Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia para Basquete


AlemãoBerg

Posts Recomendados

Estou fazendo musculação e basquete há 1 ano, meu objetivo é ganhar massa muscular/corpo para conseguir mais força. Na minha opinião estou bem magro ainda e preciso de massa, tenho 17 anos, 1,80 de altura, 62kg e facilidade de perder peso. Vamos ao ponto, eu montei um treino de musculação de acordo com meus horários (tenho basquete dia de terça,quinta e sexta):

 

Segunda: PEITO, TRICEPS,OMBROS

Quarta: BÍCEPS, COSTAS E PERNAS

Sábado: PEITO, TRÍCEPS, OMBROS

Domingo: BÍCEPS, COSTAS E PERNAS

 

PEITO:

3x Supino Inclinado

3x Supino Sentado

3x Supino Declinado

3x Pullover

3x Crucifixo

 

TRICEPS:

3x Extensor de braços

3x Repulsão entre dois bancos(Dip com banco)

3x Tríceps francês com elástico

 

OMBRO:

3x Encolhimento com halter (trapézio)

3x Elevação frontal com halter

 

BÍCEPS:

3x Puxador frontal fechado

3x Rosca direta com barra

3x Rosca concentrada sentado com halteres

 

COSTAS:

3x Remada inclinada

3x Remada Sentado

3x Puxador Alto frente

 

PERNAS:

3x Agachamento com halter

3x Extensão de pernas

3x Afundos com halteres

 

Nos dias de semana eu busco pegar mais leve principalmente nas pernas pois tenho basquete nos dias anteriores e posteriores e este exige muito das pernas

Acho que meus treinos estão incompletos, faltando alguns exercícios , o que vocês acham? Se puderem me falar dar umas dicas de alimentação ou alguns exercicíos que estão faltando ai séria ótimo, valeu aí tmj

Editado por AlemãoBerg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu treino está muito volumoso, deve diminuir

 

Tem que treinar panturrilha bem pesado

 

 

Pra ajudar na explosão e impulsão faça treinos de sprint com intensidade máxima

 

Os treinos mais eficientes pra aumentar impulsão são os pliometricos, mas alguns podem ser muito agressivos pra joelhos, coluna, etc

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe o tamanho do seu bíceps. Agora olhe o tamanho da sua perna. Reparou que a perna é beeeeeem maior que o bíceps e, mesmo assim, você treina os dois com o mesmo volume?

Seu treino de perna tá bem fraco. Negligenciando o posterior. Tira a extensora e coloca um stiff ou RDL ou flexora.

 

Eu faria um ou dois exercícios de peito, bíceps e tríceps a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Torf disse:

Olhe o tamanho do seu bíceps. Agora olhe o tamanho da sua perna. Reparou que a perna é beeeeeem maior que o bíceps e, mesmo assim, você treina os dois com o mesmo volume?

Seu treino de perna tá bem fraco. Negligenciando o posterior. Tira a extensora e coloca um stiff ou RDL ou flexora.

 

Eu faria um ou dois exercícios de peito, bíceps e tríceps a menos.

Verdade, você tem razão!!! Vou trabalhar mais minhas pernas, valeu pela dica!!

 

Mas eu tenho uma DÚVIDA, eu quero ganhar massa muscular para vencer jogadas no basquete usando o corpo, se eu usando este treino que eu apresentei já não estou conseguindo tantos resultados se eu tirar alguns exercícios de bíceps, peito e tríceps eu não estaria me distanciando do objetivo de hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, AlemãoBerg disse:

se eu tirar alguns exercícios de bíceps, peito e tríceps eu não estaria me distanciando do objetivo de hipertrofia?

Olha, a hipertrofia se sustenta em um tripé cujas bases säo: Treino, dieta e repouso. Você tem que treinar o volume ideal, e näo o volume máximo possível. Ou você acha que se passar 8 horas na academia o resultado será melhor?

 

Além do mais, nos exercícios de peito e ombro se trabalha o tríceps e nos de costas se trabalha o bíceps. Portando se você trabalhar em excesso, vai acabar prejudicando o processo de recuperacäo, desgastando o músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Torf disse:

Olha, a hipertrofia se sustenta em um tripé cujas bases säo: Treino, dieta e repouso. Você tem que treinar o volume ideal, e näo o volume máximo possível. Ou você acha que se passar 8 horas na academia o resultado será melhor?

 

Além do mais, nos exercícios de peito e ombro se trabalha o tríceps e nos de costas se trabalha o bíceps. Portando se você trabalhar em excesso, vai acabar prejudicando o processo de recuperacäo, desgastando o músculo.

É que ultimamente não tenho visto resultado aparente(principalmente no peitoral), então pensei que meu treino estivesse incompleto mas pelo jeito a verdade é que meu treino de peito, tríceps e bíceps está grande demais e eu deveria tirar um ou dois exercícios e acrescentar alguns no de perna correto?

Editado por AlemãoBerg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, AlemãoBerg disse:

É que ultimamente não tenho visto resultado aparente(principalmente no peitoral), então pensei que meu treino estivesse incompleto mas pelo jeito a verdade é que meu treino de peito, tríceps e bíceps está grande demais e eu deveria tirar um ou dois exercícios e acrescentar alguns no de perna correto?

Exatamente. Os treinos têm que ser mais enxutos para que você possa dar mais intensidade. Às vezes a falta de resultado pode se dar também devido a uma alimentacäo inadequada.

Sobre o treino, já que treina 4 dias na semana, dê uma olhada no tópico abaixo sobre treinos AB2x:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Come mais frango e ovos

 

Treina mais lombar e abdominal e pernas pra ter uma base mais firme, assim vai melhorar se quer trombar por espaço no garrafão

 

Ganhar peso vai te tirar agilidade e impulsão, não é lá muito inteligente

 

 

Vc é baixo pra pivô, treine habilidades, arremesso e infiltração pra jogar na posição 3...

 

 

Pra futuro, profissional, se não passar de 1,95 vc não joga nem na posição 4, treinar só pra garrafão é perda de tempo...

 

Se vc tiver habilidades pode jogar nas posições de perímetro

 

1- Visão de jogo, passe, controle e arremesso

2-velocidade, arremesso e infiltração

3- infiltração, arremesso e rebotes

4- arremesso e rebotes

5- rebotes e jogo no post

 

Pra mim seu biotipo é pras posições 1, 2 ou 3... 

 

Se ganhar peso vai atrapalhar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...