Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Disponibilidade para treinos


rutraipat

Posts Recomendados

Devido ao trabalho e faculdade, só consigo treinar 2x por semana, terça e quinta, as 23h (depois da aula), que são os dias que a academia da cidade fica aberta até mais tarde para os estudantes.

E não sei como conciliar os treinos, gostaria que me ajudassem a organizar, que possa fazer um bom treino para hipertrofia nesses 2 dias por semana.

Levando em consideração que geralmente tiro um dia do fds (normalmente no domingo) para dar uma corrida ou andar de bicicleta.

Valeu pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

treine 2x semana dividindo em AB upper e lower na academia...

e o resto da semana pesquise sobre calistenia..

bons exercicios com o proprio peso corporal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AB você pode treinar de dois jeitos... Ou faz superiores (braços e troncos) em um dia e Inferiores (pernas) no outro, OU pode fazer um treino frontal (membros da frente do corpo PEITO//BICEPS/OMBRO/QUADRICEPS e etc..) e posterior (membros da parte de trás do corpo COSTAS/TRICEPS/POSTERIOR/GLUTEO/PANTURRILHA e etc).

Particularmente, prefiro a primeira sugestão.

 

Mas como você tira um dia do fds para andar de bicicleta, eu faria assim, A= PEITO/TRICEPS/OMBRO, B=COSTAS/BICEPS e no FDS=CORRIDA + ALGUNS EXERCICIOS DE CALISTENIA.

Editado por LincolnAndrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria: Terça: Barra + Remada + Paralela + Supino + Des. Militar + PullOver + Abdomem Elevação de Perna

Quinta: Aquecimento com Alongamentos dinamicos  + Agachamento + Terra + Good Morning + Agachamento Unilateral cruzado + Abdomem Cruzado + (não sei o nome: é aquele que segura um altere pesado um em cada mão e dobra o corpo para pegar bem os obliquos).

Demais dias pesquise calistenia, progressão nos estáticos de calistenia e treinos de mobilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2017 at 15:05, rutraipat disse:

Devido ao trabalho e faculdade, só consigo treinar 2x por semana, terça e quinta, as 23h (depois da aula), que são os dias que a academia da cidade fica aberta até mais tarde para os estudantes.

E não sei como conciliar os treinos, gostaria que me ajudassem a organizar, que possa fazer um bom treino para hipertrofia nesses 2 dias por semana.

Levando em consideração que geralmente tiro um dia do fds (normalmente no domingo) para dar uma corrida ou andar de bicicleta.

Valeu pela atenção

 

Tenta um full body nas terças e quintas (não precisa ser o mesmo treino nos dois dias) e no fds faz outro full body com calistênicos. Encaixa uns 2 ou 3 pliométricos nesse treino de fds, a diferença pra uma rotina tradicional na academia vai ser mínima.

Agora, Wesley Pinto disse:

Abdomem Cruzado + (não sei o nome: é aquele que segura um altere pesado um em cada mão e dobra o corpo para pegar bem os obliquos).

 

Seria o dumbbell side bend?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2017 at 00:15, Danusio disse:

 

Tenta um full body nas terças e quintas (não precisa ser o mesmo treino nos dois dias) e no fds faz outro full body com calistênicos. Encaixa uns 2 ou 3 pliométricos nesse treino de fds, a diferença pra uma rotina tradicional na academia vai ser mínima.

 

 

Opa  amigo, poderia me ajudar a montar esses treinos ? tenho dificuldade, e achei interessante tua colocação. Tbm andei dando uma pesquisada sobre calistenia e achei muito interessante, gostaria de encaixar na minha rotina, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, rutraipat disse:

Opa  amigo, poderia me ajudar a montar esses treinos ? tenho dificuldade, e achei interessante tua colocação. Tbm andei dando uma pesquisada sobre calistenia e achei muito interessante, gostaria de encaixar na minha rotina, abraço

Existe vários treinos prontos estilo AB na net, você pode utilizar de um pronto ou modifica-lo segundo suas necessidades.

Sobre a calistenia, se não me engano o site do hipertrofia postou algo esses últimos dias, mas de qualquer modo você encontra isso tudo na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, rutraipat disse:

Opa  amigo, poderia me ajudar a montar esses treinos ? tenho dificuldade, e achei interessante tua colocação. Tbm andei dando uma pesquisada sobre calistenia e achei muito interessante, gostaria de encaixar na minha rotina, abraço

Por coincidência, tava montando um treino nesse esquema. É pra tu ter uma base, pode modificar mantendo a ideia:

 

A - 

deadlift    1x5
bench press    3x5
squat    3x5
weighted chin up    3x5
one-legged stiff    3x8
OH press    3x8
box front squat    3x8
bent over row    3x8

 

B -

deadlift    1x5
weighted dips    3x5
squat    3x5
hang power clean    3x5
one-legged stiff    3x8
OH press    3x8
box front squat    3x8
bent over row    3x8

 

C - 4~6 rounds

plyo push up    5+  
jump squat    5+    
pull up/TRX row    2+/8+    
one-legged bridge    10+    
rollout    5+    
v-sit up    5+    
 

É fundamental tu manter bem regulada a progressão de cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...