Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem a dieta


gugagranato

Posts Recomendados

Pessoal, beleza? 

 

Vou publicar aqui a dieta e a quantidade de macronutrientes que tem e vocês deem seus feed, por favor. 

 

A dieta não é pra mim, é pro meu cunhado, aí vai a descrição. 

 

Peso: 112kg

Altura: 180cm

Situação: Obeso. 

Atividades: Musculação e aeróbico 5x na semana.

Atividades já há mais ou menos 1 mês, nas duas primeiras semana foi apenas caminhada, bicicleta e elíptico. 

Nas duas últimas semanas: caminhada + corrida leve(caminha 3 min, corre 1) no início do treino, depois musculação e após a musculação 5 min ou de bicicleta ou de elíptico. 

 

Até aí sem dieta e comendo e bebendo desenfreadamente. Mesmo assim, perda de 2,5kg. 

 

PS: Na dieta tem iogurte sem gordura, molico, que é pra ajudar a descer a albumina. 

 

Obrigado, 

 

Att., 

 

Gustavo. 

 

PS: Se estiver fora do padrão, me avisem que eu arrumo. 

 

 

 

Captura de tela de 2017-04-18 20-32-50.png

WhatsApp Image 2017-04-18 at 18.41.39.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

01 - Não precisa de whey

02 - BCAA suba para pelo menos 20 gramas

03 - Contabilize calorias e macros da "salada a vontade" a menos que seja exclusivamente composta por folhas verdes

04 - Tem bastante amendoim, adicione omega 3, umas 2 ou 3 gramas (de omega, não de fish oil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, busarello disse:

01 - Não precisa de whey

02 - BCAA suba para pelo menos 20 gramas

03 - Contabilize calorias e macros da "salada a vontade" a menos que seja exclusivamente composta por folhas verdes

04 - Tem bastante amendoim, adicione omega 3, umas 2 ou 3 gramas (de omega, não de fish oil).

Salada à vontade é basicamente folhas verdes sim, e quando tiver vagem ou brócolis. Mas não vai fazer diferença não, pq é um dia ou outro. 

Se tirar o whey eu teria de colocar proteína a mais em alimento, visto que ele trabalha das 8 às 17h, fica complicado comer mais. POr isso o whey.

Ele trabalha em outra cidade, há 70km. Então perde-se 2h., praticamente. 

 

Como vocÊ disse pra adicionar omega3, posso, então, colocar atum na dieta, e retiro o whey, aí eu teria as duas coisas? 

5 minutos atrás, busarello disse:

01 - Não precisa de whey

02 - BCAA suba para pelo menos 20 gramas

03 - Contabilize calorias e macros da "salada a vontade" a menos que seja exclusivamente composta por folhas verdes

04 - Tem bastante amendoim, adicione omega 3, umas 2 ou 3 gramas (de omega, não de fish oil).

Em relação ao BCAA ele está tomando 10g, em pó. + 5g do whey. Nâo está de bom tamanho não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 minuto atrás, gugagranato disse:

Salada à vontade é basicamente folhas verdes sim, e quando tiver vagem ou brócolis. Mas não vai fazer diferença não, pq é um dia ou outro. 

Se tirar o whey eu teria de colocar proteína a mais em alimento, visto que ele trabalha das 8 às 17h, fica complicado comer mais. POr isso o whey.

Ele trabalha em outra cidade, há 70km. Então perde-se 2h., praticamente. 

 

Como vocÊ disse pra adicionar omega3, posso, então, colocar atum na dieta, e retiro o whey, aí eu teria as duas coisas? 

Não há problema em ficar 2 ou mais horas sem comer depois do treino ou em qualquer horário.

Sem o whey ainda tem proteína mais do que suficiente.

Para compensar o que tem de omega 6 na dieta vai ter que comer bastante atum. EU reduziria o amendoim ou suplementaria com omega 3 de boa qualidade e boa dosagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, busarello disse:

Não há problema em ficar 2 ou mais horas sem comer depois do treino ou em qualquer horário.

Sem o whey ainda tem proteína mais do que suficiente.

Para compensar o que tem de omega 6 na dieta vai ter que comer bastante atum. EU reduziria o amendoim ou suplementaria com omega 3 de boa qualidade e boa dosagem.

Entendi. Qual o horário para tomar esse óleo de peixe? 

E caso eu retire o whey, ficaria com um uns 36g a menos de prot. 

 

A conta eu fiz foi 2.3g por kg. de proteínas, se tirar a conta ficaria um pouco mais abaixo, não tem problemas? 

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pode manter perto de 2g/kg de proteína ou até um pouco menos.

Retire a albumina e o whey, jogue comida de verdade. Ajuda até na questão da saciedade.

Omega 3 EU ACHO bom usar a noite, mas tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito carbo nessa dieta ai...tem q ter deficit calórico.Caso algum "profissional" tenha te passado essa "dieta" converse com ele para ver se pode fazer uma possível alteração ai...(ele pode ter feito isso por conta do seu peso, pq é prejudicial à saúde emagrecer de forma súbita no seu caso) mas converse com seu nutricionista para ver se vc pode administrar os carbos em pirâmide( começar com mais carboidrato na primeira refeição e ir diminuindo). Eu considero essa tecnica muito eficaz,depois de uma ou duas semanas contate com um profissional e ja converse se vc pode zerar o carbo a noite. Daí se vc for seguindo à risca vc verá os resultados. Quando seu shape dar uma normalizada tente fazer uma dieta zero carbo(com muito cuidado). LEIA COM ATENÇÃO: Não fure sua dieta(veja se pode fzr UMA refeição lixo por semana) é sério, por mais difícil que seja, por mais que vc sofra e não aguente mais,...no final vc sentira uma sensação indescritível. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, busarello disse:

01 - Não precisa de whey

02 - BCAA suba para pelo menos 20 gramas

03 - Contabilize calorias e macros da "salada a vontade" a menos que seja exclusivamente composta por folhas verdes

04 - Tem bastante amendoim, adicione omega 3, umas 2 ou 3 gramas (de omega, não de fish oil).

esse Omega 3 é para qual razão em específico?

Minha dieta eu uso como fonte de gordura castanha do caju que tem omega 3 mas tem meses que eu fico só na pasta de amendoim

Qual o problema em ficar sem?

é mais para uma saúde geral ou afeta os resultados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 horas atrás, mistyry28 disse:

esse Omega 3 é para qual razão em específico?

Minha dieta eu uso como fonte de gordura castanha do caju que tem omega 3 mas tem meses que eu fico só na pasta de amendoim

Qual o problema em ficar sem?

é mais para uma saúde geral ou afeta os resultados?

 Ômega 3 E Inflamação 

 

 A dieta ocidental, padrão, é rica em omega 6 e, portanto, inflamatória. Amendoim é rico em omega 6 e pobre em omega 3.

Usar poucas fontes de gordura, alias, de qualquer macro, é ruim pela falta de variedade mesmo, alem da questão inflamatória.

Omega 3 de origem vegetal tem baixa biodisponibilidade.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 horas atrás, busarello disse:

Pode manter perto de 2g/kg de proteína ou até um pouco menos.

Retire a albumina e o whey, jogue comida de verdade. Ajuda até na questão da saciedade.

Omega 3 EU ACHO bom usar a noite, mas tanto faz.

Tem jeito não, ele tá no trabalho. Só coisa pronta, enlatados e etc. 

14 horas atrás, Dryskull disse:

Muito carbo nessa dieta ai...tem q ter deficit calórico.Caso algum "profissional" tenha te passado essa "dieta" converse com ele para ver se pode fazer uma possível alteração ai...(ele pode ter feito isso por conta do seu peso, pq é prejudicial à saúde emagrecer de forma súbita no seu caso) mas converse com seu nutricionista para ver se vc pode administrar os carbos em pirâmide( começar com mais carboidrato na primeira refeição e ir diminuindo). Eu considero essa tecnica muito eficaz,depois de uma ou duas semanas contate com um profissional e ja converse se vc pode zerar o carbo a noite. Daí se vc for seguindo à risca vc verá os resultados. Quando seu shape dar uma normalizada tente fazer uma dieta zero carbo(com muito cuidado). LEIA COM ATENÇÃO: Não fure sua dieta(veja se pode fzr UMA refeição lixo por semana) é sério, por mais difícil que seja, por mais que vc sofra e não aguente mais,...no final vc sentira uma sensação indescritível. Abraço.

Ele tem 112kg. A dieta está com 1g-kg de carbo, se abaixar isso não vai ficar pouco não? 

 

O TMB dele da na casa dos 2900 pra perder 1kg por semana, eu ainda abaixei mais 500kcal. 

E sim, vou abaixando com o tempo, depois zerando ou quase zerar o carbo à noite, mas daqui um tempo pra ele se adaptar. SE fizer uma coisa mto rigorosa, vai sair da dieta já e não volta mais. Ele tentou fazer algumas já, com 20g de carbo diários, etc. Quando perdia a linha, engordava tudo de novo, e desanimava. Por isso tá bem light.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...