Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre nova divisão de treino


Marco Antônio Bertoncello

Posts Recomendados

Fala galera, tô aqui pra pedir a opinião de vocês sobre um treino que um professor novo me passou.

Pois bem, treino há um ano e meio e de uns tempos pra cá andava com os resultados meio estagnados... Comentando isso com ele, eu disse que sempre que eu empacava eu fazia uma mudança nos exercícios que trazia de volta os resultados, mas dessa vez não tava adiantando. Ele falou que não adiantava muito fazer esse tipo de mudança, e o que eu deveria fazer era mudar a divisão do treino/disposição das séries. Pedi um exemplo e ele me indicou uma coisa que nunca tinha visto antes '-'

A ideia seria treinar 5 vezes por semana, treinando um dia peito, tríceps e ombro, um dia costas e bíceps e outro dia somente perna. Até aí tudo bem, mas o que me deixa cabreiro é como isso seria feito:

Segunda - peito tríceps e ombro (treino A)

Terça - bíceps e costas (treino B )

Quarta - repete treino A

Quinta - repete treino B

Sexta - Perna completo

Ficaria algo como ABABC

Nunca vi disso, mas então ele falou que nos treinos A e B, como seriam com relativamente pouco tempo de descanso, seriam menos volumosos.. Pra músculos grandes por exemplo eu faria 10 séries no máximo por treino, e pra pequenos de 8 a 9; e o treino de perna, como seria uma vez por semana só seriam hardcore o bagulho, trabalhando a perna por inteiro num único treino muito louco hauahaua.

Enfim, peço opiniões/sugestões pra vcs pessoal, desde já agradeço

Editado por Marco Antônio Bertoncello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também achei viagem.

Queria fazer nessa estrutura, de ABC normal, porém com peito tríceps e ombro e perna sozinha, já que venho notando que treinar ombro logo depois de perna ta ficando meio improdutivo.

Fod@ mesmo é treinar peito, tríceps e ombro e fazer isso em menos de uma hora e meia (faço a fase negativa beeem controlada, por isso demoro) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...