Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato na academia


Mardrard

Posts Recomendados

Primeiro saudações a todos aqui do forum, sou o mais novo frango daqui.

Após muito tempo sendo magrelo e sendo insatisfeito com meu corpo criei vergonha na cara e comecei na academia, mas é uma academia de bairro então é limitada tanto em aparelhagem como em conhecimento dos professores.

Mas estou realmente determinado e empenhado em levar a musculação a sério ( não pretendo ser fisiculturista, mas definitivamente quero ter bons resultados) e vejo que existem muitos assuntos e termos que eu não faço ideia do que sejam, áreas que não entendo mas é crucial entender.

Então gostaria dá ajuda de vocês, todo o conhecimento que vocês têm e acham válido passar para um iniciante, áreas que vale a pena conhecer, pesquisar e se aprofundar.

Sei que deve ter vários tópicos desse de pessoas que logo abandonam a academia, ou caso eu esteja postando no lugar errado...mas nesse início estou meio perdido, e toda a ajuda pra começar com o pé direito é bem vinda.

Obs: tenho 22 anos, 1,86 e peso 55kg conhecido no trabalho pelo apelido de "chassi", dá uma força aí galera kkk

Grato!

Editado por Mardrard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro de tudo olha as áreas de dieta e treino do fórum, lê bastante essas partes. Com essa altura e esse peso só de pisar na academia você já vai ganhar peso, seu corpo tá pedindo por isso kkkk Você tem que comer mais kcal do que gasta, você tem que ter um bom sono e você tem que treinar de forma correta. Não tem muito segredo. Você entende inglês? Se sim eu posso recomendar alguns canais pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dietas, biótipos, esquemas de treinamento... com certeza você vai aprender como relacionar tudo isso!!!

 

Tem livro bem Legal que se chama "Guia dos Movimentos de Musculação, abordagem anatômica"

 

Nele você aprederá bastante sobre execução correta dos exercícios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Dirtymind disse:

Dietas, biótipos, esquemas de treinamento... com certeza você vai aprender como relacionar tudo isso!!!

 

Tem livro bem Legal que se chama "Guia dos Movimentos de Musculação, abordagem anatômica"

 

Nele você aprederá bastante sobre execução correta dos exercícios!

O interessante desse livro é que ele näo traz nenhuma referência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não subestime os professores (não sou um) as vezes eles podem te passar alguma coisa que vá te ajudar, porém é sempre bom estar por dentro do que vc está fazendo na academia e também fora dela, e este fórum pode te ajudar muito se vc realmente tiver interessado em aprender.

 

Bons treinos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2017 at 13:32, Mardrard disse:

Tenho um conhecimento básico de inglês,  mas já seria de grande ajuda!

Ah e uma dúvida, eu treino cedo por ser o único horário disponível que tenho (6 da manhã) isso pode atrapalhar de alguma forma?

Cara, tem gente que treina cedo em jejum e gosta, não sente perda nenhuma.

 

Tens que ouvir teu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Torf disse:

O interessante desse livro é que ele näo traz nenhuma referência...

tem muita coisa errada nesse livro, já me falaram que as imagens foram feita por um artista plástico sem formação nenhuma na área, ele só pegava fotos de fisiculturistas executando os exercícios e desenhava, depois nomeavam os músculos, articulações etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, cosmic disse:

tem muita coisa errada nesse livro, já me falaram que as imagens foram feita por um artista plástico sem formação nenhuma na área, ele só pegava fotos de fisiculturistas executando os exercícios e desenhava, depois nomeavam os músculos, articulações etc.

Conhece outro melhor?

 

Estou à procura de um para ajudar na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...