Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derrota de mestre chinês em desafio no MMA cria debate sobre artes marciais


Torf

Posts Recomendados

3 horas atrás, Jaraqui disse:

 

Querido Wesley, uma das coisas com as quais eu semprte impliquei foram essas malditas demonstrações. Não é do seu tempo, mas havia um desenho animado de um cachorrinho com um kimono cuja especialidade era exatamente estraçalhar melancias.

 

Demonstração que seja de fato demonstração é tapa na cara, porta fechada e um de frente pro outro com sangue no olho. E só. 

Comento isso porque o primeiro vídeo tem a intenção, errada ao meu ver, de demonstrar a eficácia da luta perante outras. Aí, salta para aquele outro conjunto que eu mencionei, o mundo das lutas. 

 

Acrecite se quiser, eu quero lembrar o nome do japa que tem uma escola isolada aqui. Ele é mais antigo e chegou antes que o Okuda. Talvez tenha chegado junto ou um pouco depois que o Akamine. Puta queos pariu... depois eu lembro dele. Mas adivinha o que aconteceu quando o japa baixou por aqui? A primeira coisa que ele precisou fazer para autoridades militares foi sair na porrada com um boxeador e com um capoeirista, se não me engano. Contado pela biografia dele mesmo, isto é, sem termos o aval da outra parte, consta que ele levou vantagem nos dois desafios. E isso lá nos idos de 195X.

 

Agora, se a demonstração tem a intenção de exibir a arte marcial, eu considero válido. 

 

EDIT: O "querido" é no homo e também é respeitoso/carinhoso, antes que desperte imaginações diversificadas...


Sensei ITO, Sagara, Uriu, Oishi

Já ouvi dessa história no Pinto Karate Cast, ou uma história parecida, que inclusive foram desafiar os Gracie e eles negara, se esta falando do RJ. 

Tb acho valido a exibição para apresentar a A.M. O que acho ruim é a exibição com o intuito de gerar supremacia e ai quando desafiado o cara se nega ou todas os feitos de confronto são meros relatos do clube do bolinha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 horas atrás, Wesley Pinto disse:


Sensei ITO, Sagara, Uriu, Oishi

Já ouvi dessa história no Pinto Karate Cast, ou uma história parecida, que inclusive foram desafiar os Gracie e eles negara, se esta falando do RJ. 

Tb acho valido a exibição para apresentar a A.M. O que acho ruim é a exibição com o intuito de gerar supremacia e ai quando desafiado o cara se nega ou todas os feitos de confronto são meros relatos do clube do bolinha.

 

 

 

Uriu

 

"...Após o início em 1962, na academia Kobukan, Mestre Uriu passa, em 1963, a lecionar karatê três vezes por semana no Tijuca Atlético Clube, para um grupo de 30 alunos. Nessa época, apareceram para assistir a um treino os tenentes Pacheco e Valporto, que impressionados com a técnica do karatê convidaram Mestre Uriu para fazer uma demonstração no Batalhão de Infantaria-Paraquedista.


Mestre Uriu faz então uma apresentação de karatê no Batalhão de Infantaria e pede-se a ele que faça uma demonstração de luta, primeiro contra um soldado boxeador e depois contra um soldado capoeirista. Ele vence as duas e um novo desafio lhe é apresentado: colocado diante de pilhas de madeira e de tijolos, perguntam se seria capaz de quebrá-los. Ele assim faz, para espanto e admiração de todos e, a partir daí, começa a ensinar karatê no Batalhão de Infantaria, onde ficou por 15 anos, até 1978 ..."

 

fonte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-14 at 14:39, Wesley Pinto disse:

O pugilista em questão foi Jack Dempsey, ele ensinava a técnica de soco da seguinte forma: Seja rápido, limpo, relaxado e contraia todas as articulações no fim do golpe. Teve 60% das suas lutas ganhas por nocaute. 

É basicamente o que aprendi no wing chun. Socar totalmente relaxado e contrair no fim do movimento. 

 

Em 2017-5-14 at 22:04, Jaraqui disse:

Comento isso por causa dos trocentos socos em um minuto tão alardeados no KF, em algumas de suas escolas.

Só pra descontrair segue uma zoerinha, sem a intenção de ofender.

Os vídeos desses caras são demais. hahahahahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, yuuuriiii disse:

É basicamente o que aprendi no wing chun. Socar totalmente relaxado e contrair no fim do movimento. 

 

Os vídeos desses caras são demais. hahahahahhaha

Wing Chun é um estilo que tem boa parte da sua origem no White Crane, Karate tem origem no Hung Gar e no White Crane. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Wing Chun é um estilo que tem boa parte da sua origem no White Crane, Karate tem origem no Hung Gar e no White Crane. 

Você já tinha citado alguma coisa parecida pra mim, mas não sabia que o Wing Chun também teve origem no White Crane. Que loucura rapaz, preciso estudar mais sobre a história da arte marcial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuuuriiii Ambos são do Sul, tem parte da base no Shaolin do sul, mas quase todo criado no ambiente popular por mercadores e pescadores. Wing Chun é criado por uma mulher que aprendeu os estilos de Fujian, dentre eles White Crane é um. 

Wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wing_Chun
O Wing Chun começa a partir de 1733 quando o Templo Shaolin foi destruído pelos Manchus. Yim Yee, um dos quinze discípulos sobreviventes, se refugia próximo da montanha Tai Leung e passa a viver como um simples comerciante, junto à sua filha Yim Wing Chun. Um lutador local chamado Wong era apaixonado por ela e a ameaçou para que se casasse com ele. O velho Yim Yee já não era capaz de defender sua filha e então, uma cliente que costumava fazer compras em sua loja, percebeu sua preocupação e depois de ouvir a história do velho decidiu ajudá-lo.

Essa cliente era a monja Ng Mui, que estava hospedada no Templo da Garça Branca. Ela ensinou a filha do velho por três anos, e depois disso Yim Wing Chun conseguiu derrotar Wong. Pouco tempo depois casou-se com o lutador de Kung Fu Leung Bok Chau. Ao observar seu esposo praticante, Yim começou a fazer críticas as falhas do estilo e seu esposo, chateado com as constantes críticas, a desafiou e perdeu. Logo após ele quis aprender o estilo marcial da esposa e o renomeou para Wing Chun em homenagem a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

@yuuuriiii Ambos são do Sul, tem parte da base no Shaolin do sul, mas quase todo criado no ambiente popular por mercadores e pescadores. Wing Chun é criado por uma mulher que aprendeu os estilos de Fujian, dentre eles White Crane é um. 

Então, eu já ouvi dizer que a Ng Mui é meio que uma lenda, pois não existem evidências concretas de sua existência. Tanto da personagem quanto da origem do estilo. Porém nunca me aprofundei no assunto para buscar tais evidências e tal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Então, eu já ouvi dizer que a Ng Mui é meio que uma lenda, pois não existem evidências concretas de sua existência. Tanto da personagem quanto da origem do estilo. Porém nunca me aprofundei no assunto para buscar tais evidências e tal. 


Pode ser lenda, mas é perceptível a semelhança na forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...