, como as calorias logo na primeira refeição por exemplo, mas prefiro ver a opinião de vocês primeiro porque não tenho muita base nesse assunto.

Eu não estou seguindo ainda 100% porque quando decidir voltar à ativa já havia feito a compra do mês aqui pra casa e já é quase meio do mês e a grana tá curta pra fazer compras de novo. haha' Mas assim que o mês virar irei fazer compras novamente e vou pegar tudo que precisa pra dieta pro mês inteiro.

 

Bom, a principio é isso. Espero a opiniões de vocês para esclarecer algumas dúvidas.

Vou sair pra um passeio com a patroa porque hoje é sexta feira, mas já deixei claro que vou cuidar com comida que vamos! KKKK

 

Ah, ela fez a avaliação física dela, mas falo sobre isso num próximo post...

 

Valeu rapaziada, boa sexta feira pra vocês! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/05/2017 at 8:28 PM, naumhenrique said:

Boa noite, monstros!

 

Acabei de voltar da academia e fiz meu treino C, vou editar o post que coloquei os treinos para não ficar uma coisa extensa demais. Se quiserem, só darem uma olhada ali em cima e dar a opinião de vocês, mas como eu disse, estou seguindo a risca o que me foi passado pelo instrutor e por mais que eu ache uma chatice treino de adaptação, to seguindo...

Hoje achei que o treino não rendeu como eu estava acostumado antes, talvez pelo treino, ou pelo stress hoje no trampo. Acabei não fazendo o cardio pós-treino e vim logo pra casa porque tava bem irritado.

 

Acho também que finalmente terminei minha dieta. Apanhei um pouco pra fazer por ser a minha primeira e provavelmente pode ter alguns erros e coisas a melhorar, conto com o palpite de vocês pra verem se está boa.

 

Segue:

 

Refeição 1 - 07:30h | Total 490,5kcal

  • 200ml Leite integral
  • 1 Ovo inteiro
  • 2 col. Azeite extra virgem
  • 1 banana média

Macros refeição: 20g proteína, 33,6g carboidrato, 40,9g gordura.

 

Refeição 2 - 12:30h | Total 646,6kcal

  • 100g Arroz integral
  • 200g Peito de frango
  • 2 col. Azeite extra virgem
  • Salada folhas

Macros refeição: 66g proteína, 25g carboidrato, 31,4g gordura.

 

Refeição 3 (Pré-treino) - 17:00h | Total 375kcal

  • 200ml Leite integral
  • 3 Claras
  • 30g Aveia

Macros refeição: 33,9g proteína, 30g carboidrato, 10,6g gordura.

 

Refeição 4 (Pós-treino) - 19:30h | Total 702,1kcal

  • 200g Peito de frango
  • 150g Batata doce
  • 30g Aveia
  • 4 Claras

Macros refeição: 108g proteína, 47g carboidrato, 9,25g gordura.

 

Refeição 5 - 22:00h | Total 232kcal

  • 200ml Leite integral
  • 28g Albumina

Macros refeição: 30g proteina, 10g carboidrato, 8g gordura.

 

Total: 2.4446kcal (Um pouco abaixo do que eu tinha calculado a principio)

 

E aí, muito ruim pra primeira dieta? hahaha'

Tentei seguir algumas dicas que li aqui no fórum como falei no primeiro post, porém foi bem difícil e acabei tendo que fugir um pouco delas. Tem algumas pequenas coisas que me "incomodam" nessa dieta, como as calorias logo na primeira refeição por exemplo, mas prefiro ver a opinião de vocês primeiro porque não tenho muita base nesse assunto.

Eu não estou seguindo ainda 100% porque quando decidir voltar à ativa já havia feito a compra do mês aqui pra casa e já é quase meio do mês e a grana tá curta pra fazer compras de novo. haha' Mas assim que o mês virar irei fazer compras novamente e vou pegar tudo que precisa pra dieta pro mês inteiro.

 

Bom, a principio é isso. Espero a opiniões de vocês para esclarecer algumas dúvidas.

Vou sair pra um passeio com a patroa porque hoje é sexta feira, mas já deixei claro que vou cuidar com comida que vamos! KKKK

 

Ah, ela fez a avaliação física dela, mas falo sobre isso num próximo post...

 

Valeu rapaziada, boa sexta feira pra vocês! B)

Muito bom.. Mas uma dica que eu te dou é ver os macros totais da dieta. Vi que ali em cima indicaram a dieta paleolítica, que é basicamente evitar todo e qualquer industrializado e só comer alimentos de origem natural, te digo que ninguém vai discordar que isso é bom, porém é extremamente difícil e complicado de se fazer, tanto por causa do valor de alguns alimentos (animais criados livres e com ração natural, por exemplo), e também por causa da dificuldade de achar, mas se você conseguir, vai fundo.

 

Junto com a paleolítica tem a dieta low carb, que é boa para pessoas obesas, sim, é, qualquer um numa dieta low carb vai secar muito em pouco tempo, mas você tem que lembrar que carboidrato é energia, se você tiver um treino que te sugue muito, você não vai conseguir fazer e pode até passar muito mal. Digo isso por que uma hora você vai esbarrar nessas dietas, que cumprem o papel de te fazer perder peso, mas tem ressalvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...