Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação ao uso da cafeína.


Victor Caribé

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho 19 anos e treino há alguns meses, comprei alguns suplementos esse mês e dentre eles uma cafeína (420mg por cápsula), treino entre 18-19h e tenho tido uma insônia infernal, só consigo dormir 4h da manhã. É meio óbvio que é efeito da cafeína e eu queria saber se eu posso usar ela só como termogênico pra fazer aeróbico de manhã ou não faz muita diferença e o principal objetivo dela é ser pré-treino? (li que a meia-vida dela é de 8h eu acho, então até a noite já teria passado o efeito) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, pode usar pela manhã. Vai passar o dia mais disposto e dormir melhor de noite.

 

Caso persista a insônia, tenta diminuir a dosagem. 420mg é uma dose muito alta.

Editado por Guuzao
complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafeína é um estimulante e consequentemente aumenta teu metabolismo, mas depende do teu objetivo se estiver em bulking acho que não vai servir tomar ela de manhã, já que treina a noite, já se estiver em cutting vai te ajudar a aumentar mais ainda teu metabolismo junto com os aeróbicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cafeína ajuda na liberação de catecolaminas, o que é ótimo pra lhe ajudar na lipolise, ainda mais no aeróbico onde tu consegue usar mais gordura como fonte de energia primária, principalmente se estiver em jejum. Manda de manhã mesmo e pega firme no aeróbico se possível em jejum. Caso seu objetivo seja perda de gordura, garanta um déficit calórico na dieta pois senão de nada irá adiantar o uso da cafeína ou qualquer outro estimulante.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal entende errado o conceito de meia vida. Meia vida näo é o tempo que ela leva para "desaparecer" e sim o tempo que leva para que METADE DA QUANTIDADE vá embora.

Entäo se você consome 420 mg de um producto que tem meia vida de 8 horas, depois de 8 horas você terá 210 mg ainda fazendo efeito no seu corpo.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Torf disse:

O pessoal entende errado o conceito de meia vida. Meia vida näo é o tempo que ela leva para "desaparecer" e sim o tempo que leva para que METADE DA QUANTIDADE vá embora.

Entäo se você consome 420 mg de um producto que tem meia vida de 8 horas, depois de 8 horas você terá 210 mg ainda fazendo efeito no seu corpo.

@Torf andei pensando sobre o tempo que leva para os receptores da cafeína no corpo voltarem ao normal após um uso contínuo. Você tem alguma informação sobre? Se tiver alguma coisa que eu possa ler e tal fico agradecido de você mandar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Tardelle Morais disse:

Cafeína é um estimulante e consequentemente aumenta teu metabolismo, mas depende do teu objetivo se estiver em bulking acho que não vai servir tomar ela de manhã, já que treina a noite, já se estiver em cutting vai te ajudar a aumentar mais ainda teu metabolismo junto com os aeróbicos.

Estou em bulking e realmente não tinha pensado nessa questão, acho que vou diminuir a dose como já me aconselharam aqui e se persistir eu terei que parar de tomar até que eu faça um eventual cutting. 

4 horas atrás, Torf disse:

O pessoal entende errado o conceito de meia vida. Meia vida näo é o tempo que ela leva para "desaparecer" e sim o tempo que leva para que METADE DA QUANTIDADE vá embora.

Entäo se você consome 420 mg de um producto que tem meia vida de 8 horas, depois de 8 horas você terá 210 mg ainda fazendo efeito no seu corpo.

Poxa cara, juro que não sabia disso. É meio óbvio pelo nome "meia-vida". Muito obrigado por acrescentar mais essa informação e aos demais que comentaram, só tenho que agradecer também. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, eu fui usuário constante de cafeína (e burro!) por quase dois anos, ingerindo 1240mg antes dos treinos de muay thai, sendo que estes começavam as 19 horas.

 

Dá pra imaginar o quão fudido era o meu sono, acredito que já fiquei quase dois dias sem conseguir dormir.

 

O que me ajudou bastante foi suplementar com melatonina, hoje em dia o meu sono é bem aceitável e a qualidade de vida melhorou bastante.

 

Minhas dicas são:

- Tome a cafeína logo pela manhã para ter mais disposição ao longo dia;

- Se o teu sono não melhorar, considere tomar melatonina;

- Interrompa o uso quando achar que seu organismo já está regulado novamente. (de 120 caps, foram necessárias +/- 60 para atingir um sono leve/moderado).

3 horas atrás, TBJBR disse:

@Torf andei pensando sobre o tempo que leva para os receptores da cafeína no corpo voltarem ao normal após um uso contínuo. Você tem alguma informação sobre? Se tiver alguma coisa que eu possa ler e tal fico agradecido de você mandar.

Quando o assunto é pesquisa sobre compostos desse tipo, eu sempre busco informações em sites estrangeiros.

 

Em relação a tolerância, dá uma olhada nesse link: https://www.caffeineinformer.com/caffeine-tolerance

Editado por Andreesch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Andreesch disse:

Victor, eu fui usuário constante de cafeína (e burro!) por quase dois anos, ingerindo 1240mg antes dos treinos de muay thai, sendo que estes começavam as 19 horas.

 

Dá pra imaginar o quão fudido era o meu sono, acredito que já fiquei quase dois dias sem conseguir dormir.

 

O que me ajudou bastante foi suplementar com melatonina, hoje em dia o meu sono é bem aceitável e a qualidade de vida melhorou bastante.

 

Minhas dicas são:

- Tome a cafeína logo pela manhã para ter mais disposição ao longo dia;

- Se o teu sono não melhorar, considere tomar melatonina;

- Interrompa o uso quando achar que seu organismo já está regulado novamente. (de 120 caps, foram necessárias +/- 60 para atingir um sono leve/moderado).

Quando o assunto é pesquisa sobre compostos desse tipo, eu sempre busco informações em sites estrangeiros.

 

Em relação a tolerância, dá uma olhada nesse link: https://www.caffeineinformer.com/caffeine-tolerance

Opa Andreesch valeu pelo link, com certeza vou dar uma lida :D 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TBJBR disse:

Opa Andreesch valeu pelo link, com certeza vou dar uma lida :D 

 

Disponha, se precisar de tradução real (e não essas traduções zoadas de tradutor), só dar um PM que a gente resolve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...