Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilidade para iniciante em musculação


Andradef31

Posts Recomendados

Voltei aos treinos mês passado e estou em dúvida sobre esse assunto de mobilidade. Ainda não executo agachamento livre e terra, apenas faço os supinos livres. Mesmo assim ainda tenho dores, essa semana fiz agachamento no hack e fiquei com o joelho doendo, esses exercícios poderiam ajudar? Ou foi apenas algum erro de posição minha. Não sei o motivo em específico pois onde treino, não tinha nenhum treinador no momento me monitorando, o que é difícil acontecer. Comecei a ler esse assunto de mobilidade agora aqui no fórum.

 

Estava vendo vídeos no youtube e o Will Dentili citou mobilidade, porém focou em flexibilidade. Ela é muito relevante também para quem treina?

 

Off: Disse no início do tópico que tenho um mês de treino, porém eu ainda executo certos exercícios trepidando, as vezes parece que estou no primeiro dia, outro problema é que não estou progredindo nada nas cargas, todo treino são quase sempre as mesmas. O que devo estar fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não lige para a carga na qual você vai pegar, sempre pegue uma carga leve e foque na contração muscular e nos movimentos corretos, a suas dores podem ser causadas por movimento incorreto ou excesso de carga. Sempre que estiver com duvida no movimento correto, abaixe a carga, e tente acertar o movimento, se você sentir a área muscular onde deseja trabalhar sem forçar a coluna, você está no caminho certo, depois que acostumou com o movimento, volte a subir a carga moderadamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Vai com calma nos pesos, tenta sentir o músculo quando faz o exercício, se não estiver sentindo o músculo o qual está trabalhando o movimento não estará correto! Corrija a postura com cargas menores e faça mais lento, isso ajuda a corrigir a postura e sentir se realmente ta pegando o músculo correto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treinamento tem que ser seguro amigo, não é normal sentir dor nas articulações ou joelhos durante execução do movimento, dor muscular derivada do ácido lático é outra coisa, tente verificar quais exercícios estão lhe causando este sofrimento, atente na sua postura, na execução. Seu Músculo vai crescer em consequência da intensidade que você aplicar nele, e peso é só uma das variáveis, você pode dar um stress no seu músculo reduzindo o peso e utilizar uma cadência mais lenta, acredito que dessa forma você conseguirá melhorar sua postura, execução do exercício e consequentemente eliminar as dores, é o que eu faria se fosse você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ter um bom agachamento tem que ter uma boa mobilidade dos tornozelos e eretores da coluna. Muita gente se mata alongando quadríceps e posterior, achando que é isso que prejudica o agachamento, também, mas o maior problema das pessoas é nos tornozelos e nos eretores da coluna por ninguém lembrar deles.

Sem bom tornozelo você simplesmente não consegue "sentar" sobre seus calcanhares, simples assim, e sem os eretores sua coluna ta sempre dobrada ou jogando pra frente, prejudicando o joelho. Outro fator é que no agachamento muitos não ativam o glúteo, e não encaixam bem o quadro (quadril fechado, duro).

Faça treino de mobilidade dessas duas regiões antes do treino, junto de ativação do glúteo que pode ser com elevação de quadril e alongamento dinâmico de borboleta.

___

O que penso:

Sobre o video ter focado em flexibilidade, é normal, precisa de flexibilidade para ter boa mobilidade. Mobilidade e mobilizar são coisas diferentes, mobilidade é a qualidade em si, mobilizar é um trabalho dado, e dinâmico, com o intuito aumentar a ativação muscular, amplitude, qualidade do movimento, percurso do movimento (pode chamar de técnica também) através de interferências especificas nas regiões de maior influência pra X movimento. Mobilidade em si é algo amplo e 360, e nada isolado, toda sua capacidade de se movimentar e gerar força.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça agachamento em máquinas e sim livre, comece apenas com o peso corporal, barra vazia. Não tem nada melhor para ganhar mobilidade que a melhora da aprendizagem com o próprio exercício. Dê bastante tempo até pensar em pôr carga, foque na amplitude do movimento antes de tudo.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...