Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ganhar massa sem definição


AidanW

Posts Recomendados

Oi, pessoal. Tudo bem?

 

Minha dúvida tem um pouco a ver com Treino X Alimentação.

Tenho 21 anos, malho há uns 5/6 anos já, mas sou um pouco leigo com assunto de academia... Sempre treinei com o intuito de manter meu peso ok (fazendo aeróbico) e ganhar braço, nada demais... Quanto a termos e suplementos, essas coisas, sempre faço pesquisas e dou uma olhada pra entender um pouco mais sobre, mas sou mais por fora do que por dentro dos assuntos, então espero não estar falando asneiras e que quem puder me ajude.

 

Com receio de parecer que to indo no salão pedir um corte de cabelo que vi na revista, anexei essas fotos de um corpo que eu almejaria chegar.

 

Eu engordei um pouco ano passado, e desde esse ano comecei a fazer um treino de circuito pra emagrecer, e mantenho minha alimentação regrada dia de semana. Como todo dia frango, e complemento com ovo, batata doce. Carboidratos geralmente, só nos dias que malho. Tenho 1,78, e uns 82-85 kg. Nunca fui magrelo, apesar da minha idade, sempre tive um corpo mais de homem (não garoto), sou parrudo, tenho costas largas, pernas grossas. E gostaria de cultivar um corpo mais largo/forte como esses das fotos. Não sei bem qual o caminho. Definição é voltado mais pro emagrecimento, certo? Tmb não faço muita questão de barriga tanquinho, peito trincado (até porque deve dar trabalho kk). Gostaria de umas dicas de como ganhar massa, me manter forte, sem definir muito. Tipos de treino, dietas, não sei se existem também certos suplementos que podem ajudar. Enfim, gostaria de um help geral.

 

Ps. Só vi um tópico parecido com o meu, mas era uma assunto bem especifico no biotipo do corpo do rapaz. Então espero que esse não seja trancado.

 

Obrigado a todos, de antemão!

 

 

18299418_400542950343992_6394766464733151232_n.jpg

Editado por AidanW
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não adianta você comer frango, batata doce etc etc, e não ter ideia do seu gasto calórico diário, não ter uma dieta feitinha baseada nisso e no seu objetivo, recomendo que vá atrás de um nutricionista esportivo, lá ele já vai saber ver sua taxa metabólica e criar a dieta perfeita pra esse seu objetivo, sobre treino a gente pode ajudar, mas te ajudar com dieta é mais individual,o que funciona pra mim não vai funcionar pra você, pelo menos não exatamente igual !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, AidanW disse:

 

Posso te falar sobre o treino. se você ja malha a 5-6 anos deve ter alguma consciência corporal/neuromuscular para executar os exercícios bem certo? Se não, você precisa começar a ver seu corpo como um todo e não fatias de músculos, isso te leva a focar mais em exercícios multiarticulares e treinar os sinergistas como auxilio e suporte pra aguentar a progressão de carga dos anteriores. Daria para exemplificar varias coisas, métodos e afins mas ao invés disso vou te recomendar este topico

Leia algumas paginas e você vai encontrar sua resposta.

Tenha em mente que isso demanda tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...