Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de divisão ABCD


frankx

Posts Recomendados

   Depois de muito tempo experimentando várias e várias divisões de treino , seja 3,4,5 ou 6 dias por semana , creio ter chegado no modelo de treino que mais está me dando resultados , treino desde 2012 e já tenho certa experiencia com isso.

   Essa divisão elaborei treinando apenas 4 vezes por semana , sinto que treinando menos dias meu corpo se recupera melhor , assim como o SNC fica mais aliviado , além de ter mais tempo para outras atividades , coisa que é dificil quando se trabalha , faz facul ,estágio , TCC e etc

   Sempre gostei muito do treinos estilos abcd e abcde quefocam bastante no volume de treino em si ,coisa que me fez evoluir bastante ( principalmente os braços delts) , porém a frequencia de treino mais elevada também tem sua importancia , principalmente nos grandes grupos musculares..

 

enfim, a divisão é ABCD 4x por semana 

 

SEGUNDA - A: Tríceps e Perna com foco em quads ( comece por supino fechado ou paralelas para tambem estimular o peitoral e os deltoides)

TERÇA - B: Costas e Antebraço

QUARTA: descanso ativo , pode ser qualquer tipo de atividade aerobico leve ou moderada.. eu curto muito nadar

QUINTA - C: Peito e Ombro 

SEXTA - D: Bíceps e Perna com foco em posterior ( comece por barra fixa com pegada supinada para estimular as costas )

 

obs : nos dias de peito e costas voce pode fazer pullovey em ambos os dias , que vai trabalhar tanto o músculo peitoral maior quanto a grande dorsal

 

*Braços serão estimulados 2x , uma diretamente com mais volume e pump , outro com mais carga no treino de costas e peito

*Perna será treinada 2x por semana , ai voce pode direcionar seus exercicios de acordo com sua parte mais fraca , seja anterior , posterior ou panturrilha

*Peito e Costas  podem ser estimulados até 4x por semana nessa divisão  

 

 

 

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Publicidade

Em 19/10/2020 em 19:16, Silvers disse:

 

Dá.  O treino b não interfere no c. Entretanto, não indico essa divisão aí para mulheres.

Ah, peguei um modelo de treino feminino aqui no fórum msm, ABCDEF. Comecei essa semana. Vlw!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...