Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gema do Ovo vs. Amendoim vs. Abacate vs. Coco - Micronutrientes


juquenha

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Born4Run disse:

Pelo que entendi o padrão é de 100g, porém posso estar errado.

Mas só para a gema do ovo. Pelo que entendi, para o resto ele usou a equivalência calórica com a gema, o que necessariamente não vai dar 100gr... Se entendi errado, peço desculpas.

Editado por mootley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Usei 100 g de gema, 65 g de amendoim, 367 g de abacate e 87 g de coco. Ficando isso entre 352-354 kcal...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Mas só para a gema do ovo. Pelo que entendi, para o resto ele usou a equivalência calórica com a gema, o que necessariamente não vai dar 100gr... Se entendi errado, peço desculpas.

Exato.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Então esse tópico não presta, pois calorias não existem. Uma caloria é diferente da outra. Tem que comer até a saciedade. Controle calórico é errado e ultrapassado."
[Membro do Téntaculo]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Primeiro os meus parabéns pela dedicação. Depois obrigado por compartilhar.

É mais um ponto a favor da diversificação: Embora o ovo seja bastante completo, uma dieta diversificada vai, SEMPRE, ser melhor em micros e, se bem calculada, em macros também.

Sem querer se chato (mas sendo), se conseguir os dados de omega (3 e 6) a comparação fica ainda melhor. Vai evidenciar que o ovo, salvo engano, é o menos inflamatório.

2 horas atrás, cotozin disse:

Devido à onda da má interpretação do que é o IIFYM*.

EXATO, mas eu cansei de bater nesta tecla. Algumas pessoas são obtusas por escolha própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, cotozin disse:

"Então esse tópico não presta, pois calorias não existem. Uma caloria é diferente da outra. Tem que comer até a saciedade. Controle calórico é errado e ultrapassado."
[Membro do Téntaculo]

Boa referência. haha;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro os meus parabéns pela dedicação. Depois obrigado por compartilhar.

É mais um ponto a favor da diversificação: Embora o ovo seja bastante completo, uma dieta diversificada vai, SEMPRE, ser melhor em micros e, se bem calculada, em macros também.

Sem querer se chato (mas sendo), se conseguir os dados de omega (3 e 6) a comparação fica ainda melhor. Vai evidenciar que o ovo, salvo engano, é o menos inflamatório.

EXATO, mas eu cansei de bater nesta tecla. Algumas pessoas são obtusas por escolha própria.

Vou fazer daqui a pouco. Rsrs.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto. Usei a mesma carga calórica referente aos micros e indiquei a porcentagem de cada ômega em relação ao total (w3 + w6).

 

GEMA

TOTAL ÔMEGA-3 ---> 228 mg (6%)
TOTAL ÔMEGA-6 ---> 3538 mg (94%)

 

AMENDOIM

TOTAL ÔMEGA-3 ---> 1,95 mg (0,02%)
TOTAL ÔMEGA-6 ---> 10110,75 mg (99,98%)

 

ABACATE

TOTAL ÔMEGA-3 ---> 403,7 mg (6,1%)
TOTAL ÔMEGA-6 ---> 6198,63 (93,9%)

 

COCO

TOTAL ÔMEGA-3 ---> ---
TOTAL ÔMEGA-6 ---> 318,64 (100%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ovo de galinha caipira tem uma quantidade de omega 3, ovo de granja tem outro. Galinha no milho tem uma quantidade, galinha na minhoca + incetos + frutas e resto de vegetais é outra coisa, e ainda tem a galinha que come ração. Galinha que produz ovo o dia inteiro é uma coisa, que produz no ciclo natural dela é outro, ovo galado é diferente também. 

Melhor ovo: Caipira, no ciclo natural, que se alimenta da terra. Galado é um adendo, mas você perde a possibilidade de ter um pinto dentro :lol: (perdão a zueira). 


No mais ovo >>>> que qualquer fonte dessas vegetais. Ainda que Abacate e Coco sejam riquissimos não são pelos mesmos motivos e nem substituem. Coco possue uma gordura saturada em maior escala muito saudável, abacate pelas fibras e potássio, ovo pelo resto e ainda tem a PRT. Omega 3 do Abacate o corpo no máximo aproveita 10% se seu quadro inflamatório, saúde, e individualidade permitir, no mais o que se absorve é ALA que não é muito o que interessa. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...