Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de exames


josias

Posts Recomendados

Bom dia, agendei uma consulta com um nutricionista esportivo para daqui umas semanas. Queria me agilizar e fazer alguns exames importantes voltados a area de musculação, pois pela experiencia que tenho, geralmente mandam fazer exames bem básicos que não mostram muita coisa sobre niveis hormonais etc.

 

Alguem sabe uma boa lista para fazer uma bateria de exames para se fazer? t3, t4, testo livre, estradiol etc...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se realmente for um nutrionista esportivo ele não vai so te pedir exames básicos....  Agora se esse esportivo for só pra pegar clientes ae babou,  melhor é vc esperar a consulta,  afinal se vc quer fazer exames por conta própria ja achando que o cara não vai pedir pra que vc ta indo nele?  Ou seja se ele te passar x pra fazer pelo visto vc vai fazer y. Espere a consulta e em cima da mesma venha tirar as dúvidas aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ezequiel disse:

Se realmente for um nutrionista esportivo ele não vai so te pedir exames básicos....  Agora se esse esportivo for só pra pegar clientes ae babou,  melhor é vc esperar a consulta,  afinal se vc quer fazer exames por conta própria ja achando que o cara não vai pedir pra que vc ta indo nele?  Ou seja se ele te passar x pra fazer pelo visto vc vai fazer y. Espere a consulta e em cima da mesma venha tirar as dúvidas aqui. 

 

Na verdade, estou indo neste nutricionista por questão de mobilidade. Outros ficam muito longe de onde eu moro, e uns colegas já foram nele e me falaram que ele pede exames "básicos". Por isso já estou tentando me adiantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, josias disse:

Seria mais ou menos isso?

exames.jpg

 

Falta bastante coisa ainda, não lembro tudo de cabeça mas posso te dar alguns exemplos:

 

* Hemograma Completo

* Proteina C Reativa

* Ácido Úrico

* Prolactina,

* Colesterol (LDL, HDL, VLDL etc..),

* Triglicerídios,

* DHT

* SHBG

* Albumina

* TGP, TGO, Gama GT (fígado)

* TSH (tireóide)

* Creatinina e Uréia (rins)

 

 

Esse são alguns exemplos, ainda existem diversos outros exames pra taxar as vitaminas e minerais (sódio, potássio, ferro, vitamina D e etc).. Vou deixar os mais experientes avaliarem, pode faltar algo..

 

--

 

Se você pesquisar no fórum por "exames checkup" vai encontrar bastante coisa.

Editado por LFStrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos esses da imagem eu já fiz, agora esse que o LFS postou não fiz mas tenho aqui para fazer 90% do que está escrito. São uns 5 fracos, mas esse mais completo pode ser 8 fracos se sangue, tem convênio que não aceita alguns exames postado as exemplo esse DHT que particular e RS 100 num Lab bom.

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...