Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como vocês comem aveia?


Maromba666

Posts Recomendados

Em ‎05‎/‎05‎/‎2017 at 18:44, cosmic disse:

granola é muito caro, aqui é 10-15 pila o kg

eu comia 300-400g com leite, aveia e uva passa, ficava do caralho mas não durava 3 dias

taporra kkk 400g de granola=1140kcal~ eu como 40g por dia kkk no cult vo tirar ainda,a que eu compro é 9 pila o kg mais já vi até 23 kkkk sai fora,eu comia 100g com iogurte natural pqp da até agua na boca só de lembrar,mais gastar 1,89 por dia com iogurte da n

 

Em ‎05‎/‎05‎/‎2017 at 21:41, PipoF disse:

Coloco a aveia direto na boca e engulo com água, de preferência a em pó pra n dar problema de digestão, não há forma mais prática.

esse é cabra macho hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...
Em 5/5/2017 at 20:43, cotozin disse:

Shake de ovo cru + banana + aveia fica uma delícia! Meu pré todo dia.

 

Viva,

 

Antes de mais, @cotozin venho acompanhando com especial atenção a tua participação no Fórum, em especial o teu tópico no Diário de Treino. Continua com a tua boa contribuição! :).

 

De qualquer forma não posso deixar de ler o que está em cima e ficar preocupado. Em especial porque há mais gente após o teu comentário dizendo que faz o mesmo. Nunca se deve consumir ovos crus – seja só gema ou clara.

 

Porquê?

1- Risco de intoxicação alimentar – Salmonella.

2- Menor digestibilidade.

 

Ovos sempre cozinhados!

Cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, V for Vendetta disse:

 

Viva,

 

Antes de mais, @cotozin venho acompanhando com especial atenção a tua participação no Fórum, em especial o teu tópico no Diário de Treino. Continua com a tua boa contribuição! :).

 

De qualquer forma não posso deixar de ler o que está em cima e ficar preocupado. Em especial porque há mais gente após o teu comentário dizendo que faz o mesmo. Nunca se deve consumir ovos crus – seja só gema ou clara.

 

Porquê?

1- Risco de intoxicação alimentar – Salmonella.

2- Menor digestibilidade.

 

Ovos sempre cozinhados!

Cumps


Fala, queridão;
Obrigado pelo elogio!

Sobre os ovos crus, nunca fale nunca! Rs
Sugestão de leitura:

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande cotozin! 

 

Espero que esteja tudo bem!

 

Eu desconheço o trabalho do Celso Araújo em especial porque não vi nenhuma referência científica no texto?! O que posso dizer é que mesmo que se queira jogar na “roleta russa” com a Salmonella, o que é facto é que, um estudo publicado em 1999 já provou que 35% da proteína nos ovos crus não é digerida e absorvida em comparação com apenas 6% nos ovos cozinhados.

 

O gráfico em baixo demonstra o conceito:



bi2o80.jpg

Amount and fate of egg protein escaping assimilation in the small intestine of humans, Pieter Evenepoel, et al. Am J Physiol Gastrointest Liver Physiol 277: G935-G943, 1999; 0193-1857/99 Full text at: http://ajpgi.physiology.org/cgi/reprint/277/5/G935

 

Abraços e bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...