Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking, quando parar


guiiids

Posts Recomendados

Fala, pessoal, blz? To com uma duvida simples, queria a opiniao de vcs.

 

Fiz uma dieta e um treino para perder peso, fui de 81.5 a 64 kg em 5 meses. Restou um pouco de gordura, mas como fiquei estagnado uns 3 meses nos 64 kg, decidi fazer um bulking pq minha dieta estava muito restrita, nao tinha mais o que tirar.

 

Atualmente estou com 72 kg (ganhei isso em 3 meses), fazendo um bulk limpo 95% do tempo, meu plano original era chegar aos 75 kg, mas to pensando em ganhar um pouco mais ja que nao quero ficar com bf alto por muito tempo, entao ja queria ganhar a massa magra de uma vez depois secar tudo que ganhei de gordura nos proximos meses. A minha pergunta eh, existe algum recomendado para quanto de peso subir em bulking? Quando seria o ideal parar? 78 kg? 79 kg? Ou nao importa?

 

Minha outra pergunta eh, tenho aumentado gradativamente as calorias na minha dieta pq como dissse estava muito restrita, e tenho ganhado 500g por semana.. Quando eu atingir o maximo de calorias com excedente de 500 kcal (to usando uma planilha pra calcular tbm, gramas de protein e carb e gordura e etc), quanto tempo seria o ideal ficar estabilizado nessa quantidade de calorias ate comecar a reduzir de novo?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, guiiids disse:

A minha pergunta eh, existe algum recomendado para quanto de peso subir em bulking? Quando seria o ideal parar? 78 kg? 79 kg? Ou nao importa?

 

O ideal quem vai saber é você. Você vai buscar o corpo que você quer ou vai buscar o corpo que alguém vai dizer pra você buscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Torf disse:

 

O ideal quem vai saber é você. Você vai buscar o corpo que você quer ou vai buscar o corpo que alguém vai dizer pra você buscar?

A minha pergunta nao foi para saber padrao de beleza, a minha pergunta foi em termos de ganhos de massa, quando o corpo acostuma, se fica estagnado, se comeca a virar gordura ao inves de massa magra e etc.

 

Se nao souber a resposta, vc tem a opcao de nao responder, ao inves de criticar soh pelo prazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, guiiids disse:

A minha pergunta nao foi para saber padrao de beleza, a minha pergunta foi em termos de ganhos de massa, quando o corpo acostuma, se fica estagnado, se comeca a virar gordura ao inves de massa magra e etc.

 

Se nao souber a resposta, vc tem a opcao de nao responder, ao inves de criticar soh pelo prazer!

Näo critiquei pelo prazer de criticar. Eu respondi a pergunta do modo que foi exposta.

 

E mesmo que haja um limite (o que alguns chamam de limite natural), esse valor vai variar de pessoa para pessoa. Näo há valor fixo.

 

Você nem sequer informou sua altura!!!

Para um cara de 1,90 metros, 72 kg é muito magro. Para um cara de 1,55 metros, 72 kg pode ser um gordinho.

 

Como cada um é cada um, é impossível dizer qual é o limite e qual é o ideal. Por isso que dizemos que tem que ir no espelho. Você é que vai ter que ver se tá ganhando massa ou gordura pois cada um é cada um.

 

Agora você entendeu por que sua pergunta näo faz o menor sentido? Aprendeu que você é que tem que saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Näo critiquei pelo prazer de criticar. Eu respondi a pergunta do modo que foi exposta.

 

E mesmo que haja um limite (o que alguns chamam de limite natural), esse valor vai variar de pessoa para pessoa. Näo há valor fixo.

 

Você nem sequer informou sua altura!!!

Para um cara de 1,90 metros, 72 kg é muito magro. Para um cara de 1,55 metros, 72 kg pode ser um gordinho.

 

Como cada um é cada um, é impossível dizer qual é o limite e qual é o ideal. Por isso que dizemos que tem que ir no espelho. Você é que vai ter que ver se tá ganhando massa ou gordura pois cada um é cada um.

 

Agora você entendeu por que sua pergunta näo faz o menor sentido? Aprendeu que você é que tem que saber?

[/quote

Concordo com torf , e acho que você deve medir pelo percentual , eu normalmente subo até 20,25 porcento , depois iniciou um cutting de dois meses , tenho uma facilidade enorme de secar e mantenho o bf entre 10,14 porcento , mas isso é bem pessoal., bf alto num curto período não é tão maléfico , ainda mas ser não ser não for competir negócio é paciência msm Abraço

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ik.Henrique disse:
23 minutos atrás, Torf disse:
Näo critiquei pelo prazer de criticar. Eu respondi a pergunta do modo que foi exposta.

 

E mesmo que haja um limite (o que alguns chamam de limite natural), esse valor vai variar de pessoa para pessoa. Näo há valor fixo.

 

Você nem sequer informou sua altura!!!

Para um cara de 1,90 metros, 72 kg é muito magro. Para um cara de 1,55 metros, 72 kg pode ser um gordinho.

 

Como cada um é cada um, é impossível dizer qual é o limite e qual é o ideal. Por isso que dizemos que tem que ir no espelho. Você é que vai ter que ver se tá ganhando massa ou gordura pois cada um é cada um.

 

Agora você entendeu por que sua pergunta näo faz o menor sentido? Aprendeu que você é que tem que saber?

[/quote

Concordo com torf , e acho que você deve medir pelo percentual , eu normalmente subo até 20,25 porcento , depois iniciou um cutting de dois meses , tenho uma facilidade enorme de secar e mantenho o bf entre 10,14 porcento , mas isso é bem pessoal., bf alto num curto período não é tão maléfico , ainda mas ser não ser não for competir negócio é paciência msm Abraço

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

 

 

Valeu, cara! Vou medir BF de novo e ver quanto ta..

 

Acho que vou ate uns 78kg entao, pq vou perder peso quando comecar o cutting.. Esse eh meu primeiro bulking, ta dando certo por enquanto..

 

Quando comecar o cutting, vou fazer AEJ, antes, quando tava com 81kg, eu fazia AEJ todo dia de doming a domingo, 50 minutos.. Mas nao tava ligando nada pra massa magra, soh queimar gordura mesmo.. Agora nesse segundo cutting, obviamente, quero preservar o maximo possivel de massa magra.. Quantos dias e quanto tempo vcs recomendam de AEJ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Valeu, cara! Vou medir BF de novo e ver quanto ta..

 

Acho que vou ate uns 78kg entao, pq vou perder peso quando comecar o cutting.. Esse eh meu primeiro bulking, ta dando certo por enquanto..

 

Quando comecar o cutting, vou fazer AEJ, antes, quando tava com 81kg, eu fazia AEJ todo dia de doming a domingo, 50 minutos.. Mas nao tava ligando nada pra massa magra, soh queimar gordura mesmo.. Agora nesse segundo cutting, obviamente, quero preservar o maximo possivel de massa magra.. Quantos dias e quanto tempo vcs recomendam de AEJ? 

Cara eu particularmente acho algo pessoa , eu até em bulking faço aeróbico o que mas usou são hit e tapata , e jejum intermitente em cutting , até em bulking usou jejum intermitente pelo fato de conseguir comer grande refeição em período pequeno e ter mas fome , mas claro , nunca deixei de treina abdômen , hipetrofia ele é legal , por que quando for secar já terá abdômen para mostra Abraços

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...