Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato na academia


Mardrard

Posts Recomendados

Pra você que está começando, considere sempre deixar o ego da porta pra fora.

 

Na minha opinião uma das coisas mais importantes na hora do treino e que muita gente neglicencia é a execução e respiração correta dos exercícios, focando bem na relação mente-músculo. Fique um tempo só aprendendo as execuções corretas antes de socar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em ‎18‎/‎04‎/‎2017 at 08:55, Torf disse:

O interessante desse livro é que ele näo traz nenhuma referência...

Interessante que não vi nenhuma resposta sua para ajudar!

 

Caso conheça algum melhor apresente para nós que estará ajudando, não somente o dono do tópico ;) 

 

 

Editado por Dirtymind
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dirtymind disse:

Interessante que não vi nenhuma resposta sua para ajudar!

O meu comentário ajuda bastante.

 

Meu comentário diz que o livro sugerido deve ser lido com bastante ressalvas pois näo apresenta referência nenhuma. No meio científico isso é um problema seríssimo. O autor näo mostra de onde ele tirou aquela informacäo, portanto temos que acreditar que o que está escrito é correcto pelo simples facto de ser um livro. É como aquela máxima, "se tá na internet é porque é verdade".

 

Você sugeriu um livro cujo valor acadêmico e científico é ZERO. E eu falei pro iniciante para ele tomar cuidado com esse tipo de livro.

 

Na minha opiniäo, sua intencäo é boa ao recomendar um livro, mas recomendando esse livro (mais uma vez, na minha opiniäo) você está mais atrapalhando que ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Torf disse:

O meu comentário ajuda bastante.

 

Meu comentário diz que o livro sugerido deve ser lido com bastante ressalvas pois näo apresenta referência nenhuma. No meio científico isso é um problema seríssimo. O autor näo mostra de onde ele tirou aquela informacäo, portanto temos que acreditar que o que está escrito é correcto pelo simples facto de ser um livro. É como aquela máxima, "se tá na internet é porque é verdade".

 

Você sugeriu um livro cujo valor acadêmico e científico é ZERO. E eu falei pro iniciante para ele tomar cuidado com esse tipo de livro.

 

Na minha opiniäo, sua intencäo é boa ao recomendar um livro, mas recomendando esse livro (mais uma vez, na minha opiniäo) você está mais atrapalhando que ajudando.

De boa man!

 

Entendo sua preocupação com fundamento e etc, mas recomendei porque quando eu entrei na academia foi o primeiro livro que conheci sobre o assunto..

 

e me ajudou bastante, apenas repliquei oque foi útil para mim!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dirtymind disse:

De boa man!

 

Entendo sua preocupação com fundamento e etc, mas recomendei porque quando eu entrei na academia foi o primeiro livro que conheci sobre o assunto..

 

e me ajudou bastante, apenas repliquei oque foi útil para mim!

 

abraços

Eu sei, eu, inclusive, tenho esse livro. (Tinha pois presenteei um amigo com ele).

 

Mas você tem certa razäo, é exagero meu. Para um iniciante que desconhece os movimentos pode ser sim de boa ajuda.

 

Peco desculpas pelo meu exagero. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Eu sei, eu, inclusive, tenho esse livro. (Tinha pois presenteei um amigo com ele).

 

Mas você tem certa razäo, é exagero meu. Para um iniciante que desconhece os movimentos pode ser sim de boa ajuda.

 

Peco desculpas pelo meu exagero. 

Man, sem nenhum exagero! foi extremamente valido!

 

Realmente informações sem fundamentos e um estudo mais aprofundado pode realmente ser "perigoso" para uma pessoa que não tem conhecimento sobre o assunto...

Eu mesmo pra ser sincero quando comecei, nunca corri atrás desse estudo mais aprofundado, copiava oque via da internet e aplicava oque cabia na minha rotina kkkkk

 

Mas na minha academia, o professor não dava bola se execução estava um lixo, números absurdos de repetição, não tinha acesso a internet... axo q nesse único ponto que me foi valido...

 

Btw

 

Obrigado pela discussão construtiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprenda o mais dificil na minha opinião: Montar a dieta, ultrapassando no MÁXIMO 500kcal do seu TMB, isso você só aprenderá com pesquisas, recomendo usar softwares que ajudam a montar a dieta, calculando os macros dos alimentos "automaticamente"...

Se você for ectomorfo, recomendo 2g/kg de proteina, 5g/kg de carboidratos e 1g/kg de gorduras.

 

Aprenda a treinar, fazer os melhores exercícios (agachamento, levantamento terra, barra fixa, paralelas), priorizando sempre a execução correta, e não o peso...

 

Comece com um treino ABCx2.

Recomendo usar suplementos apenas quando ver que está adaptado a sua rotina/academia, sabendo executar os exercicios de maneira correta, de nada adianta você gastar com suplemento se você ainda não sabe fazer dieta e malhar corretamente.

 

Boa sorte guerreiro!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...