Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Urinar com muita frequência


rbon232

Posts Recomendados

Publicidade

7 horas atrás, Torf disse:

Maltodextrina é praticamente o mesmo que acúcar puro. Pra que você colocaria 30, 40 gramas de acúcar puro no seu whey?

 

Mesmo que näo tivesse problema nenhum, qual seria a vantagem?


Mais ou menos, Torf.
Eu prefiro colocar nescau, chocolate (encaixando as fats), doce, açaí e afins no pós-treino. Quem já viu meu diário sabe que sou seguidor ferrenho do IIFYM. 

Mas há uma diferença entre maltodextrina e a sacarose: que é a frutose. Malto não tem frutose. É glicose + glicose. Já a sacarose é 50% frutose (glicose + frutose)
E a frutose que é o problema. Metabolizada no fígado, só fica por alí, e blablabla.


Óbvio: só trará prejuízos a saúde se usado em excesso (quem faz uso de bebidas açúcaradas, xaropes, bolachas, etc), ou seja, pra quem tem péssimos hábitos alimentares. 

Não lembro se foi artigo do Eric ou do Lyle que ele recomenda (em um homem de porte médio) manter no máximo 50g de frutose/dia. E acredita que o que pode ser prejudicial é por volta de 125g de frutose/dia.
Em sacarose isso seria: 250g de açúcar de mesa, equivalente a 1000 kcal só de açúcar.
E acredite: é possível, pelo que vejo por aí.

Agora pra um cara que treina e faz dieta, não faz diferença mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, cotozin disse:


Mais ou menos, Torf.
Eu prefiro colocar nescau, chocolate (encaixando as fats), doce, açaí e afins no pós-treino. Quem já viu meu diário sabe que sou seguidor ferrenho do IIFYM. 

Mas há uma diferença entre maltodextrina e a sacarose: que é a frutose. Malto não tem frutose. É glicose + glicose. Já a sacarose é 50% frutose (glicose + frutose)
E a frutose que é o problema. Metabolizada no fígado, só fica por alí, e blablabla.


Óbvio: só trará prejuízos a saúde se usado em excesso (quem faz uso de bebidas açúcaradas, xaropes, bolachas, etc), ou seja, pra quem tem péssimos hábitos alimentares. 

Não lembro se foi artigo do Eric ou do Lyle que ele recomenda (em um homem de porte médio) manter no máximo 50g de frutose/dia. E acredita que o que pode ser prejudicial é por volta de 125g de frutose/dia.
Em sacarose isso seria: 250g de açúcar de mesa, equivalente a 1000 kcal só de açúcar.
E acredite: é possível, pelo que vejo por aí.

Agora pra um cara que treina e faz dieta, não faz diferença mesmo.

Você tem toda razäo no que fala.

 

Quando eu faco essa comparacäo é para mostrar que maltodextrina nada mais é que calorias vazias. Näo existe vantagem em consumí-la. Qualquer outra fonte de carboidrato tem grande chance de ser muito mais benéfica ao corpo do que a maltodextrina. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava assim também uns meses atrás, inclusive urinando pouca quantidade. No mesmo dia fui no hospital fazer exames e era infecção renal.

 

Se não estiver relacionado com beber água frequentemente, te aconselho ir ao médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2017 at 10:46, Torf disse:

Você tem toda razäo no que fala.

 

Quando eu faco essa comparacäo é para mostrar que maltodextrina nada mais é que calorias vazias. Näo existe vantagem em consumí-la. Qualquer outra fonte de carboidrato tem grande chance de ser muito mais benéfica ao corpo do que a maltodextrina. =)

 

Carboidratos pós treino possuem, em geral, o objetivo de repor glicogenio muscular e/ou hepático. Para isso pouco importa qual a fonte de carboidratos, porque no fim das contas ele é quebrado em glicose. A fonte só tem importância dependendo do objetivo dietético da pessoa. Se for um cutting é interessante utilizar carboidratos de cadeia longa para evitar picos de insulina, apenas isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...