Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A pegada com espaçamento maior vai aumentar minha dorsal?


derp123

Posts Recomendados

Ae galera, não tô conseguindo desenvolver muito a parte mais baixa da escapula, que deixa a costa mais larga, tá desenvolvendo melhor o musculo das costas perto da axila, queria saber se fazendo puxador frontal, com espaçamento das mãos maior, vai pegar mais essa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, derp123 disse:

Ae galera, não tô conseguindo desenvolver muito a parte mais baixa da escapula, que deixa a costa mais larga, tá desenvolvendo melhor o musculo das costas perto da axila, queria saber se fazendo puxador frontal, com espaçamento das mãos maior, vai pegar mais essa parte.

 

 

Ele fala disso a partir do minuto 4:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns estudos sobre isso, mas aparentemente isso é broscience mesmo. O engraçado é que já vi alguns que diziam que a pegada fechada é melhor...já outros disseram que não muda nada a pegada.
http://www.burnthefatinnercircle.com/members/The_Science_of_Lat_Pulldowns.cfm
https://breakingmuscle.com/learn/wider-grip-wider-lats-science-tests-the-broscience

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, um exercicio que me ajudou muito a expandir (resultado foi bem rapido) foi barra fixa com a puxada mais aberta que você conseguir, seguindo de barra fixa com pegada supinada um pouco mais fechada... mudou totalmente a feição das MINHAS costas.. e digo, coisa de 4 treinos já via a diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, derp123 disse:

Ae galera, não tô conseguindo desenvolver muito a parte mais baixa da escapula, que deixa a costa mais larga, tá desenvolvendo melhor o musculo das costas perto da axila, queria saber se fazendo puxador frontal, com espaçamento das mãos maior, vai pegar mais essa parte.

 

Se quer desenvolver dorsais rápido, faça barra fixa. Mescle as pegadas como achar melhor, quando ficar confortável com um tipo, mude para o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...