Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A TMB se adapta as calorias ingeridas?


Matheus Camargo

Posts Recomendados

Pessoal estou com a seguinte dúvida, por exemplo: se durante 1 ano eu consumir em média 1500cal diárias, tendo uma vida semi sedentária, posso considerar que minha taxa metabólica é 1500cal? Ou esses valores são de acordo com o grau de esforço diário?

Essa dúvida surgiu agora que voltei a treinar, pois fiquei em dúvida se usava uma TBM média da minha alimentação comum ou usava as equações próprias para esse cálculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

TMB significa taxa metabólica BASAL, ou seja é a quantidade de energia que seu corpo precisa para SE MANTER VIVO. Se você passar o dia na cama, sem mexer um dedo, sem usar seu cérebro para resolver um problema, sem fazer NADA, a quantidade de energia que seu corpo gastar apenas para sobreviver, é chamada TMB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Torf disse:

TMB significa taxa metabólica BASAL, ou seja é a quantidade de energia que seu corpo precisa para SE MANTER VIVO. Se você passar o dia na cama, sem mexer um dedo, sem usar seu cérebro para resolver um problema, sem fazer NADA, a quantidade de energia que seu corpo gastar apenas para sobreviver, é chamada TMB.

 

Agora entendi, me equivoquei um pouco sobre confundir TMB com gasto calórico diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conceito eh esse msm q o torf apresentou. Mas respondendo ao q acho q quisesse perguntar: qto menor o consumo calórico, teu corpo tende a ficar mais letárgico, o msm valendo pra atividades físicas. N existe equação exata pra qtdade de calorias a consumir, mas se voltou a treinar vá modificando teu consumo, pq teu GCD certamente subiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...