Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estelionato na compra de anabolizantes


Goodfella20

Posts Recomendados

Publicidade

12 horas atrás, Goodfella20 disse:

comprar um produto que pode ou não ser ilegal,

A compra do anabolizante em si näo é ilegal. Basta que você tenha receita médica. E mesmo sem receita médica, quem comete a ilegalidade näo é quem compra e sim quem vende.

 

Se você tá falando de anabolizante feito por laboratórios underground, näo é um producto que pode ou näo ser ilegal, é um produto que é ilegal por se tratar de um medicamento que foi produzido sem autorizacäo das autoridades competentes e sem sofrer fiscalizacäo sanitária.

 

Sua dúvida é: o que fazer quando comprar anabolizantes em um site da internet e näo receber o produto? Se sim, eu vejo três possibilidades:

  1. Você escreve para o site, alegando que näo recebeu o producto, pedindo que eles mandem o producto ou o reembolsem, o que é bastante improvável;
  2. Você denuncia o site para a polícia, de preferência apresentando uma cópia do depósito bancário ou;
  3. Você aceita que você foi trouxa o bastante para confiar em um criminoso e entende que existia a grande possibilidade que esse criminoso lhe passasse a perna.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não pode fazer nada pra receber, apenas ameaçar a pessoa que vai denunciar

 

Porém ela ser presa não faz vc receber nada, seria apenas uma vingança que não vai te  trazer nada ..

 

Se a pessoa é conhecida é um pouco mais fácil ela ter medo da repercussão e te mandar

 

 

Mas de é um site aleatório, daí é mais difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Torf disse:

A compra do anabolizante em si näo é ilegal. Basta que você tenha receita médica. E mesmo sem receita médica, quem comete a ilegalidade näo é quem compra e sim quem vende.

 

Se você tá falando de anabolizante feito por laboratórios underground, näo é um producto que pode ou näo ser ilegal, é um produto que é ilegal por se tratar de um medicamento que foi produzido sem autorizacäo das autoridades competentes e sem sofrer fiscalizacäo sanitária.

 

Sua dúvida é: o que fazer quando comprar anabolizantes em um site da internet e näo receber o produto? Se sim, eu vejo três possibilidades:

  1. Você escreve para o site, alegando que näo recebeu o producto, pedindo que eles mandem o producto ou o reembolsem, o que é bastante improvável;
  2. Você denuncia o site para a polícia, de preferência apresentando uma cópia do depósito bancário ou;
  3. Você aceita que você foi trouxa o bastante para confiar em um criminoso e entende que existia a grande possibilidade que esse criminoso lhe passasse a perna.

O ato de ADQUIRIR, é crime, lei 11343 art 28. 

Se encaixa também nos crimes contra saúde pública que eu não me lembro o artigo. 

Mas denunciar esses sites é perda de tempo, esses sites, geralmente, são hospedados no py, com ips camuflados e etc. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Marombeiro4ever disse:

O ato de ADQUIRIR, é crime, lei 11343 art 28. 

Se encaixa também nos crimes contra saúde pública que eu não me lembro o artigo. 

Mas denunciar esses sites é perda de tempo, esses sites, geralmente, são hospedados no py, com ips camuflados e etc. 

 

 

20 minutos atrás, jucao21 disse:

ao comprar você também comete crime, ou seja, você e a pessoa denunciada, ira responder criminalmente.

Essa lei é lei de tóxicos. Pensei que anabolizante fosse medicamento...

 

Entäo se eu adquirir um medicamento que precisa de receita médica, tipo um antibiótico, sem receita, eu estou cometendo crime?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Torf disse:

 

Essa lei é lei de tóxicos. Pensei que anabolizante fosse medicamento...

 

Entäo se eu adquirir um medicamento que precisa de receita médica, tipo um antibiótico, sem receita, eu estou cometendo crime?

A lei não fala TOXICOS, o que dominado "droga" está numa portaria da anvisa, da uma procurada lá. 

Depende da forma em que for adquirido o medicamento. Como foi adquirido? 

mas enfim é no sense discussoes sobre direito em um forum de musculação rs

se quiser me chamar no privado debato isso numa boa ! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marombeiro4ever disse:

A lei não fala TOXICOS, o que dominado "droga" está numa portaria da anvisa, da uma procurada lá. 

Depende da forma em que for adquirido o medicamento. Como foi adquirido? 

mas enfim é no sense discussoes sobre direito em um forum de musculação rs

se quiser me chamar no privado debato isso numa boa ! Abs

Näo creio que seja sem sentido näo a discussäo. Acho que é importante sim esclarecer factos que säo relevantes ao escopo do fórum, como no caso dos anabolizantes.

 

A portaria da ANVISA deixa bem claro o que é droga:

Droga - Substância ou matéria-prima que tenha finalidade medicamentosa ou sanitária.

 

Ou seja, maconha, näo é droga. Crack näo é droga na visäo da ANVISA.

 

Daí você vai analisar a lei que você citou o e parágrafo único do artigo primeiro diz:

Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou os produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União.

 

Sabemos que durateston e antibióticos näo causam dependência. Entäo eles estäo fora do escopo dessa lei, a näo ser que estejam especificados em alguma lista, coisa que näo achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Torf disse:

Näo creio que seja sem sentido näo a discussäo. Acho que é importante sim esclarecer factos que säo relevantes ao escopo do fórum, como no caso dos anabolizantes.

 

A portaria da ANVISA deixa bem claro o que é droga:

Droga - Substância ou matéria-prima que tenha finalidade medicamentosa ou sanitária.

 

Ou seja, maconha, näo é droga. Crack näo é droga na visäo da ANVISA.

 

Daí você vai analisar a lei que você citou o e parágrafo único do artigo primeiro diz:

Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou os produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União.

 

Sabemos que durateston e antibióticos näo causam dependência. Entäo eles estäo fora do escopo dessa lei, a näo ser que estejam especificados em alguma lista, coisa que näo achei.

Muito pelo contrario, causam dependência sim. Todo medicamento causa dependência. É uma discussao complexa, porém, já vi muitos casos assim rs

um bom gravata consegue derrubar isso, mas geralmente os caras são indiciados pelo 28. (Que na minha visao não é porra nenhuma) kkkkkk

Já os donos dos labs unders, art 273 do cp, crime hediondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...