Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem meu treinamento para hipertrofia PFV


Saulo Victor

Posts Recomendados

poxa eu não queria ta mudando de treino toda hora,acho que desde de que entrei na academia ja mudei umas 5 vezes e nunca obtive resultado, mas uma hora vou acertar, acho que vou aderir a esse treino que voce recomendou até porque esta bem feito, mas eu posso fazer algumas alterações? tipo, substituir o supino reto por um com halteres, pois sinto uma dor muito forte no ombro, desenvolvimento substituir por levantamento lateral, e puxada vertical por qualquer outro

uma vez senti uma dor muito forte quando fazia supino, até estava progredindo a carga bem até que senti uma dor no ombro e a barra caiu em cima de min, dai parei por um tempo e voltei novamente agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você faz aquecimento de manguito? Faça em todos os treinos upper. Estude a execução correta dos exercícios e a dor irá sumir.

 

Acredito que trocar de treino antes de 3 meses executando o mesmo com  frequência é muito precitado, no sentido de não obter "resultados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ricardooretti disse:

Você faz aquecimento de manguito? Faça em todos os treinos upper. Estude a execução correta dos exercícios e a dor irá sumir.

 

Acredito que trocar de treino antes de 3 meses executando o mesmo com  frequência é muito precitado, no sentido de não obter "resultados".

Nunca ouvi falar nesse aquecimento, vou buscar informações de como fazer e acho que estou mesmo me precipitando em achar que obterei resultados em 3 meses

Agora, upeve disse:

Pode substituir sim mas se essas dores não são devido a má execução do exercício ou falta de aquecimento procure um médico.

 

 

 

 

eu sempre faço os exercícios de forma correta e quando estou errado alguém me corrige, meu colega fisioterapeuta falou que é um problema de extensão ou sla não entendo muito sobre anatomia, ele fez uns alongamentos e sumiu, realmente pode ser problemas no aquecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho ainda umas duvidas finais se não for em comodo queria opiniões, o supino inclinado e o desenvolvimento é com barra ou com halteres, e é muito recomendável seguir a sequencia dos exercícios como estão? porque quando nao da pra revezar com outra pessoa eu fico muito tempo esperando e meu descanso extrapola o limite de 2 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Saulo Victor disse:

Tenho ainda umas duvidas finais se não for em comodo queria opiniões, o supino inclinado e o desenvolvimento é com barra ou com halteres, e é muito recomendável seguir a sequencia dos exercícios como estão? porque quando nao da pra revezar com outra pessoa eu fico muito tempo esperando e meu descanso extrapola o limite de 2 minutos

 

Vou dar minha opinião. 

O supino com halter ou barra não vai gerar tanta diferença no inicio enquanto você não começar a trabalhar com cargas maiores, o motivo de alguns darem preferencia pro halter é a segurança e a amplitude que acaba sendo um pouco maior e "confortável". No entanto, muitas academias tem limite de peso para halter e isso inevitavelmente vai te gerar uma barreira. Sobre a sequencia, peito/costas é ideal que sejam primeiro pois ombro/bíceps/tríceps são músculos sinergistas dos maiores, ou seja, eles estarão la trabalhando junto com o supino, com as remadas e puxadores etc. Priorize aperfeiçoar a técnica dos exercícios para músculos grandes, progrida nas cargas sempre que possível pelo que ja foi citado. 

 

Não se preocupe que não de pra seguir o treino por qualquer motivo , aproveite pra aquecer melhor e, se mesmo assim não conseguir dar sequencia, comece pelo exercício seguinte. Isso acontece e um dia ou outro não vai matar seus ganhos.

 

Finalizando... Não vejo necessidade nenhuma de mudar ou fazer diferentes treinos durante o ano, ficar mudando toda hora pra "confundir" o musculo.

Progrida nas cargas, eventualmente foque nas repetições e faça mais series, depois você pode diminuir os descansos entre as series e aumentar a intensidade... tudo isso com um único treino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...