Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeina / Treino as 22:00


Douglasjj

Posts Recomendados

Ola pessoal, vou começar a tomar uma cafeina com 420mg e queria saber o melhor horário para eu tomar ? 

Sem perder o rendimento dela e sem problemas com insonia, já que eu so vou para o treino só as 22:00. 

 

Estava pensando em tomar antes do almoço 11/12 hrs, mais não sei se vou está com o mesmo "gás" porque já teria se passado 10 hrs. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Toma umas 16/17h que deve ser ok!

 

 

A meia-vida da cafeína (tempo tomado para que o corpo elimine um meio da cafeína) varia extensamente entre povos, segundo factores tais como a idade, o peso corporal, o estado da gravidez, a entrada da medicamentação e a saúde do fígado. Em adultos saudáveis, a meia-vida é aproximadamente 5 a 6 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É tablete? Se for, corta isso pela metade, ao menos no início. É melhor tomar menos mais perto do treino do que muito mais longe do treino. Cafeína até umas 4 horas antes de dormir não me atrapalha, mesmo na me´dia de 600mg. Porém isso varia da sensibilidade que cada um tem. Começa com metade dessa dose e tente achar o horário mais tarde que dê pra tomar e que ainda não atrapalhe o seu sono.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Torf disse:

Talvez seria melhor comecar com uma dose menor.

Não tem como ser menos, eu tomava a de 210mg e tinha q tomar 2 pq  se eu tomasse 1 passava o efeito ao longo prazo ou eu teria q tomar muito tarde oque me atrapalhava, então por isso aumentei para 420mg. 

 

Obrigado abraços

 

5 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

É tablete? Se for, corta isso pela metade, ao menos no início. É melhor tomar menos mais perto do treino do que muito mais longe do treino. Cafeína até umas 4 horas antes de dormir não me atrapalha, mesmo na me´dia de 600mg. Porém isso varia da sensibilidade que cada um tem. Começa com metade dessa dose e tente achar o horário mais tarde que dê pra tomar e que ainda não atrapalhe o seu sono.

 

Abraços.

Entendi... pser como eu falei acima não tem como diminuir pelos fatos. 

E sobre "É melhor tomar menos mais perto do treino do que muito mais longe do treino" realmente me falaram isso e eu tava tomando a de 210mg "perto" do treino mais isso me atrapalhava, já eu tomando 2 capsula de 210mg antes do almoço ficava um meio termo, mas não sei se eu aproveitava tudo oque eu estava tomando pelo fato de ter passado umas 10hrs+ 

 

Obrigado abraços

 

5 horas atrás, danjr disse:

Toma umas 16/17h que deve ser ok!

 

 

A meia-vida da cafeína (tempo tomado para que o corpo elimine um meio da cafeína) varia extensamente entre povos, segundo factores tais como a idade, o peso corporal, o estado da gravidez, a entrada da medicamentação e a saúde do fígado. Em adultos saudáveis, a meia-vida é aproximadamente 5 a 6 horas.

Eee o jeito vou ter q testar vou tomar esses dias entre o período da tarde pra ver como vai ficar. 

 

Obrigado abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Douglasjj disse:

Não tem como ser menos, eu tomava a de 210mg e tinha q tomar 2 pq  se eu tomasse 1 passava o efeito ao longo prazo ou eu teria q tomar muito tarde oque me atrapalhava, então por isso aumentei para 420mg. 

 

Obrigado abraços

 

Entendi... pser como eu falei acima não tem como diminuir pelos fatos. 

E sobre "É melhor tomar menos mais perto do treino do que muito mais longe do treino" realmente me falaram isso e eu tava tomando a de 210mg "perto" do treino mais isso me atrapalhava, já eu tomando 2 capsula de 210mg antes do almoço ficava um meio termo, mas não sei se eu aproveitava tudo oque eu estava tomando pelo fato de ter passado umas 10hrs+ 

 

Obrigado abraços

 

Eee o jeito vou ter q testar vou tomar esses dias entre o período da tarde pra ver como vai ficar. 

 

Obrigado abraços

Sim, pode tomar umas 17-18h, se nao tiver problema com o sistema nervoso mais "aceso" antes de dormir. Varia de pessoa pra pessoa, tem amigo meu que consegue tomar cafeina 20-21h e dormir 00h, já tem gente que toma 15h e fica ate as 3h pilhado, teste tomando mais cedo e va aumentando o horario ate vc ver seu "horario limite".

Quanto a dividir, quando eu tomava o de uma determinada marca, era capsula, eu abria e tirava o pozinho, jogava metade num copo e mandava pra dentro(amargo pra caralho, mas eh isso ai)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...