Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TESTOSTERONA X FINASTERIDA


Posts Recomendados

Bom dia pessoal! Sou novo no forum,cheguei aqui pesquisando algumas duvidas na web.Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

 

Tenho 35 anos,mais de 8 de treino,4 ciclos ao longo desse tempo,2 bagunçados com pouca informação la em idos de 2006 e outros 2 em 2013 e 2014,e é justamente sobre esses dois ultimos minhas duvidas,ambos envolvendo durateston e deca

 

em 2013 utilizei 16 ampolas de durateston,1 a cada 48 hrs,foi o ciclo que mais obtive resultados e me motivou a repetir no ano seguinte,aumento de força,volume e definição,mas com um colateral q ate entao eu nao havia tido,um pouco de queda de cabelo,ficou mais evidente por estar comprido e se ver no ralo do box ao tomar banho.

 

Pesquisando na internet a causa,li que atualmente culpam o dht como o principal vilao da queda de cabelo em quem tem AAG,a famosa alopecia androgenetica(calvice hereditaria tb conhecida),segui lendo e vi diversas opinioes de praticantes de musculação e inclusive artigos medicos dizendo q o dht n teria relação com o crescimento muscular,estando mais ligado a funções sexuais e desenvolvimento de orgaos genitais em fetos e crianças

 

montei mkeu ciclo de 2014 me baseando nisso,mesmas dosagens,dieta parecida,mas com a finasterida 1mg ja sendo utilizada 1x por dia a uns 6 meses seguidos antes de iniciar o ciclo,e dessa vez os resultados foram frustrantes,apenas ganho de força e alguns kgs a mais,mas sem aquela queima de gordura  e qualidade do ciclo de 2013 que nao teve a presença da finasterida,é verdade que nao caiu 1 fucking fio de cabelo durante esse ciclo,mas ficou a sensação q a finasterida "matou" os ganhos dos anabolizantes quase q por completo.

Seguindo lendo,vi muitas pessoas atrelarem a queda de cabelo nao só ao dht como tb as variações no cortisol,prossegui usando a finasterida e comecei a notar q msm com dieta e treino de segunda a sexta,os resultados ja nao eram mais os mesmos,parei com o uso de finasterida e em coisa de 2 meses o % de gordura voltou a baixar e o meu corpo se estabilizou,estagnou....senti claramente q suprimir o dht cobra um preço no corpo em outras areas,lembrando q minha queda de cabelo eu só percebi no ciclo de 2013,creio q pelo uso da testo ,q se converteu em dht muito acima da media q meu organismo estava habituado,e q nao percebi queda depois q terminei o ciclo de 2013,mesmo parando com a finasterida na metade de 2014.

Gostaria de ler experiencias de usuarios q ja tiveram esse problema,alguma experiencia parecida,se existe forma de minimizar a queda de cabelo durante o ciclo ou se o q eu busco é utópico,dei uma boa lida por ai,consultei endocrino(fiz os exames q ela pediu mas ela se negou a auxiliar na questao dos anabolizantes,apenas indicou um endocrino esportivo) etb me disse q possivelmente nao se possa ter os dois,o crescimento muscular atraves da testosterona mais a manutenção do cabelo em pacientes q tenham o gene da calvice hereditaria,cogitei ate mesmo q fosse das alterações de pico hormonal do durateston q mistura testos rapidas e lentas,enfim....ainda sou leigo no assunto,consegui a indicação de outro endocrino esportivo q um amigo meu tb praticante de musculação me indicou e q sabe desses asssuntos,tentarei levar os exames p ele agora mes q vem,e ver se surge uma luz,a principio todos os meus indices deram dentro dos padroes do laboratorio mas pelo q li,apenas estar dentro dos parametros nao é garantia de sorrisos.

se ficou muito longo ou fora das regras,desconsiderem,descobri o forum ontem,certamente darei uma lida mais atenta e seguirei pesquisando mais a fundo nos outros topicos

Desde ja agradeço quem leu esse poota texto e possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Cara... DHT é um hormônio fundamental pra ganho de massa, como tu pode ver.

 

Infelizmente, pra quem tem alopecia genética, não tem muito o que fazer. Ou você se contenta com o seu cabelo, ou abre mão deles e foca nos músculos. Eu não sei você, mas eu prefiro massa magra do que cabelo rsrsrs.  Mas entendo que tem muita gente que é apegada ao cabelo... 


Não tem muito o que fazer nesse sentido. Faça uma escolha... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, MBD disse:

Cara... DHT é um hormônio fundamental pra ganho de massa, como tu pode ver.

 

Infelizmente, pra quem tem alopecia genética, não tem muito o que fazer. Ou você se contenta com o seu cabelo, ou abre mão deles e foca nos músculos. Eu não sei você, mas eu prefiro massa magra do que cabelo rsrsrs.  Mas entendo que tem muita gente que é apegada ao cabelo... 


Não tem muito o que fazer nesse sentido. Faça uma escolha... 

é realmente um dilema MBD,pelo q li a unica forma que supostamente seria mais segura com relação a queda de cabelo seria a utilização de GH,visto q outros anabolizantes costumam ter a queda de cabelo como um possivel colateralIuns mais outros menos),e minha duvida nem era a curto prazo pensando apenas em um proximo ciclo com testo,e sim mais a longo prazo,com uma TRT ao se aproximar dos 40,ja que a tendencia com a idade é ela ir ladeira abaixo e o dht ir ladeira acima e minha testo natural depois de agressoes ao organismo com stano no passado e finasterida ja nao ta das mais altas,(370 e tantos se nao me engano),enfim,vou encher o saco de varios endocrinos aqui no RS consultando e vendo o q eles me dizem,acho q o bem estar e a qualidade de vida vale mais q apenas o cabelo,se nao tiver como mesmo,q ao menos se aproxime de um equilibrio entre aumentar um pouco a testosterona do corpo,sem desequilibrar tanto o cortisol e o dht,msm q esteticamente fique longe do resultado de um ciclo,mas q apenas melhore a qualidade de vida e o treino siga dando resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, Edge disse:

 

 

Cara, TRT dá pra levar tranquilamente. Existem alguns fitoterápicos que ajudam a segurar o DHT um pouco. Se tu levar uma dose média/baixa de testo, não vai ter os colaterais... O complicado é ficar empilhando drogas e doses altas, aí fica mais difícil mesmo. Tem que fazer as coisas com calma pensando no longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, MBD disse:

 

Cara, TRT dá pra levar tranquilamente. Existem alguns fitoterápicos que ajudam a segurar o DHT um pouco. Se tu levar uma dose média/baixa de testo, não vai ter os colaterais... O complicado é ficar empilhando drogas e doses altas, aí fica mais difícil mesmo. Tem que fazer as coisas com calma pensando no longo prazo.

vou pesquisar esses fitoterapicos e tb alguns outros medicamentos utilizados intra e pós ciclo q possam controlar outros indices como o dht,pra chegar na consulta tendo algumas coisas p falar p medico que nao sejam sem sentido

tb pretendo me informar mais a curto prazo o tempo certo de alterar do durateston para o deposteron buscando evitar as alterações bruscas das testos rapidas do dura no organismo e estabilizar as quantidades mais lentas do deposteron,talvez isso tb me ajude,nas vezes anteriores q usei apenas 1 tipo de testo como o propionato,nao percebi queda alguma tb,e mais a frente uma TRT q possa subir de forma responsavel a testo sem bagunçar demais o dht e o cortisol visando ai sim um tratamento talvez para muitos anos seguidos ou para no minimo nao deixar a testo baixar mais depois de certa idade.

Obrigado pela atenção MBD

se mais alguem quiser dar um parecer....

vou seguir lendo os outros topicos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em ‎30‎/‎03‎/‎2017 at 09:40, Edge disse:

Bom dia pessoal! Sou novo no forum,cheguei aqui pesquisando algumas duvidas na web.Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

 

Tenho 35 anos,mais de 8 de treino,4 ciclos ao longo desse tempo,2 bagunçados com pouca informação la em idos de 2006 e outros 2 em 2013 e 2014,e é justamente sobre esses dois ultimos minhas duvidas,ambos envolvendo durateston e deca

 

em 2013 utilizei 16 ampolas de durateston,1 a cada 48 hrs,foi o ciclo que mais obtive resultados e me motivou a repetir no ano seguinte,aumento de força,volume e definição,mas com um colateral q ate entao eu nao havia tido,um pouco de queda de cabelo,ficou mais evidente por estar comprido e se ver no ralo do box ao tomar banho.

 

Pesquisando na internet a causa,li que atualmente culpam o dht como o principal vilao da queda de cabelo em quem tem AAG,a famosa alopecia androgenetica(calvice hereditaria tb conhecida),segui lendo e vi diversas opinioes de praticantes de musculação e inclusive artigos medicos dizendo q o dht n teria relação com o crescimento muscular,estando mais ligado a funções sexuais e desenvolvimento de orgaos genitais em fetos e crianças

 

montei mkeu ciclo de 2014 me baseando nisso,mesmas dosagens,dieta parecida,mas com a finasterida 1mg ja sendo utilizada 1x por dia a uns 6 meses seguidos antes de iniciar o ciclo,e dessa vez os resultados foram frustrantes,apenas ganho de força e alguns kgs a mais,mas sem aquela queima de gordura  e qualidade do ciclo de 2013 que nao teve a presença da finasterida,é verdade que nao caiu 1 fucking fio de cabelo durante esse ciclo,mas ficou a sensação q a finasterida "matou" os ganhos dos anabolizantes quase q por completo.

Seguindo lendo,vi muitas pessoas atrelarem a queda de cabelo nao só ao dht como tb as variações no cortisol,prossegui usando a finasterida e comecei a notar q msm com dieta e treino de segunda a sexta,os resultados ja nao eram mais os mesmos,parei com o uso de finasterida e em coisa de 2 meses o % de gordura voltou a baixar e o meu corpo se estabilizou,estagnou....senti claramente q suprimir o dht cobra um preço no corpo em outras areas,lembrando q minha queda de cabelo eu só percebi no ciclo de 2013,creio q pelo uso da testo ,q se converteu em dht muito acima da media q meu organismo estava habituado,e q nao percebi queda depois q terminei o ciclo de 2013,mesmo parando com a finasterida na metade de 2014.

Gostaria de ler experiencias de usuarios q ja tiveram esse problema,alguma experiencia parecida,se existe forma de minimizar a queda de cabelo durante o ciclo ou se o q eu busco é utópico,dei uma boa lida por ai,consultei endocrino(fiz os exames q ela pediu mas ela se negou a auxiliar na questao dos anabolizantes,apenas indicou um endocrino esportivo) etb me disse q possivelmente nao se possa ter os dois,o crescimento muscular atraves da testosterona mais a manutenção do cabelo em pacientes q tenham o gene da calvice hereditaria,cogitei ate mesmo q fosse das alterações de pico hormonal do durateston q mistura testos rapidas e lentas,enfim....ainda sou leigo no assunto,consegui a indicação de outro endocrino esportivo q um amigo meu tb praticante de musculação me indicou e q sabe desses asssuntos,tentarei levar os exames p ele agora mes q vem,e ver se surge uma luz,a principio todos os meus indices deram dentro dos padroes do laboratorio mas pelo q li,apenas estar dentro dos parametros nao é garantia de sorrisos.

se ficou muito longo ou fora das regras,desconsiderem,descobri o forum ontem,certamente darei uma lida mais atenta e seguirei pesquisando mais a fundo nos outros topicos

Desde ja agradeço quem leu esse poota texto e possa me ajudar.

Pelo que ja li a finasterida nao e utilizada somente para casos de calvície, sendo assim ela não atua somente dispersando o DHT ela age diminuindo a testosterona livre para ai sim nao transformada em hormônio DHT ou seja ela é um antiandrogeno muito usado por pacientes transgeneros MTF antes da inclusão dos hormônios femininos! Eles atuam na inibição e castração química com finalidade de zerar as taxas de testosterona ... Mais esse e o método inicial !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Edge, estou com a mesma preocupação que você nesse fórum, nunca tomei testo nem nada similar, mas tenho sofrido com a queda da minha testo, ano passado chegou a estar em 250, aí subi pra 350 e está nessa faixa. Já fui em médicos que falaram que eu deveria tomar e outros que era loucura rsrs. A minha preocupação á a queda de cabelo, já sinto que o cabelo esta ficando mais ralo. Teve maior queda após o covid e um cirurgia de apêndice que eu fiz, mas também tenho a questão da genética. Estava pensando em tomar uma dose baixa de Durateston, juntamente com Finasterida. Qual sua opinião após as experiências que teve e qual resultado chegou após esses anos? 

Se alguém mais puder me ajudar nessa questão..

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...